Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Curiosa Dezembro 2017 Paraná

Opinião sobre separar casais de namorados (padrinhos)

Letícia, dia 20 de Junho de 2017 às 00:59

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 48

Oii meninas, como vão os preparativos para o casamento de vocês? Vim aqui hoje pedir a opinião de vocês, pois aconteceu uma coisa muito chata. Briguei feio com uma amiga de infância por causa da questão dos padrinhos. Quando noivei, essa minha amiga namorava um rapaz há cerca de 3 anos, e ele seria...

Oii meninas, como vão os preparativos para o casamento de vocês?

Vim aqui hoje pedir a opinião de vocês, pois aconteceu uma coisa muito chata. Briguei feio com uma amiga de infância por causa da questão dos padrinhos.

Quando noivei, essa minha amiga namorava um rapaz há cerca de 3 anos, e ele seria padrinho, juntamente com ela. Ocorre que um tempo depois do meu noivado, eles terminaram, e como ele não era meu amigo mesmo, nem tinha mais contato, falei que ela iria entrar com um amigo do meu noivo (também solteiro), inclusive eu e meu noivo afirmamos que caso eles arrumassem namorados(as), eles continuariam entrando um com o outro.

O problema é que há umas 2 semanas, minha amiga começou a namorar com um rapaz novo, que eu mal conheço, e meu noivo menos ainda.. Aí ela veio me perguntar se poderia entrar com esse novo namorado no meu casamento?

Aí eu tentei falar que "não", pois já havia dito anteriormente que ela entraria com um amigo do noivo (antes mesmo de ela pensar em namorar com esse novo namorado). O problema é que ela NÃO SOUBE levar numa boa, e começou a me criticar dizendo que "nunca viu isso", que "ela que tinha que escolher com quem ela iria entrar", que "era horroroso ela ter que entrar com uma pessoa que ela não conhece". Que "uma outra amiga minha que eu recém conheci ia entrar com o namorado e ela não" (mas essa minha outra amiga já namorava quando fiquei noiva, inclusive até fala em casar com o namorado - além de que sempre saímos juntos para fazer programas de casal).

Aí eu me estressei, e acabei sendo dura, dizendo que não chamaria um desconhecido para seu meu PADRINHO de casamento. E que se ela estava infeliz em ser minha madrinha, que então não aceitasse.

Vocês acham que fiz errado? Fiquei muito irritada com a atitude dela, e achei completamente sem noção querer impor coisas para um evento que será meu e do meu noivo.

Ela parece estar querendo causar confusões, pois quando mudei a cor dos vestidos das madrinhas, ela veio me criticar, perguntando "por que eu havia mudado a cor dos vestidos sem avisar ela" (inclusive até foi falar com uma das outras madrinhas que ela mal conhecia, dizendo que queria usar a mesma cor que esta outra madrinha já havia escolhido).

Enfim, vocês acham que agi errado brigando com ela por esse motivo?

É feio separar casais de namorados na hora de escolher os padrinhos? (mesmo que o casal de namorados tenha se formado posteriormente)

Obrigada noivinhas, desculpem o desabafo.

48 Respostas

• Mayara
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A verdade é que ela nao ta interessada em ser sua madrinha, mas sim desfilar com o novo namorado por ai. Se ela causa tanto, sinto muito troque de madrinha. Você não tem obrigação de convidar um ser que você nem conhece para padrinho!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agiu certíssimo, noivinha! O casamento é seu, o grande dia é seu. Não aceite ninguém impondo nada pra você. Infelizmente hoje em dia muitas pessoas acham que ser padrinhos de casamento é apenas colocar uma roupa bonita e tirar fotos, mas não, não é assim! Padrinhos são para aconselhar, abençoar o casal, tem que ter intimidade pra isso. Uma conhecida do meu noivo PEDIU para ser nossa madrinha, ela e o marido. Achei um absurdo!!! Meu noivo ficou super sem graça e eu nem se fala. Acontece que ela é somente uma conhecida, meu noivo é mais chegado no esposo dela mais não chega a tanto para eles ocuparem a responsabilidade de serem nossos padrinhos. Enfim, querida. Não fique chateada por isso, vc agiu certo sendo firme com sua amiga, principalmente por vc já ter falado pra ela antes que ela entraria com o amigo do seu noivo. Se ela realmente for sua amiga, ela entenderá. Boa sorte. Bjs
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Está CERTÍSSIMA!!!! Tomaria a mesma atitude, eu não tenho paciência!!

Me desculpe, mas ela não sabe a importância de ser madrinha/padrinho.

Se fosse o caso dela já está namorando, igual foi com o outro, eu acho chato sim.. Mas nesse caso vc tá certíssima!!!

• Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Letícia, eu teria feito o mesmo que você.

A escolha dos padrinhos é muito importante. Imagine-se daqui alguns anos olhando o vídeo do seu casamento e percebendo que os padrinhos escolhidos na época agora nem falam mais contigo.

Padrinho é coisa séria. Se ela não está se sentido privilegiada por ter sido escolhida para um momento tão importante em sua vida, sinto muito. Mas a escolha é dos noivos.

Claro que sempre pedimos opiniões aos padrinhos mas quem bate o martelo são vocês.

Converse com ela numa boa, deixa ela expor a opinião dela. Dependendo da reação você já conseguira tomar uma decisão melhor.

Eu não ficaria triste se me separassem do meu namorado, afinal, será apenas por alguns minutos. Mas nem todo mundo pensa assim, né?

Espero que dê tudo certo no final Smiley heart

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia. Acho q vc está certa. Apesar da sua reação, a festa é sua e é muita falta de noção mesmo ela querer o novo namorado lá no altar. Vc imagina se antes do dia C ela termina com o namorado? Aí faz oq? Entra sozinha? Acho que vc tomou a decisão certa. Sou da opinião de que as madrinhas e padrinhos se esforçam para fazer as vontades dos noivos (não loucuras, vontades), rs. Então quanto mais a madrinha "implica", bota defeito, arranja desculpa, menos ela merece esse cargo...

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Letícia, nunca vi na vida a madrinha escolher com quem entrar. Acho que está totalmente certa ainda mais que já tinha avisado a ela que independente de arrumar outra pessoa entraria com o amigo do seu noivo. Explique a ela que não conhece o novo namorado e que não justifica colocar um desconhecido como padrinho.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não ta errada não Letícia, se ela fosse casada ou até noiva eu entenderia, mas com um namorado recente, não tem nada a ver mesmo. Você corre o risco de ficar com a foto de uma pessoa que nem conhece e talvez nem passe a conhecer direito no seu álbum de casamento. Os padrinhos de casamento são pessoas que você considera especial e não que estão ali só pra "fazer parzinho"
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho feio separar quando a pessoa já namora e você convida só um, mais se a pessoa começou namorar depois do convite não acho feio, até porque você não pode dispensar o par dela que já foi convidado,

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Ceará
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A festa é SUA! E pelo que sei ser madrinha ou padrinho é uma HONRA, você convida! Cabe a pessoa aceitar ou não! Ela está sendo imatura!Mas não se aborreça, eu no seu lugar faria o mesmo. Tentaria conversar, mas caso ela não quisesse entender, falaria que ela teria que escolher ou entrava com o padrinho escolhido ou não entraria de jeito nenhum!O povo tem cada uma!
    • Responder
  • Dienifer
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Dienifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nesse caso não fica feio não... Vc tem toda razão de ficar brava com ela... Parece que ela só quer arrumar confusão no seu casamento... Já basta o stress dos preparativos, a sua 'amiga' fica te causando aborrecimentos... Se fosse amiga mesmo ela aceitaria o que vc pedice pois é o SEU casamento...
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é feio não! São apenas "namorados" não são casados... Como você disse que ela está tao infeliz, ela que não aceite o convite. Nunca vi isso, madrinha ficar fazendo exigências! Quem decide quem vai entrar no seu casamento é você ... Oxiiiii!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva VIP Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina vc está certicima vc não tem que ficar trocando de padrinho a medida que ela troca de namorado. Ela realmente foi sem noção em querer impor isso pra você.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama outra então noivinha
    • Responder
  • Karlla👰
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Karlla👰 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que vc esteja errada noivinha, essa sua amiga e que é um pouco sem noção mesmo, querer impor quem vc deve chamar para ser seu padrinho de casamento. Acho que devemos convidar para padrinhos pessoas queridas, que fazem parte da nossa vida, não vejo nenhum problema em convidar só a amiga que namora a pouco tempo e que vc não tem nenhum vínculo com o namorado dela, já fui a casamentos assim onde os noivos formaram os pares de padrinhos com os amigos do noivo e as amigas da noiva para quem é solteiro ou só namora, os casados sim deve-se convidar o casal. Acho que só deve convidar o casal de namorados quando ambos tenham amizade com vc ou como seu noivo, minha opinião. Também nunca ouvi dizer que a madrinha escolher o padrinho. Diga a ela que tbm é horroroso vc ter como padrinho um desconhecido. bjoo e boa sorte

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ambas estão certas e ambas estão erradas.

Concordo com ela que é horrível entrar com outra pessoa nada a ver, mas concordo com você sobre não querer ter um desconhecido como padrinho. Esse é um dos motivos pelos quais eu e meu marido escolhemos casais casados como padrinhos. Não gosto desse negócio de ficar misturando gente aleatória só pra formar um casal.

Acho que a melhor solução é ela entrar sozinha como dama adulta ou demoiselle.

• Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu ficaria bolada se alguém chamasse meu noivo pra entrar com outra porque estamos juntos há quase 4 anos. Porém, se acontecesse isso no inicio do namoro eu entenderia. Ainda mais se já estivesse tudo combinado e eu cheguei depois haha. Então no seu caso, se vc fez certo em brigar eu não sei, mas com certeza acho que sua amiga deveria ter entendido já que já estava tudo acertado e ela começou a namorar de novo recentemente. E nunca ouvi dizer que a pessoa (madrinha/padrinho) que escolhe com quem vai entrar. Essa é nova pra mim. Enfim... ao meu ver faltou empatia da parte dela.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas