- Casamentos
- Comunidade
- Fórum Festa
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Noiva Novata
Maio 2027
Rio de Janeiro
Opiniões sobre Bar!
Oi pessoal!
Queria uma opinião sincera pois estou muito ansiosa sobre a parte do bar no nosso casamento! Meu noivo é europeu e nós moramos na Europa, nosso casamento será aqui, então um terço dos nossos convidados viajará do Brasil para atender o evento (não é um destination wedding porque o casamento será 30 minutos da nossa casa, mas envolve viagem para uma parte dos convidados).O problema é que aqui onde moramos não existe a opção de pagar um valor por pessoa para o bar, e o hotel onde será o evento só aceita cobrar por consumo.
Temos 70 convidados no total.Nosso pacote inclui 2 taças de espumante ou cerveja + meia garrafa de vinho por pessoa. Nós também vamos cobrir custos de consumo de qualquer bebida não alcoólica.Em cima disso, pretendemos colocar dinheiro para consumo alcoólico no bar (reservamos +- R$13,500 para isso, o que cobre aproximadamente 250 drinks como cerveja, whisky, vinho, G&T, etc), porém o hotel falou que já tiveram casamentos que a conta do bar passou de R$54,500 (na cultura local se bebe muito, estamos no norte europeu), o que infelizmente não podemos cobrir se for o caso.
Na cultura local, o mais comum seria ter as bebidas do pacote e depois ter um "cash bar" onde os convidados pagam pelo próprio consumo. Mas eu sei que isso não é comum no Brasil.Nós também não temos a opção de não ter bar, pois como o bar é do hotel, eles abrirão o bar de qualquer forma e estará disponível aos convidados.O hotel é responsável por toda a logística de pagamentos, e eles estão acostumados com o casal adicionar dinheiro de consumo no bar e quando esse dinheiro acaba, trocar para um "cash bar".
O que vocês fariam no meu lugar? 😔
Se vocês fossem nossos convidados, como vocês se sentiriam se chegasse um ponto da festa em que vocês tem que pagar pelas próprias bebidas? (Caso vocês quisessem beber mais que 2 espumantes/cervejas + 1/2 garrafa de vinho + 2-3 drinks do dinheiro de consumo)
Quantos drinks aproximadamente vocês bebem numa festa de casamento?
1 Resposta
Última atividade por Bruna, dia 5 de Junho de 2026 às 20:57
-
São Paulo
Fóruns gerais
Mostrar mais
Artigos por temas