Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sabrina
Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado

Opiniõessss

Sabrina, dia 4 de Janeiro de 2024 às 12:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 23

Amores, preciso demais da ajuda de vocês com uma situação que vem me incomodando, meu noivo é boca de sacola então pra algumas pessoas ele simplesmente contou na emoção que seriam nossos padrinhos, enfim um desses casais q ele contou já são compadres dele, ele foi padrinho do casamento e é padrinho do filho, no inicio do nosso namoro tínhamos ate q um bom contato, porem hoje em dia o contato é quase 0 e quando encontro eles o marido é mega cordial e bacana comigo mas a esposa é poucas palavras, fui no restaurante para comemorar o aniversario dela, mandei mensagem parabenizando e meu aniversario q foi recente nem um parabéns ganhei.

Me caso em dezembro e em Abril irei entregar os convites de padrinhos, estou esperando o tempo passar pra ver se algo melhora mas como mês que vem já tenho q encomendar as coisas e tudo será com os nomes, tenho pensado em mandar uma mensagem "desconvidando" falando que por não ter mais tanta proximidade acabou que não me sinto confortável em eles serem meus padrinhos, que faço muita questão como convidados e ate pedindo desculpas.

Mas não sei, o que acham a respeito?

Obs: desculpem pelo textão kkkk

23 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 11 de Janeiro de 2024 às 11:17
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo noivinha
    Por nada 😊
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom, Noivinha...

realmente, ainda é uma fase de muitos ajustes. E nõ existe nada melhor que o diálogo para resolver, principalmente e primenramente entre você e seu noivo!

Vão conseguir organizar tudo! Vai dar certo!!!

Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie, aqui escolhemos os dois dos dois lados, pq participamos de um casamento que erámos padrinhos do noivo e na hora a assessora se confundiu e acabamos entrando do lado da noiva e não erámos próximos dela, sentimos que para nós seria importante que se algo parecido acontecer no nosso não teria problema por ser pessoas que escolhemos juntos amamos e somos amados na mesma proporção. Mas como falei nos demais comentários pequei em não comentar que em relação ao meu noivo está tudo ok, conversamos e ele concorda, e por conhecer bem a pessoa acredita que ela não quer estar nessa posição. Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse o conselho que meu noivo me deu kkkk estou tentando segui-lo pq o unico impasse tem sido se me explico ou não, ele não acha necessário pois por conhecer a pessoa sente que ela não quer pertencer a esse momento, vida que segue né? rs Obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei que não vou, faltou eu escrever que estamos de acordo a respeito. Obrigada.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi exatamente isso noivinha, foquei muito no que ja estava escrito por que sou uma pessoa totalmente fiel a combinados mas ele está tranquilo com essa troca, inclusive me deu outras opções de pessoas e deixei a escolha dele pois todas são presentes em nossa vida! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii, então não citei que já havíamos conversado a respeito, realmente ficou meio egoísta da minha parte visivelmente rs mas eu estou muito em duvida se envio a mensagem explicando a situação ou não, ele não concorda que eu mande por conhecer bem a pessoa e entender que ela realmente não quer esse papel e acha que o distanciamento é justamente por isso então estou aos poucos descartando a opção de mandar a mensagem, prezo muito pelo conforto dele por que não basta um estar feliz, graças a Deus estamos conseguindo conciliar pessoas q nos amam mutuamente e estão gratos por fazer parte desse momento conosco. Obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faltou eu citar que já havíamos conversado sobre, por ele já estava certo que não colocaríamos mais, mas sobre a questão de desconvidar ele não acha bacana, acha que pelo que ele conhece ela já é bem claro que é não quer ser madrinha! Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato! Conseguimos entrar em um consenso por aqui e estão os dois felizes. Obrigada noivinha Smiley heart

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, ele ja veio animado com nomes de pessoas que fazem super questão de nós q eu nem tinha me tocado por ter focado nas que ja estavam na lista, alivio rs Smiley heart

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas bem colocaram aqui, tudo indica que o casal é próximo do seu noivo e parece que ele faz questão de ter eles como padrinhos, tanto que não pensou duas vezes e foi correndo contar. Acho que eu relevaria também e deixaria isso quieto
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sabrina.

Eu acho importante compreender que o casamento também é do seu noivo.

Você deixou claro no texto que são pessoas muito próximas dele e importantes pra ele, além do homem do casal também te tratar bem. Eu não faria meu noivo cortar um desejo dele no casamento, só pq tenho uma relação estremecida com 1 pessoa.

Aqui, fizemos assim: meu noivo escolheu metade dos padrinhos e eu a outra metade. Os padrinhos não precisam amar loucamente os dois, afinal, cada um tinha uma vida individual antes e, as vezes, algo que não significada nada pra vc, pode ser muito pra ele.

Eu deixaria. Escolha do noivo.

• Responder
  • Isadora
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, talvez desconvidar seria mais desconfortável kkk.
    Eu faria a sonsa e caso falassem algo, explicaria que as coisas mudaram. 🤣😅
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você perguntou a opinião do seu noivo? você não querer ou se sentir desconfortável é uma coisa. Outra é a opinião e escolha dele. Você não vai casar sozinha

• Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Setembro 2025 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que deve seguir seu coração, padrinho é madrinha são pessoal próximas especiais que participaram das fases. Sente com seu noivo é entrem em uma conclusão boa para os dois. As vezes ele tbm não faz questão e se apegaram ao palpite antigo dele por conta da emoção.

• Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... acho que o caminha é entender: quao importante para seu noivo essas pessoas são?! Talvez seja alguém que não tenha contato hoje, mas que ele, com o compadre dele, tenham um carinho gigante e uma admiração enorme um pelo outro. Mesmo que a esposa não seja lá das mais sociaiveis contigo.
    estou com um caso parecido por aqui. A esposa de quem será padrinho não é exatamente a pessoa que eu adoraria ter como madrinha, pq acho que se um dia a coisa apertar, se precisarmos de ajuda, elA não será suporte.
    porém, para meu noivo, elE é essencial.

não sei se me fiz entender.. mas apensar do casamento ser DE VOCÊS, talvez nem tudo faça 100% de sentido pra você...
    pelo que entendi, pra ele falar sobre isso tão livremente, é uma pessoa que ele considera muito. Eu deixaria como está e manteria o convite se for isso mesmo

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo seu ponto de vista, mas minha opinião é um pouco diferente. Não acho que necessariamente os padrinhos tem que ser amigos dos dois, por isso tem os padrinhos da noiva e os do noivo. Eu por exemplo, chamei minhas primas, que não são tão próximas do meu noivo e e ele chamou amigos que não são próximos a mim.

• Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso isso tb e se eu não tivesse tentado ate entenderia a pessoa e correria atrás de aumentar o vinculo mas não é o caso... mt obrigada Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu entendo seu lado, mas seu noivo parece q e bem próximo ne, padrinho da criança, né? Na minha opinião eu relevaria, pq se vc desconvidar, eu acho q vai romper definitivamente a amizade deles....fora q o casamento e do seu noivo tbm então acho q se ele quer o casal como padrinhos....ele tem direito de escolher
    • Responder
  • Sabrina
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele fica bem dividido, na realidade o problema é que ele é do tipo "não gosto de me sair mal com as pessoas" e ao mesmo tempo concorda q quem na verdade tem que estar conosco no altar são as pessoas q amam os dois e estiveram presente na vida dos dois, afinal é nosso casamento né, não é pra celebrar um só. Estou disposta a tentar mais um pouco por ele mesmo mas se eu ver q vai me incomodar volto a falar com ele. Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como seu noivo se sente sobre isso? Pelo seu relato parece que ele é bem próximo do casal já que foi padrinho do casamento e é padrinho do filho deles. Eu no lugar dele me sentiria mto desconfortável em uma situação de "desconvidar". Às vezes é melhor relevar se for importante p o seu parceiro.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não fazem questão não merecem ser seus padrinhos pois os padrinhos tem que estar sempre presente em nossas vidas
    • Responder
  • W
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente nessa questão, afinal padrinhos tem q ser pessoas próximas e q tenham contato com o casal, não pessoas que se afastaram ou não fazem questao nem de vc ou de seu noivo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas