Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Optamos em não ter bartender, vem ver!

Larissa, dia 3 de Maio de 2018 às 15:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 51

Olá meninas, to me sentindo cada vez mais desaparecida da comu Smiley sad muitas meninas novas, eu já estou na comu faz mais ou menos 1 ano e finalmente sinto que meu casamento ta chegando mesmoooo.

Já fechei todos os contratos importantes, faltam somente bebidas e doces/bolo.

E comecei a fazer cotação de bebidas, meu buffet só oferece água e refri, então bebidas alcoólicas são todas a parte e eles não cobram por rolha (ufa!)

e1f9af236b67252f870069801daaeb13.gif

Eu sempre imaginei a minha festa com um bar bem animado, agitado, até com pirofagia talvez kkkk acho bem animado, as pessoas curtem. MAS, e quando pouca gente bebe?

Já coloquei a minha visão nesse debate aqui que precisamos conhecer nossos convidados, mesmo que a festa seja a realização do sonho do casal, tem coisa que não vale a pena investir se seus convidados não curtirem.

Um bom barman custa, aproximadamente, entre R$1500,00 a 2500,00, pelo menos aqui na minha região. E dos meus 110 convidados se eu tiver 60 que bebem é muito! Minha família inteira não bebe (só socialmente, um copo ou dois no máximo), meus tios nem isso... a família do meu noivo também não é muito de beber, eles curtem até cerveja 0%, disso sobrou os amigos (esses bebem demais kk) mas não vale a pena investir num open bar cheio de vodka, caipirinha, saquê, só por causa deles Smiley sad

Então, decidimos caprichar na cerveja e comprar umas caixas de espumantes e frisantes, acredito que seja o suficiente para um open bar, porém sem muita variedade. E fala sério, conhecendo meus amigos só tendo qlqr coisa com álcool já vão estar mt felizes kkkkk

E vocês, noivas, optaram pelo bar?


51 Respostas

Última atividade por Kimberly, dia 4 de Julho de 2023 às 14:37
  • Kimberly
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Kimberly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinhas
    Ao invés do Barmen, contratei barril de chopp para o meu casamento, o que vocês sugerem que possa fazer para o pessoal que não bebe bebida alcoólica?
    Eu sou a noiva e o meu futuro marido não bebemos bebidas alcoólicas e queríamos fazer algo para nos divertimos também (aluguel de algo bem diferente e bacana)
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu buffet serviu o vinho, deixamos na geladeira mesmo. Deu super certo. E o chopp veio em barril. Valeu mais a pena que bar pra mim
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas como vc fez pro vinho ficar gelado? Pq o buffet não serve
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii e vc vai servir o vinho como? Pensei nisso tbm, mas como fazer pra ele ficar gelado ? Já que o buffet não serve ?
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie Marta,

    Acabamos fechando em 120 convidados e contratamos 500 cervejas (tamanho 300ml) e 6 caixas de espumante (só para o brinde com padrinhos e pais), 2 fardos de cerveja 0% e deu certo. Realmente, minha família não bebeu, eu só vi mais os amigos bebendo e ainda tinha até o final da festa (4h30 da manhã). O resto do espumante eu bebi kkkk ainda assim tive dois convidados que ficaram ruim da bebida

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Tava lendo aqui esse seu debate. É bem o meu caso. Vou acabar optando por cerveja e vinho/espumante. São as bebidas do perfil dos meus convidados. Agora q já passou o casamento, como foi mesmo que vc fez? Deu certo? Algum conselho? 💋💋💋
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou no mesmo caminho q vc! Estou vendo chopp e vinho (Lambrusco)

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, nós fizemos o bar, ficou 10,00 por pessoa.

    Caipirinhas, limão, melancia, abacaxi e morango.

    Drink Barlibre e Sex on the beach.

    Drinks com e sem alcool, justamente para os que não bebem tbm aproveitarem.

    Não era prioridade mas ele quis muuuuito e pq saiu barato, acabei cedendo e fechamos. rs

    Ficou 900,00 para 90 pessoas.

    • Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Você fez certo, não adianta gastar uma fortuna se não terão pessoas suficientes para aproveitar!

    E olha: a cerveja fará bem o seu papel, além do espumante dar um ar super elegante à festa, investe nisso que é sucesso mesmo!

    Eu acabei optando por bar, mas no meu caso teremos poucos convidados que não bebem, então é oooutra história rs


    Um beijo, e depois conta pra gente como foi!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tomei a mesma decisão noivinha. Sempre achei mto legal, mas a maioria dos meu convidados não bebe ou só bebe cerveja. Mesmo alguns bartenders oferecendo bebidas sem álcool, o preço é o mesmo, e já estamos no limite do orçamento kkkk

    O Buffet já tem sucos, refri, então iremos comprar cervejas e é isso!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bruuu, saudades mesmo!!!

    Verdade, quase não tem mais noivas da nossa época, todo mundo casou e ficamos aqui kkkk Smiley sad

    Ai no seu caso é ótimo, menos uma dor de cabeça mesmo! Pq queira ou não, essa decisão me deixa um pouco insegura já que a maioria dos casamentos tem bar né masss vai dar tudo certo


    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, as x enchemos os olhos neh, mas avaliar é a melhor opção sempre, ainda bem que não deixamos nos levar, rsrsrs, pq senão, jesus, haja dinheiro para tanta coisa!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi amore! Obrigada pela indicação mas vi que eles são de São Caetano né? Sou de Ourinhos, fica bem longe Smiley sad


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então menina, eu também queria muito o bar! Mas comecei a ver a lista e ver quem bebe, nem vale a pena... E ainda a maioria de quem bebe curte mesmo é uma cerveja que teria q ser comprada a parte.


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A cerveja não pode faltar mesmo noiva! O resto é só complemento rs

    Eu também achei puxado até pq onde eu fiz orçamento nem tinha tanta opção de drinks e a vodka usada era das baratas, então não acho q vale a pena.


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, eu acho que ninguém vai achar ruim também! Eu queria muito o bar mas já que o dinheiro também não está sobrando, achei melhor dessa forma

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Morri com a sua mãe que curte um kit! kkkkkkk então, geralmente o pessoal da família que só bebe socialmente, não curte cerveja por isso vou comprar espumantes. Sobre a tequila, vc pode comprar umas garrafas pra vc e suas madrinhas kkk já que não é todo mundo que bebe tequila, pode ser uma boa pra vcs.


    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lari, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa e fiz exatamente como você. Apenas nossos amigos e um ou outro familiar nosso que bebe. Cortamos o open bar e investimos em cerveja e vinho. O povo adorou e ninguém veio perguntar do bartender.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu optei pelo bar, você tem toda razão em conhecermos nossos convidados, os meus bebem muuuuuito kkkkk de 200, 150 bebem só se salvam as crianças e uns outros poucos que não curtem, eu mesma não sou de beber, mas um coquetel e uma caipirinha de saquê me ganham. Teremos 4 tipos de caipirinhas, saquê, vodka e cachaça (limão, morango, kiwi e maracujá) e 6 coquetéis também feitos ou com vodka ou sake ou cachaça (mojito clássico, espanhola, pinã colada, sex on the beach, beijo na boca e apple delicius)


    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha. Minha família e amigos é diferente, tipo uns 80% bebe e os outros 20% bebem socialmente kkkkkk Eu queria muito bartenders e tudo mais, mas meu noivo acha desnecessário, q só cerveja já tá bom. Mas e a tequila como fica ?? Eu e grande parte das minhas madrinhas adoramossssss tequila kkkkk Fora q minha mãe só bebe vodka com energético (sim, minha mãe curte um ‘kit’) kkkkkk Não é algo q eu vá me descabelar por ficar sem, mas como tem bastante gente q bebe e curtiria sim essa parte, eu queria muito. Pena q meu noivo nem tanto 😕😕 hahaha
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não íamos ter o bar Lari, mas ganhamos de um amigo do meu noivo um bar com vodka, saque e pinga.

    É um bar simples, nada igual esses contratados que são bem sofisticados, mas ele faz umas bebidas maravilhosas, então é isso que importa.

    Ai além do bar o buffet já serve cerveja e coquetéis.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Larissa,o Meu casamento teve bar e cerveja, e o povo amou! pq a família dele não bebe por ser evangélica, mas nossos amigos amaram, pq escolhemos driks coloridos, e caipirinhas, foi um sucesso, todos bebendo e comentando e amando .... não me arrependi, e melhor ninguém deu PT.

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em contratar tbm masss 2 mil acho puxado demais.

    Mas grande parte dos convidados bebem e ela faz drink sem alcool tbm, então vai agradar todos.

    Mas mesmo assim teremos que comprar cerveja...e muitas caixas...so Deus pra me ajudar!

    • Responder
  • Jeni
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Jeni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu.vou ter Noivinha, eles irão fazer também sem álcool. Eu pretendo tomar várias rs, pq gosto muito de drinks docinhos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah mas vc está certa! Para poucas pessoas não vale o investimento.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa... Faz a cotação com eles, são do casamento.com e paguei super barato, já fiz a degustação e amei. Vc vai se surpreender com o preço 🙈😍




    Optamos em não ter bartender, vem ver! 1
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha situação ficou praticamente como a sua, dai pelo custo benefício optamos em nao fechar tbm, claaaro que eu queria, mas avaliando qm beberia, nao vale o gasto, preferimos investir em outras coisas. Tbm comprei frisante e wisky, mas teremos de pagar rolhas..que bom que vcs estão livres dessa!! Smiley kiss

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certa noivinha... Portanto meu casamento será em setembro, mais eu fiz questão dos bartenders com pirofogia kkkk era meu sonho, até porque eu n bebo cerveja, só meu noivo, eu bebo só driks é destilados , então n seria meu casamento se eu n contratasse barman, portanto foi a única coisa que fiz questão.. .. de resto será simples. Meu casamento são 300 pessoas , 150 sobrando bebe esse tipo de bebida e mais uns 100 bebem cerveja. Então é um dinheiro tb que vamos gastar e os convidados irao aproveitar. Mais se caso nossa festa a maioria n bebesse eu n iria colocar tb não
    • Responder
  • Franciele
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu buffet também não oferece álcool, e muitos famíliares meus e do meu noivo também não bebem (mas os que bebem, bebem bem kk) então optamos pelo buffet de caipirinha. Vamos comprar vodka e pinga, no máximo umas 20 a 30 garrafas é mais que suficiente, e frutas, vou comprar vinho e leite condensado pra fazer batida e espanhola. Pois não é todo mundo que gosta de vinho, e não ficam tomando vinho toda hora só na sobremesa ou em algum brinde, e quem gosta de beber toda hora quer ter alguma coisa na mão rs. Não vamos fazer aqueles super drinks, então não íamos precisar de um bom barman, só alguém pra controlar as coisas, chamamos um conhecido que trabalha de freelancer, ele cobrou 300 reais pela noite. Vamos comprar cervejas também e o restante de não alcoólicos o buffet fornece rs. Mas a sua ideia é muito boa também, nada melhor do que conhecer os convidados rs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desistimos da ideia do bar exatamente pelo mesmo motivo, optamos por servir chopp, vodka e espumante, também achávamos a ideia muito legal, mas o custo beneficio não vale a pena.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no meu casamento o serviço de drinks e só paguei a mão de obra, no caso foram drinks sem álcool (refrigeração, frutas, leite condensado e gelo). Foi uma das melhores escolhas que fiz.
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É oq vc disse noivinha, avaliar o perfil dos convidados e ver se vai valer a pena em todos os sentidos. No meu caso eram 200 convidados, tinham os que bebiam e os que não, acho q seria meio a meio, e meu buffet forneceria além de 1 uma cerveja por convidado, mais 3 opções de batida, mas ainda sim optei pelo bar, alem de ser algo que acaba sendo uma atração, eram bastante variedade de bebidas diferentes, e que atenderia até aqueles que não bebem, pois eram feitas sem álcool tbm, então oq mais tinha era os que não bebiam lá pedindo RS, todo mundo adorou e o bar ficou do lado da pista de dança, ou seja, facilitou p todos, era um gasto que precisava, realmente não, pelos motivos que citei acima, mas queria digamos um "tchan" a mais p convidados e p tornar o dia agradável a todos e até a mim msm, bebi 2 copos e olhe lá, mas vi que tinha muita gente voltando a cada 10 mim p pegar bebida, então que não ficou parado o bar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas