Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Optamos em não ter bartender, vem ver!

Larissa, dia 3 de Maio de 2018 às 15:14

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Olá meninas, to me sentindo cada vez mais desaparecida da comu muitas meninas novas, eu já estou na comu faz mais ou menos 1 ano e finalmente sinto que meu casamento ta chegando mesmoooo. Já fechei todos os contratos importantes, faltam somente bebidas e doces/bolo. E comecei a fazer cotação de...

Olá meninas, to me sentindo cada vez mais desaparecida da comu Smiley sad muitas meninas novas, eu já estou na comu faz mais ou menos 1 ano e finalmente sinto que meu casamento ta chegando mesmoooo.

Já fechei todos os contratos importantes, faltam somente bebidas e doces/bolo.

E comecei a fazer cotação de bebidas, meu buffet só oferece água e refri, então bebidas alcoólicas são todas a parte e eles não cobram por rolha (ufa!)

e1f9af236b67252f870069801daaeb13.gif

Eu sempre imaginei a minha festa com um bar bem animado, agitado, até com pirofagia talvez kkkk acho bem animado, as pessoas curtem. MAS, e quando pouca gente bebe?

Já coloquei a minha visão nesse debate aqui que precisamos conhecer nossos convidados, mesmo que a festa seja a realização do sonho do casal, tem coisa que não vale a pena investir se seus convidados não curtirem.

Um bom barman custa, aproximadamente, entre R$1500,00 a 2500,00, pelo menos aqui na minha região. E dos meus 110 convidados se eu tiver 60 que bebem é muito! Minha família inteira não bebe (só socialmente, um copo ou dois no máximo), meus tios nem isso... a família do meu noivo também não é muito de beber, eles curtem até cerveja 0%, disso sobrou os amigos (esses bebem demais kk) mas não vale a pena investir num open bar cheio de vodka, caipirinha, saquê, só por causa deles Smiley sad

Então, decidimos caprichar na cerveja e comprar umas caixas de espumantes e frisantes, acredito que seja o suficiente para um open bar, porém sem muita variedade. E fala sério, conhecendo meus amigos só tendo qlqr coisa com álcool já vão estar mt felizes kkkkk

E vocês, noivas, optaram pelo bar?


51 Respostas

  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super concordo com você. Estou pensando seriamente em fazer o mesmo.

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo não bebemos, além de não curtimos muito festa com bebidas. Contudo contratamos um bar com bebidas sem álcool, pois mesmo os convidados bebendo não é nosso desejo que tenha álcool. Vc disse tudo precisamos xonhecer oa convidados para evitar gastoa desnecessários, mas também atende o que os noivos querem tambem.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Importante mesmo saber o perfil dos convidados. No meu caso é exatamente ao contrário.... de 180, uns 40 no máximo que não bebem... os outros comem até com farinha se deixar kkkkkkk Aí no buffet está incluso caipirinha de pinga, vodca e cerveja... e comprei tbm garrafas de saquê pra complementar.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você está certa noivinha, se pode economizar e os convidados não irão aproveitar melhor não ter do que gastar e sobrar muita coisa!

    No meu caso, eu optei sim pelo Bar pois nós NOIVOS bebemos, os convidados e a familia nem se fale! rsrs

    • Responder
  • Thalía
    Noiva Master Junho 2018 Distrito Federal
    Thalía ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei pelo bar, consegui um casal de amigos que mexem com isso e me indicaram amigos deles para fazer minha festa, me cobraram 400$ e ai eu compro as bebidas por fora e o que sobrar é meu. Achei em conta, melhor do que comprar por convidado pois tenho muitos que não bebem.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, nomeu casamento teve só cerveja, nem cheguei a cotar bar, eu ja sabia q era valor alto pro meu orçamento e eu tinha outras prioridades, como já tinha cerveja, nem esquentei a cabeça rs...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lariiiiii! Saudades de você! Também to sumidinha da comu ha hahaha tá chegandoooo! tô tão ansiosa pra ver seu casamento... das noivas da nossa época, parece que só sobrou a gente (e mais algumas) kkkk

    Então, eu não vou ter bebida alcoólica no meu casamento e isso já me livrou de precisar pensar em bartender.. e o motivo é semelhante ao seu.. quase ninguém bebe.. Minha família é 90% evangélica, ou seja, ninguém bebe.. os outros 10% até gostam de uma boa cervejinha.. hahaha a família do matheus, só o vô dele e o tio dele que bebem (o vô dele só bebe cachaça). O restante dos convidados são amigos.. DA IGREJA ahhaha. então são pouquissimos o que bebem (acho que não dá 20 ao total, de 200 convidados), não faz nem sentido colocar kkk ainda tem o fato de que todos que bebem já estão plenamente conscientes de que não terá nada alcoólico no nosso casamento..

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu acho que cada caso é um caso, as vezes mesmo assim o investimento não vale a pena e vocês já tem um volume super bacana de bebidas, mas bom lembrar porque geralmente a gente liga o bartender apenas com a bebida alcoolica.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é! Meus amigos e amigas com certeza iriam curtir o bar e muita variedade de bebida mas não são tantas pessoas assim para valer o investimento Smiley sad quem me dera se as familias fossem animadas assim kkkkkk


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Luiza, sabe que eu não tinha pensando nisso? Dos coquetéis sem alcool... é algo de se pensar né! Mas mesmo assim, não sei ainda se compensaria para mim Smiley sad


    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ta chegando mesmo!! kkk

    Pois é menina, se fosse pela minha vontade eu teria o bar mesmo assim mas também to lisa kkkkkkk então tenho que ver bem onde vou investir agora


    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Larissa! Eu acho que você está correta na sua decisão, mas é bom lembrar que a maioria dos bartenders também preparam drinks sem álcool!

    Eles são bem parecidos com os alcoólicos, mas normalmente se troca o destilado por uma água tônica, com gás, sucos ou soda. Também tenho pessoas que não bebem e quando falei que o bar serviria drinks sem álcool elas ficaram bem felizes, então acho que é uma opção também.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lari, você está certíssima! Temos que manter os pés chão na hora de decidir o que vale ou não investir!
    Nós teremos o bar sim, era uma das prioridades do meu noivo! Mas contratamos um que faz todos os drinks com e sem álcool, já que pagamos por pessoa, queremos que todos possam aproveitar!
    • Responder
  • Simone Analice
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Santa Catarina
    Simone Analice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos iremos disponibilizar água, refrigerante e cerveja... Mas no restaurante mesmo teremos os garçons inclusos
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu terei bar, cerveja do buffet e cerveja artesanal, mas realmente a realidade dos meus convidados é o oposto dos seus, todos bebem bastante e alguns amam cerveja, outros bebidas diferentes (como o meu noivo e eu) e eu vou colocar ainda coquetéis sem alcool.

    Mas o que vc fala faz todo o sentido, não adianta colocar algo que não é barato e a maioria não vai consumir.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não decidi se terei bar, mas com certeza terei cerveja e frisante rsrsrsrs no meu caso é raro quem não bebe rsrsrsrs

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o que você falou é muito importante, precisamos conhecer o perfil dos nosso convidados, no meu caso terá bar e o pessoal bebe bem rs quando digo isso não é beber de cair, de dar vexame, mas tenho o pessoal que gosta de cerveja, tenho outros que adoram Whisky, tenho as mulheres que gostam de espumante, mas também as que gostam de caipirinha de saquê, então pra mim o bar super vale, mas no seu caso vejo que não e será uma festa e tanto só com as cervejas =D

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii minha linda, tá chegando nosso diaaaaaaaaaaa kk, está ótimo! Realmente não da pra contratar algo que será desperdício de dinheiro, no nosso caso todo mundo bebe, ganhamos as cervejas mas não teríamos condições de contratar serviço de bar para essas batidas e essas bebidas que todo mundo prefere kk mas aí um casal de padrinhos nos presenteou, to muito feliz, mas só vai ter por isso mesmo, porque não da pra eu comprar nem uma lingerie pra lua de mel no momento kkk #noivaslisas$

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei pelo bar e pelo barril de chopp flor, mas isso pq conheço os cachaceiros que tenho hahahahaha, no seu caso vc pode comprar as cervejas em uma promoção no mercado ou até mesmo comprar um barril de chopp pequeno que deve dar uns 300 reais em média.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas