Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Constante Junho 2022 Espírito Santo

Orçamento

Mayara, dia 5 de Junho de 2020 às 23:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 45
Noivinhas, gostaria de uma opinião... Quem aqui está com o orçamento curto e vai conseguir realizar o casamento com 5.000 mil reais?...

Eu e meu noivo estamos dando prioridade a casa, porém para não passar em branco ele quer fazer um churrasco e eu sonho com a cerimônia, sendo que a lista da família e amigos mais íntimos enxugados deram em média 150 convidados e conversamos sobre o orçamento e desejamos gastar este valor, mas com a indústria de casamentos que não é nada barata as vezes da a sensação de que é quase impossível conseguir.... Por favor deixe a opinião construtivas, ou se vocês de já conseguiram ou conhece alguém que tenha conseguido realizar o sonho com tão pouquinho.

45 Respostas

Última atividade por Mary, dia 8 de Junho de 2020 às 19:54
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha! Sucesso para vc também!😍♥️👐👏👏👏
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Mary 😘 e sucesso no seu grande dia C.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela dica Jamilí 🤗😘
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, da sim ,porém acredito que a lista de convidado tem que ser bem menor , pois tudo é muito caro, então quanto mais convidados maior vão as ser despesas ! Sugiro que diminua mesmo. E caso dê, não faça festa , pois também vai grande parte do orçamento, mas se tiverem propostas boas tudo vale para o sonho 😍.
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Eu gastarei estourando isso aí! Nada além! Pq devido a pandemia,os convidados serão reduzidos....farei minha recepção em casa mesmo....farei alguns diy! Terá a mesa do bolo e doces decorada, para tirar fotos....enfim....será um mini wedding!
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que massa Brenda, eu tbm estou procurando pela OLX 🤭, realmente se for observar sai mais em conta.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi aqui que vamos casar no mesmo final de semana hahahh Quanto ao local, tem muita gente que pesquisa locação de lugar na OLX, às vezes tem umas casas, sítios ou chácaras com preço bom
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara, a prima do meu noivo casou, e fez uma festa para 50 pessoas com churrasco e bebida. Ela me disse que gastou por volta de 15 a 20 mil reais. Considerando que neste valor teve muita carne nobre e muita muita bebida. Não teve dj, mas ela contratou equipe de fotografia, uma mini decor com flores no salão de festas do prédio dela, fez convites impressos e pagou decor na igreja. Isso aconteceu em São Paulo Capital ok? As coisas são mais caras mesmo. Acredito que com 5 mil reais pra 150 pessoas seja um pouco difícil. Oq eu te sugiro é oq outras noivinhas já falaram aqui: pq vc não faz um casamento por adesão? Tem outras formas de você reduzir os gastos tb, como fazer convite on line, fazer diy de decoração, não colocar bebida alcoólica (se isso for uma possibilidade), etc. espero ter ajudado!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bebida alcoólica acaba encarecendo demais, infelizmente! A verdade é que é só falar que é casamento, que os preços triplicam! Meu orçamento tá bem baixo também, no início achei que era dinheiro até demais mas quando comecei a ver tudo, percebi que eu tinha era pouco 😂
    Mas estou adaptando tudo a minha realidade e está dando certo! Farei MUITAS coisas DIY o que tb ajuda.
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre da! Há que se fazer algumas concessões e fazer muita coisa manual
    Fui em um casamento numa churrascaria após a cerimônia que foi de manhã e cada convidado pagou o seu , acho uma opção de não der para diminuir muito a lista de convidados
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não definimos se vamos ter drinks ou não, mas se tiver vai ser por nossa conta, assim como o buffet. Mas valeu pela dica Débora.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eiii Andressa que maravilha hein,... Infelizmente não vou ter como te chamar no whats pq seu número não aparece, acredito que o próprio app bloqueia. Mas só de saber que é possível já fico muito feliz e aliviada.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo vai depender do que vcs querem! O meu casamento será para o mesmo número de convidados, também será churrasco, e só o buffet com drinks saiu 5.000.

• Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii linda, meu casamento está sendo avaliado em 5.900 é possível sim, me chama no whats para conversamos (051) ****
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que massa Nath, vai dar tudo certo pra Nós se Deus quiser! 🙌🏼👰
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faltam 8 meses pro meu ainda kkk mas já fiz as caixinhas dos padrinhos, os convites estão salvos no computador só imprimir nos q fizemos a arte, aos poucos vamos moldando
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela dica Brenda, com certeza serei das que tbm chora pra pedir descontos.kk Chorar é minha especialidade kk o difícil vai ser só eu conseguir achar os lugares certos pra conseguir realizar esse sonho e claro poder ser criativa.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eiii Nath, tudo certo... Aí que top viu... Espero conseguir fazer e organizar o meu tbm. Não sei nem por onde começar kkkk se já posso começar a fazer algo.
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi vários relatos de noivas que casaram com menos do que isso! Joga duro nos diy que é sucesso hahah eu fiz minha festa de formatura gastando menos, pra 110 convidados, com decoração, banda, espaço e tudo que tinha direito! Mas pesquisei bastante e chorei muitoooo desconto. Também fiz churrasco, e olha, é um cardápio bem caro, principalmente se você for colocar bebida alcoólica. Às vezes um almoço diferente sai mais em conta.
    • Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem, por aqui eu e meu noivo vamos tentar chegar nos 5 mil apenas, e estamos conseguindo aos poucos, fizemos nossos convites, caixa dos padrinhos, faremos as lembranças tudo ajuda nos custos
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Raissa, a ideia é não desistir do sonho. Espero que td der certo.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Eduarda, obrigada pelas dicas... A ideia é que a cerimônia e o churrasco seja no mesmo lugar para economizarmos mais, as alianças estão a parte (fora deste orçamento), quanto a decoração eu conversei com minha cunhada e ela disse que pode ajudar. As fotos ainda não sei como iremos fazer mas acredito que seja incluso nesse valor tbm.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Flávia, vdd precisamos celebrar o começo de uma nova vida a dois, e ao amor sempre! 😘
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara a cerimônia que vc sonha eh na igreja ou pode ser no mesmo local do churrasco? Se for junto facilita, igrejas normalmente são caras. Procure uma chácara o sítio que vc possa ir um dia antes para arrumar, faça a decoração chame algumas pessoas pra ajudar.... eu acho que dá pra fazer a festa sim, o que me preocupa eh o valor do cerimonialista, foto, roupa dos noivos e aliança, mas se vc ou alguém próximo conseguir fazer. Make e cabelo já fica ótimo né ... pesquisando bastante e colocando a mão na massa, da pra fazer algo, mais simples, mas não menos especial
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Novata Janeiro 2021 Maranhão
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo barco, mas dá sim pra gastar menos se vc tiver o apoio das madrinhas pra ajudar. Na confecção dos convites faz no canvas, compra um papel especial e imprime na impressora de casa mesmo, se vc souber decorar pesquisa inspirações e monta a sua e com a ajuda das amigas dá pra fazer, só não pode é o sonho não cumprir.
    • Responder
  • Flávia
    Noivo Curioso Setembro 2023 Goiás
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu estava assistindo um vídeo no YouTube de um casal que casou com 3 mil reais, tirando só a fotografia!! Eles tiveram a ajuda da família e amigos e ficou lindooo, ou seja, invista nos DIY (faça você mesmo)!!
    Eu acredito sim que dá pra gastar pouco no casamento, meu orçamento também é 5 mil reais, meu casamento será para 30 pessoas e vai ser na minha casa. Como vc, eu também quero dar prioridade para minha casa, mas quero celebrar esse momento de união.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol, com certeza irei ler suas sugestões. Qualquer ajuda é bem vinda sempre 😘
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu Thalyta, nunca tinha pensando nisso antes kkk, Obrigadinha 😘🤗
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ellen, Obrigada 😘 vou ver isso mesmo
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, agradeço de coração as dicas e respostas de vcs sobre meu debate... Isso é muito gratificante. Obrigadas e a ideia é realmente fazer um casamento DIY a questão é por onde começar rs e tentando fazer renda extra pra quem sabe desapertar um pouco esse orçamento. Mas estou amando as dicas de vcs viu, 😘😍 me deu mais um gás para conseguir realizar.
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Poly, 😘
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·