Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Constante Junho 2022 Espírito Santo
Mayara, dia 5 de Junho de 2020 às 23:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Noivinhas, gostaria de uma opinião... Quem aqui está com o orçamento curto e vai conseguir realizar o casamento com 5.000 mil reais?... Eu e meu noivo estamos dando prioridade a casa, porém para não passar em branco ele quer fazer um churrasco e eu sonho com a cerimônia, sendo que a lista da família...
Noivinhas, gostaria de uma opinião... Quem aqui está com o orçamento curto e vai conseguir realizar o casamento com 5.000 mil reais?...

Eu e meu noivo estamos dando prioridade a casa, porém para não passar em branco ele quer fazer um churrasco e eu sonho com a cerimônia, sendo que a lista da família e amigos mais íntimos enxugados deram em média 150 convidados e conversamos sobre o orçamento e desejamos gastar este valor, mas com a indústria de casamentos que não é nada barata as vezes da a sensação de que é quase impossível conseguir.... Por favor deixe a opinião construtivas, ou se vocês de já conseguiram ou conhece alguém que tenha conseguido realizar o sonho com tão pouquinho.

45 Respostas

• Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Priscilla 😘
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg Letícia pela dica.... 🤗😘
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara! Vou ser bem sincera é muito convidado para 5mil, eu estou cotando para 50 convidados e por mais simples que seja fica mais que esse valor, ainda mais se for ter religioso também. No caso para manter 150 convidados com esse orçamento não vejo outra saída a não ser por adesão, decoração feita por vocês, ajuda dos familiares para preparar comida etc.. O churrasco é uma boa ideia, mas já pensaram em fazer em um restaurante por adesão? Acho mais fácil realizar por adesão em restaurante, assim o convidado já vai preparado, além disso o local em si já tem uma decoração (mais uma economia pra vc), além de serviço de garçom, mesas, talheres etc... Não desista do seu sonho! Boa sorte!
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara! Como as meninas disseram, o número de convidados é algo que encarece muito o orçamento, mas você pode fazer o churrasco em sistema de adesão, que tal? Além disso, muito DIY e muuuita boa vontade podem sim render uma comemoração especial. Vou deixar o link da Deyse, que foi o primeiro que lembrei quando vi seu debate:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-gastei-menos-de-5-mil-reais-no-casamento-dos-meus-sonhos--t349450

Aqui na comunidade use e abuse das inspirações de coisinhas que podemos fazer sozinhas e assim economizar muito.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara... Vou ser honesta, com esse número de convidados fica bem complicado!
    Minhas sugestões são: faça muito diy e tente fazer uma recepção por adesão, onde os convidados pagam sua parte no buffet (em restaurantes, por exemplo).
    Vou deixar alguns debates que podem ajudar e inspirar Smiley heart
    Economia nos preparativos: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-pra-quem-nao-vai-ganhar-as-coisas--t564657

Juntar dinheiro: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-2-juntando-dinheiro-pro-casamento--t565301

Mais de 15mil economizados: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/economia-de-verdade-3-como-economizei-mais-de-15mil-reais-no-casamento--t582068
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha consegue sim , e so foca no basico , fazer os convites (nao precisa fazer caixinha pros padrinhos e pai e gasto de dinheiro)
    Ver com um churrasqueiro quanto ele ira cobra.... local uma chacara
    No vestida para casar tem vestidos lindo com a faixa de preco muito bom , no ML tbm tem mt❤
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O vestido está R$215 🤗🤗
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara,

Já vi diversos relatos de pessoas que conseguiram e acho sim que é possível. Particularmente, optaria por pesquisar chácaras para alugar, que tenha um bom espaço e um bom mobiliário. E fazem uma festa mais informal, pedindo para algumas tias/primas/irmãs/mãe cozinharem.. arroz, farofa, vinagrete e churrasco. Acho um sucesso e uma baita de uma comemoração. Podem fazer os convites por app e enviar pelo Whatsapp.

Pode comprar um vestido branco mais simples, como esse:
    Orçamento 1
    https://tanamalasm.com.br/produto/vestido-madrinha-de-casamento-branco-plus-size-honeymoon#pdt

Acho que dá sim para fazer algo bem bacana com esse orçamento.

Boa sorte 😘🤗
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em ter lhe ajudado 🥰🥰🥰
    Se precisar conte conosco. ♥️
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que 150 pessoas é muita gente pra 5 mil reais. Daria um total de 33 reais por convidado, contando com comida, bebida, cadeira, mesa, decoração, lembrancinha, vestido de noiva, salão e etc. Caso você realmente mantenha 150 pessoas, tem que buscar um cardápio que seja bem barato e fazer tudo MESMO, juntar o pessoal e fazer à várias mãos (se não você vai endoidar sozinha).
    Outra opção é o casamento por adesão, onde os convidados pagam pra participar. Você estipula o valor para cada um, como uma compra de ingresso pra festa mesmo, pra ajudar com o buffet e desafogar outras áreas, como decoração, mesas, cadeiras e etc.
    O que sugiro é marcar pra daqui a mais de um ano, até pq tá tudo muito louco com o covid e você tem tempo de se organizar e produzir todos os diy a tempo 😊
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Julia obrigada pelas suas dicas sem dúvidas meu casamento será DIY, e já vi que terei muito trabalho pela frente...RS mas adorei suas dicas 😍🤗😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente assim como Júlia disse. Adorei e faria desse jeito.
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mayara, eu estou na mesma vibe que você, mas meu casamento será intimista para 50 pessoas e pra reduzir o orçamento farei na minha casa mesmo, a cerimonia e a festa, e faremos a maioria da comida.

Com esse orçamento pra você conseguir realizar sem precisar aumentar a dica é faça tudo. Junte a familia e peça ajuda no preparo das comidas, docinhos e etc. faça os convites e pra economizar mande virtual, para os mais velhos imprime e entregue em mãos (será pouca quantidade, então gasto menor), verifique com um amigo ou parente que tenha um espaço ou que more em apartamento que tem aqueles espaços pra festa se não podem lhe ceder para fazer a festa, compre bebidas em promoção e vá estocando, monte uma playlist com diversas e verifique se algum amigo ou parente possui caixa amplificadora que possa lhe emprestar e pronto a musica ja estará garantida. Pra decoração você pode procurar inspirações no pinterest e fazer em casa para economizar ainda mais. Pesquise muito que conseguirá realizar sem sonho sem extrapolar o orçamento.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas