Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Novata Janeiro 2026 Mato Grosso

Orçamento

Amanda, dia 19 de Novembro de 2020 às 22:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Olá noivinhas, o que vocês acham de um orçamento de 5 mil? Dá para fazer algo bacana para menos de 70 pessoas? Eu vou cuidar de muitas coisas, como lembrancinha, decoração de mesa etc

24 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 3 de Dezembro de 2020 às 22:11
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que se você for querer apenas um almoço/jantar você consegue sim.
    Mas se pensar em algo grande, vestido caro, fotografia e filmagem, dj.. ai não dá, mas a gente vai adaptando e deixando tudo com nossa cara e nosso bolso hahah

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Amanda!

Vem se inspirar nesse ótimo debate da casadinha Deyse: Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Ela também foi uma noivinha que colocou bastante a mão na massa e conseguiu um resultado da festa do casamento.

Vem participar!

Smiley kiss

• Responder
  • Ledy
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Paraná
    Ledy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer algo muito legal com 5.000,00. Depende muito do que você vai querer. Buffet mesmo eu simplesmente descartei! Aqui na minha cidade ta cerca de 70,00 por pessoa, imagina? Então optei com contratar uma cozinheira e comprar os ingredientes, fora garçom também que foi bem em conta, como são para poucas pessoas, então 2 está ótimo pra mim.

• Responder
  • Ledy
    Ledy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Meu orçamento é de 5.000 estou organizando meu casamento e juntando dinheiro desde setembro hahahah Me caso em 12/12
    Vou casar no cartório e após vou ir para uma recepção fazendo um almoço para 80 pessoas. É tipo festa mesmo, porém sem cerimônia, sem padrinhos (somente do civil) sem vestidão de noiva e sem baladinha... De resto, gastei com o salão que é um espaço bem aconchegante com piscina, gastando com comida ingredientes etc, com decoração, lembrancinhas, terno, vestido, maquiagem, hotel. Todas essas coisas...
    Se você souber se organizar certinho da pra fazer sim!!! ☺️❤️

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada lindona 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu sempre digo independente do orçamento que o casal tem é necessário entrar em contato com fornecedores da região e ver os valores que eles estão praticando. Pra vocês terem ideial se o orçamento que têm é compatível com os valores do mercado Smiley winking

Beijos

• Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2100 Pernambuco
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo!!! 😍🙏🏻
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, relaxa que o seu vai ser perfeito.❤️
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo.... De nd.
    O principal do casamento é fazer td com "toque" , fazer de modo q agrade vcs e caiba em seu bolso.
    Evite dívida.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, Muito obrigada a todas, vocês fizeram eu pensar um pouquinho mais, vou conversar com meu noivo, para organizar tudo certinho e ver o que podemos fazer. De ideia inicial, pensei em algo mais rústico, e só com pessoas queridas. Porém, vou rever tbm minha lista de convidados e o que realmente quero fazer. Gratidão 🌻❤
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom diia, iriei fazer isso. Muito obrigada pelo Conselho noivinha ❤
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ellen, muito obrigada mesmo, eu tinha pensado mais ou menos isso, a família do meu noivo é bem companheira, por isso estava contando com a ajuda deles. Mas eu vou pensar mais um pouco, guardar mais dinheiro. 🙏😍
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, queria um estilo rústico também. Mas com vários comentários, vou pensar mais um pouco. Muito obrigada 😍
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, obrigada pelo Conselho, vou realmente pensar novamente. E, toda sorte do mundo no seu casamento 😍🙏
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, depende muito da sua cidade. Na minha cidade natal daria e sobraria, onde me casarei esse é o valor só do fotógrafo. Eu acredito que o importante do casamento é estar perto daqueles que amamos pra celebrar o momento especial. Faz o que você pode, se puder esperar mais e guardar mais dinheiro pra fazer a festa dos sonhos, espere, se não fizer tanta questão de festa dá pra fazer uma cerimônia mais simples e ser igualmente casada e feliz. Eu vou casar daqui a 15 dias no quintal de casa só com a família e estou muito feliz com isso, mas as vezes vejo os vestidos princesa e bate aquela vontade kkkkkk pensa com calma pra não se arrepender depois que vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Ativa Novembro 2100 Pernambuco
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho difícil mas não impossível! Eu fiz meu noivado pra 24 pessoas, e a parte de doces, bolo e decoração deu cerca de 2.200, porém achei muito caro o bolo e os doces, se fizesse novamente fecharia com um mais em conta, mas como fiz a distância fechei no que me dava mais segurança. Mas vamos lá! O que você pode fazer é o seguinte:

1. Alugar uma chácara com um espaço legal pra um dia só (sem dizer que vai fazer a festa), isso deve sair em média 500 reais.
    2. Planejar sua própria decoração, alugar tudo e juntar seus parentes pra te ajudar a montar no dia.
    3. Geralmente tem gente que cozinha e cobra bem menos, não sei se vc é cristã ou não, mas nas igrejas sempre tem irmãs que cozinham por um preço melhor que buffet. No meu noivado foram umas irmãs que cozinharam, ficou tudo maravilhoso!!! Se não for cristã, procura saber com algum amigo/amiga que seja, se tem irmãs na igreja que cozinham.
    4. Faz um cálculo de 5/6 doces por pessoa e um bolo que seja suficiente pra 70 pessoas, sem exagerar, assim não paga além.
    5. Som e fotografia vc talvez possa pedir como presente, se alguém perguntar o que vc quer ganhar. Ou vc bota pen drive e deixa alguém da família mexer na parte da entrada e deixar tocando sozinho no resto do evento.
    Acho que é isso! Talvez de um pouco mais de 5.000 reais, mas se ajustar direitinho, creio que dá sim! Espero q dê tudo certo! 😘
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Junho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, depende do que você quer para seu grande dia, se quiser algo simples acho que dá sim mas sem um buffet de jantar né teria que ser algo mais simples tipo salgado. Faça orçamento das coisas que é essencial e tenta negociar para chegar ao valor.
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da sim.. Meu sonho seria ter apenas 70 convidados ai que luxo rss
    Só nao deixe de ter fotógrafo pra registrar o seu grande dia e ter muitas fotos com pessoas queridas.

• Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!!

Tudo depende da forma que vc vai fazer. Faça uma planilha com este orçamento (aqui no site tem) e destine o quanto vai para casa coisa. Depois pesquise os preços e veja se dá para contratar. Não fique sem fotografia pq mesmo que seja algo simples os fotógrafos captam momentos lindos que ficam na sua lembrança 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, se vcs fizerem tudo simples, é possível sim. Pega uma chácara, de final de semana (não fala que é casamento), fica uns 500 reais. Comida, pode servir um buffet de crepes, aqui em SP eu vi no Peixe Urbano por em torno de 30 por pessoa com serviço (garçom) e louças. Nisso deu 2.100, com espaço 2.600. decoração vc pode comprar flores no Ceasa e alugar um kit table em loja especializada por uns 600. Mais 600 de flores, 3.800. vestido seria um vestido branco simples, tipo da loja Closet da May, uns 900 reais, 4.700. sobra 300 pra salão e recomendo pelo menos uns 500 pra foto, com um fotógrafo principiante. Deu 5.500. acho que com uns 7 mil vcs fazem tudo. Ou então podem economizar mais na comida, fazer com a família, ou fazer estilo por adesão.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito difícil. Se pensa em contratar buffet nem o dobro desse orçamento vai dar, mas se conseguir outra forma pode ser que consiga com um pouco mais. Fotógrafo vai gastar em torno de 2k, filmagem a mesma coisa. Vestido no mínimo 1k, a não ser que tenha uma costureira de confiança que faça mais em conta. O bolo costuma ser por fatia então quanto menos pessoas forem menor será o valor, a mesma coisa com os doces, mas geralmente são 6 ou 8 doces por pessoa e a unidade (dependendo do modelo) pode estar em torno de $2. Enfim, é muita coisa kkk aconselho que você faça uma tabela no word conforme for pesquisando orçamentos.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2020 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito q dá e sobra....
    Pq as condições minha e de meu marido ñ são das melhores, e conseguimos um orçamento de média de 2.000,00 ...
    Escolhendo opções mais simples, cortando gasto desnecessário.Eu preferi o estilo boho, bem rústico.... Simples, confortável e natural.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi.. vou tentar aumentar um pouco mais meu orçamento.. Muito obrigada
    • Responder
  • Kethlyn
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Kethlyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só com Dj, fotógrafo, o salão de festa e decoradora deu 6 mil, mas depende do que vc planeja, por exemplo terá buffet? pq se tiver esquece que só em buffet da mais ou menos 5 mil, se não for buffet contratará alguém pra fazer? terá fotógrafo, o espaço, convite, vestido... enfim acho que talvez seja pouco só 5 mil pq por mais que seja simples e pouca gente há gasto a não se que seja um casamento no civil com um almoço agora se terá festa vestido de noiva essas coisas acredito eu que será pouco dinheiro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas