Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raffaela
Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro

Orçamento

Raffaela, dia 6 de Agosto de 2021 às 10:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 37

Bom dia, meninas!


Queria tirar uma dúvida que ao mesmo tempo vai servir como um conselho.


Vocês ao começarem os preparativos do casamento já tinham algum dinheiro guardado ou algumas começaram na cara e coragem mesmo?

Pergunto isso pq conheço pessoas que fecharam o espaço só com o sinal e o restante foi fazendo aos poucos. E outras já tinham parte do dinheiro e foram fazendo assim.


Como vcs acham que é a forma mais indicada?


Beijinhos!!! Smiley heart

37 Respostas

Última atividade por Raffaela, dia 23 de Agosto de 2021 às 13:39
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha, Thai! Sim, dessa forma realmente os descontos são surpreendentes. Eu e meu noivo ainda estamos decidindo qual vai ser a melhor forma. Possivelmente juntaremos uma parte pra dar o pontapé inicial e o restante vamos fazendo aos poucos. Que Deus nos ajude rsrs. Obrigada pela sua mensagem ☺️
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Rafa,

    Quando decidimos casar, meu noivo ja tinha a maior parte do dinheiro guardado na poupança, então estamos pagando tudo a vista para ter descontos e economizar.

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom, Suzana, que dessa forma vocês fizeram dessa forma e deu certo. Acredito que tbm pra mim será a melhor forma pq não gosto de imprevistos.


    Obrigada pela sua opinião 😀
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós já tínhamos dinheiro guardado e já havíamos decido o valor que investiríamos no casamento.
    Acho mais prático já ter o dinheiro em mãos, conseguimos descontos bem interessantes pagando a vista.

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, Raffa!!
    Tenho certeza que dará certo pra vcs tbm!! ❤️
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não temos um centavo guardado, mais estamos nos planejando, então férias, décimo terceiro, porcentagem do salário e abono salarial já tem destino certo que é o nosso casamento, eu ainda não fechei nada , mais já estou orçando e assim que o noivado sair vou começar a organizar tudo mais fechadinho..
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo noivinha! A gente vê Deus abrindo portas onde nem poderíamos imaginar! O dia de vocês será lindo 💕
    • Responder
  • Thaiany
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui na cara e na coragem. Não tinha nenhum um centavo guardado e realmente todos os fornecedores pedem um entrada ou coisa do tipo, mas conversamos muito sobre formas de pagamento e nossa assessora ajudou demais nas negociações. E outra que sempre aparecem pessoas pra abençoar nossas vidas e ajudar com algo.

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Iara, mto obrigada por sua dica! Eu imagino que as vezes começamos o planejamento de uma forma e algumas coisas ao longo do trajeto nos fazem mudar todo o rumo das coisas.

    Sem duvida da forma que você e seu noivo estão fazendo vai dar super certo. Espero obter a mesma benção futuramente, se assim Deus permitir!

    Um grande beijo!

    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Acho que se vcs conseguirem se programar e juntar antes, ótimo. Mas caso não tenham conseguido juntar antes, não tem problema tbm, desde que vcs façam as contas e vejam que é possível alcançar o orçamento estabelecido até a data do casamento.

    Por aqui nós começamos a guardar um pouco antes, mas como foi em pouco tempo não conseguimos juntar uma quantia alta. Vamos pagando as coisas até o casamento, com o orçamento mensal msm...

    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa Abril 2022 Alagoas
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, a ajuda só aparece quando começam a ver as "coisas andando". Uma renda extra é sempre bem vinda, e da super certo. Espero que em breve você consiga também. Smiley heart

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa, que legal, Alicia! Parece que quando os planos saem do papel as pessoas começam a se manifestar em contribuir.

    Fico muito feliz por vc e espero tbm conseguir realizar esse sonho. Estou vendo videos de planejamento financeiro e pesquisando formas de ganhar um dim dim extra pra separar esse dinheiro só para o casamento.

    Mto obrigada!

    • Responder
  • Alicia
    Noiva Ativa Abril 2022 Alagoas
    Alicia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley love Olá noivinha!!

    Nós já vinhamos juntando há 1 ano. Por que sempre achamos que nossa família não iria poder ajudar com tanto. Mas nos enganamos kkkkk ganhamos a bebida, ganhei o vestido, uma parte do buffet, o bolo (eu e minha mãe já trabalhamos na confeitaria, mas não queria fazer meu próprio bolo pq é muito cansativo), ganhei presentes de alguns padrinhos sem nem eles imaginarem que serão padrinhos (ainda não falamos para eles). Enfim, mas nós juntamos pq nunca imaginamos que teríamos tanta ajuda dessa forma.

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Mayra!!!Smiley heart

    • Responder
  • Mayra
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, eu tbm não tinha nenhuma esperança de que a minha familia fosse se prontificar, mas Deus age em todas as formas. Desejo o mesmo pra vc. Faça todo orçamento certinho, que ja deu tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Durante 3 anos
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Fran! Que bom que voces conseguiram passar por tudo isso, apesar dos imprevistos. E realmente foi fundamental voce ter um reserva e nao comprometer ele todo pois isso sem duvida te ajudou muito.

    Sim, eu tbm penso em fazer algo bonito, mas dentro das minhas posses sempre priorizando o que vai ser mais importante pra nao fazer gastos desnecessários.

    E vc disse tudo: Com Deus a frente, os caminhos se abrem, pois casamento é projeto dEle e tudo vai fluindo melhor quando deixamos nas Suas mãos.

    Mto obrigada!!!Smiley love

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Pri!

    Que legal! E vc estipulou algum tempo pra conseguir guardar o necessario?

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, com certeza! Eu to fazendo uma pesquisa e planilhando tudo que eu for encontrando pra fazer a comparação de preços e também dos benefícios que cada local oferece.

    Dessa forma vou tendo uma base melhor de até onde podemos gastar e conseguir fazer a tão sonhada festa Smiley heart

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Anna! Sim, o planejamento financeiro é o que vai ser o "divisor de aguas". Atraves disso que é possível saber até aonde o chapéu alcança. E vc está certíssima, imprevistos podem acontecer e quanto mais prevenida financeiramente vc estiver, melhor será.

    Mto obrigada pela sua opinião! Smiley heart

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Brabaa!!! Eu to quase fazendo isso haha mas ainda nao fiz pra acertar algumas coisas antes de dar esse primeiro passo, pq depois é um caminho sem volta!! Mas já deu tudo certo, Simone! Deixa nas mãos de Deus que Ele prover tudo e melhor ainda do que queríamos!

    bjooos

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caramba, Mayra! Que sensacional!!! Infelizmente eu acredito que esse apoio de ambas familias (minha e dele) não irá acontecer por questões financeiras. Mas fico muito feliz por você e sei que já deu tudo certo, vc foi mto abençoada! Mas foi como ontem eu estava conversando com umas colegas do trabalho: quando vc começa os preparativos, Deus faz acontecer coisas inimagináveis e às vezes a ajuda e suporte vem de onde vc menos espera.

    Que vc tenha um casamento maravilhoso! Vamos nos falando por aqui Smiley kiss

    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu kkk,dei apenas o sinal do salão agora estou correndo atrás .
    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Letícia, tudo bom? Obrigada pela sua resposta! Realmente imagino que a forma que você fez foi a maneira mais segura e tranquila de você e seu noivo organizarem o dia tão especial. E eu também estou pensando aqui em como começar essa jornada da melhor forma.

    Ao longo do que for decidido vou compartilhando aqui pq vai ser muito bom trocar essa ideia com as noivinhas por aqui. E como vc disse: planejar pra ter certeza de que tudo que vai precisar ser pago vai estar dentro do orçamento até o grande dia. Muito obrigada de verdade!Smiley heart

    • Responder
  • Mayra
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Paraná
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, começamos na cara e na coragem, mas minha família me deu apoio, tipo eu ganhei meu vestido da minha mãe, a entrada do salão minha sogra pagou...e assim fomos fazendo. Como tínhamos tempo ate a data, estamos pagando, quando casar no final do ano, ja vai estar tudo pago.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do planejamento financeiro.
    Eu morro de medo de emprevistos e sempre poupei, então pra nós ainda foi vantajoso pagar a vista pq tivemos desconto.
    Além de que planejamento financeiro é muito necessário, ainda mais casamento que vc precisa pagar TUDO antes do casamento, as empresas não parcelam pra depois. Tem que estar TUDO quitado.

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, com certeza. Dessa forma se torna um desafio né rsrs mas acredito que seja muito gratificante ir pagando todo mês cada parcela da realização do seu sonho.

    Eu fico pensando que no dia que eu fechar o local vai ser um caminho sem volta kkk

    nervosismo vai ficar a mil !!!

    • Responder
  • Priscila
    Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Guardamos até hoje para nos ajudar na hora de organizar e pagar as coisas do casamento.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já tinha uma reserva guardada, então todos os gastos do casamento já contava com essa reserva. Como ia casar e mudar de cidade, tendo que sair do emprego, nunca quis comprometer todo dinheiro que já tinha e dinheiros futuros.

    Graças a Deus, foi a melhor decisão. Tivemos vários imprevistos nesse meio de tempo, minha mãe teve um problema na inscrição estadual (serviço) dela, e acabou ficando desempregada nos 06 primeiros meses desse ano. Graças a Deus ela conseguiu retornar ao trabalho no mês de junho. Minhas despesas em casa aumentaram bastante por isso, só não fiquei comprometida com os gastos pelo planejamento prévio.

    No ano final do ano passado eu e o noivo (na época namorado) investimos numa segunda fonte de renda: compramos um carro e ele além do trabalho que já tem , também está trabalhando de motorista, o que também vai ajudando.

    Meu conselho é: Procure realizar seus sonhos, mas com o pé no chão. Embora o dia do casamento seja muito marcante, casamento mesmo é o que viverão no dia a dia posteriormente a cerimônia. Então pra mim não compensa começar um casamento abarrotados de dívidas.

    É essencial o casal ter planejamento financeiro.

    E o mais importante de tudo: Casamento é projeto de Deus! Coloque sempre Ele a frente que Ele ajuda a cuidar até mesmo dos detalhes!

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raffaela,

    Logo que comecei a namorar eu e meu noivo ja decidimos que guardaríamos uma quantia. Eu comecei do nada, ele ja tinha um valor guardado que inclusive nos ajudou com a entrada do apartamento.

    O meu conselho é, comece a guardar dinheiro o quanto antes e definam o orçamento de voces. Assim voces conseguem ir direcionando os valores para a meta que voces estipularem e não entram em dividas. Além de que a vista voce consegue negociar melhor os valores, mas nunca pague tudo de uma vez, veja se é possivel acertar proximo do evento um valor restante, eu fiz assim com todos os meus fornecedores.

    Confesso a voce que tive que abrir mão de muitas coisas por conta dos valores, mas para nós a prioridade era o casamento e não festa e outras coisas, então topamos.

    Vai dar certo! E voces tem a vantagem do tempo, conseguem construir muita coisa juntos a partir de agora.

    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha Smiley smile

    Por aqui nós tínhamos um valor x que serviu de entrada e nem era o valor todo do sinal hahaha. Fechamos um pacote com vários fornecedores e não existe um valor fixo para pagarmos por mês. Tem que mês que conseguimos dar mais e outros menos. O que temos é um prazo final de pagamento.

    O mais importante nessa fase é a organização e o planejamento.
    Casamento não é só festa, tem móveis, tem viagem de lua de mel, tem casamento no civil... é muito dinheiro. Organizem-se! Tudo dará certo. Smiley heart

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raffa,
    É difícil falar sobre forma mais indicada ou não, uma vez que nem sempre as pessoas vivem na mesma realidade que a nossa.

    No nosso caso, nós já tínhamos dinheiro guardado, pois fizemos uma programação anterior ao noivado sobre o que iríamos precisar. Então queríamos ter reserva de emergência para o dia a dia, fazer os pagamentos à vista, entre outras coisas. Logo, já começamos a juntar desde aí. Eu acho muito vantajoso a ideia de guardar o máximo que pode e negociar tudo à vista, uma vez que os descontos são enormes. (Já consegui R$500,00 em um único fornecedor nessa brincadeira)
    Mas, é aquilo que eu disse, nem sempre todo mundo tem esse tempo e oportunidade. Então, não tem problema em dar a entrada e parcelar o restante até o dia do casamento, só tem que ter muita organização. Ter certeza que está gastando somente o que pode, que vai conseguir conciliar os pagamentos de todos os fornecedores, que vai estar tudo quitado até o dia...esse tipo de coisa.
    Independente da maneira que fizer, vai da certo! 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas