Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raffaela
Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
Raffaela, dia 6 de Agosto de 2021 às 10:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 37

Bom dia, meninas! Queria tirar uma dúvida que ao mesmo tempo vai servir como um conselho. Vocês ao começarem os preparativos do casamento já tinham algum dinheiro guardado ou algumas começaram na cara e coragem mesmo? Pergunto isso pq conheço pessoas que fecharam o espaço só com o sinal e o restante...

Bom dia, meninas!


Queria tirar uma dúvida que ao mesmo tempo vai servir como um conselho.


Vocês ao começarem os preparativos do casamento já tinham algum dinheiro guardado ou algumas começaram na cara e coragem mesmo?

Pergunto isso pq conheço pessoas que fecharam o espaço só com o sinal e o restante foi fazendo aos poucos. E outras já tinham parte do dinheiro e foram fazendo assim.


Como vcs acham que é a forma mais indicada?


Beijinhos!!! Smiley heart

37 Respostas

  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza tudo da certo!

    Quando comecei fechar o meu, vi qual valor eu podia comprometer por mês e fui fechando os fornecedores e as parcelas baseado nisso. Vc pode já começar agora e ir juntando até 2022, ai já consegue ter uma ideia de como será.

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii, Mayara! Sim, também estamos sem alguma economia e pensando no melhor que podemos fazer. Como pretendo que seja em 2023, acredito que nesse intervalo será um desafio conseguir dar conta de tudo, mas colocando Deus na frente e os pés no chão tudo vai se encaixando.

    Mto obrigada pela sua opinião!! Smiley love

    • Responder
  • Raffaela
    Noiva Curiosa Abril 2024 Rio de Janeiro
    Raffaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, Fernanda. Realmente a gente consegue uns descontos legais fazendo alguns pagamentos à vista. Acho que pode ser interessante pagar a vista o que cabe mais dentro do bolso e parcelar os fornecedores de valores mais altos. Talvez assim seja um pouco mais fácil e dentro do orçamento do casal pra que o grande dia não tenha imprevistos. Smiley winking

    Obrigada pelas suas ideias! Vou anotando tudo aqui na minha pastinha Smiley kiss

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raffaela. Acho que o mais importante é o planejamento. Você pode preferir juntar um dinheiro antes ou não, mas deve se preparar pra todas as despesas até o grande dia.

    Por aqui nós não tínhamos nenhuma economia e parcelamos tudo até a data do casamento.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, depende muito do quanto você quer gastar e quantos meses você tem de contagem regressiva pro dia C, porque tudo tem que estar pago até o dia. Se você tiver por exemplo mais de 18 meses pro casamento, você consegue ir pagando tudo parcelado tranquilo, mas aqui vai algumas dicas: 1. Não comprometa mais do que deve da sua renda mensal com as parcelas do casamento, se não pode apertar, apenas invista o que esta sobrando 2. Não esqueça que pagar a vista muitas vezes é mais barato 3. Mesmo tendo coragem, quase todos os serviços precisam de 20 a 50% de sinal/entrada, então não tem como fugir de alguns gastos grandes mesmo assim
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas