Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado

Orçamento

Thaís, dia 6 de Novembro de 2023 às 13:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Planejo me casar em setembro de 2025, no momento estamos na correria da casa, construção e mobilia, assim, não conseguimos focar e muito menos começar a fechar os fornecedores. Estou montando um planejamento onde quero começar a contratar os fornecedores por volta de maio-junho do ano que vem.
Arrisco gastar 25-32mil. Nosso casamento será para 60 pessoas, com folhagens ao invés de flores e no período da noite.

Comecei orçar valores e me deparei com fotografia e filmagem no valor 6 mil reais, decoração 8 mil reais e buffet passando de 10 mil…. Qual valor médio para esses fornecedores? Acredito que são os mais caros de todo orçamento e os mais importantes também.
Não abro mão de servir churrasco e ter bebida no nosso evento, quero também making of do noivo… talvez esses itens estejam encarecendo

8 Respostas

Última atividade por Marjorye, dia 13 de Novembro de 2023 às 15:27
  • Marjorye
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo
    Marjorye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também vou casar em setembro de 2025, contratei apenas os principais fornecedores: Espaço, Dj, Fotografo.

Estamos nos organizando pois também teremos reforma de apartamento, móveis, etc.

Nossa intenção é começar os prepativos de verdade em junho do próximo ano.

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thaís, os orçamentos que você recebeu não estão fora da realidade não. Infelizmente o universo casamento da caro mesmo

• Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio Grande do Sul
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os valores são bem variáveis mesmo, em casamento o céu é o infinito em termos de gastos Smiley xd

Mas se posso te dar uma dica (noiva que começou a organizar o casamento dois anos antes), eu já começaria a contratar algumas coisas por agora, assim você pode ir parcelando e aproveitar preços mais em conta (sem reajustes dos anos seguintes). Deixar pra pagar tudo mais próximo pode encarecer e juntar muitos gastos ao mesmo tempo

• Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteeeee, eu vejo muitas noivinhas falando de churrasco no buffet de casamento e fico "como assim?'"""" kkkkkk, é normal nas festas que vocês vão?? Aqui na minha região, o buffet são salgados fritos e forneáveis, caldos, e o jantar que é o principal. Aqui, encontrei uma casa de festas na praia que já tem o próprio buffet e decoração, então consegui fechar por 13.100 para 120 convidados local, decoração e buffet, acho que consegui economizar DEMAIS assim kkkkk.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comece dando uma lida nesse post , que pode te clarear as ideias....

Por aqui, também escolhi buffet de churrasco, para 180 pessoas e saiu por menos de 20 mil. mas foi MUITA pesquisa e abrimos mão de muitas coisas pra chegar nas escolhas ideais

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Thaís! Acho que esses valores mudam muito de acordo com a região, mas achei o valor desse buffet alto. Por aqui fechei buffet em 12k para 130 convidados. Fotografia eu paguei 5k pelo pacote mais top (foto, filmagem, álbuns, pre wedding, cabine de fotos). Eu acho que se você continuar pesquisando pode achar valores mais em conta, se puder negociar, pedir desconto, pagar algumas coisas à vista, dar piruetas lkkk Tudo o que puder faça, pq ô coisa cara que é casar!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que rola um evento nessa faixa de preço pra essa quantidade de convidados, sim. Os preços que você citou estão bem dentro do mercado, tá mais ou menos por aí
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento esta fechando em 40mil para 80 pessoas, acho q vc consegue dentro do seu sim. Algumas coisas q vc pode abrir mao para baratear é pre wedding, banda, convite fisico, contratar florista ao invés de decoradora, filmagem pesa bastante tb, pondere bem o qnt vc faz questão, pode casar em um dia de semana tb q consegur bons descontos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas