Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado

Orçamento

Carol, dia 2 de Dezembro de 2023 às 13:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14
Ooi noivinhas, como estão? Vamos falar sobre a dificuldade de permanecer no orçamento estipulado.
É a terceira vez que eu estouro meu orçamento, quando eu noivei, eu jurava que com 15 mil eu dava uma mega festa, mas quando comecei a pesquisar, vi que isso estava muito longe de acontecer e meu orçamento inicial era de 20 mil, logo no primeiro contrato eu já tinha usado 1/4 desse orçamento, e faltava ainda muita coisa para contratar, então estipulei o valor de 30 mil no máximo, acontece que, eu vou fechando os contratos e aí vejo outros servições que eu gosto e quero colocar na festa e eu não consigo me controlar, hoje colocando todos os contratos na ponta do lápis, eu estou gastando mais de 40 mil, simplesmente o dobro do valor inicial, e ainda tem muita coisa que preciso contratar. Gente, é literalmente o valor de um carro, em uma festa, eu fico muito feliz em ter condições de pagar, mas mesmo assim, é muita grana, se for bater um papo racional, isso é loucura kkkkkkk fico me sentindo muito mal com isso as vezes, como estão o limite de orçamento de vocês ??

14 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 4 de Dezembro de 2023 às 22:05
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nosso orçamento dobrou assim que pedimos os primeiros orçamentos e contratamos assessoria, porque não tínhamos noção dos valores do mercado de casamento. Mas confesso que não diminuímos nosso padrão de vida e conseguimos pagar com folgas o casamento. Tiveram muitas coisas que gostaríamos mas que o orçamento não permitiu, mas no final, nosso casamento foi perfeito para nós. É um gasto muito alto realmente, mas é um sonho também e sempre que penso o quanto gastamos no casamento lembro que sonhos não têm valor e que nos arrependeríamos muito de ter deixado esse momento passar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui conseguimos manter nosso orçamento até que ok, pesquisando e orçando MUITO e com bastante antecedência, abrindo mão do que não é essencial, escolhendo o essencial...

    Talvez este post aqui te ajude sobre

    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também passamos o orçamento… É loucura pensar no tanto de dinheiro que estamos gastando. Quando estamos pagando nem parece que é tudo isso né?!


    Nem fico fazendo muita conta se não fico doidinha da cabeça 🤯
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa demais, é meio mágico. Eu nem sei explicar como td vai dando certo. Kkkk
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui eu tinha estipulado em 40 mil e passamos também, quase o dobro até aqui e não terminei de fechar tudo
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lu, isso é muito doido né? Eu olho o que tô gastando hoje e não consigo acreditar hahaha
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita que não é nada fácil! Estipulamos que iríamos gastar ali na faixa de 70.000 isso quando fizemos a reunião orçamentária com a cerimonialista.. Mas, passou desse valor facinho.😂
    Só não endoidamos porque começamos com 2 anos antes!
    Buffet, fotógrafo, som e iluminação, decoração ,meu vestido também 🫠🫢😂 foram os contratos mais caros. . 🙏🏼
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo muito noivinha!


    Quando começamos a organizar o casamento, eu achei que com $ 20.000,00 faríamos tudo e um pouco mais.
    Hoje nós já estouramos o orçamento que eu prefiro nem pensar muito sobre isso, pois não quero viver de remorso. Mas estou na mesma situação que você: daria para comprar um bom carro ou dar entrada num bom apartamento.
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também precisamos aumentar bem o orçamento, principalmente porque a gente não tinha noção do quanto custava o que queríamos (como as coisas estão caras 🙈). Sempre fomos com muito cuidado e responsabilidade para garantir que os valores não ultrapassem o que podemos pagar, aí quando entendemos direito como funcionava o mercado conseguimos definir o nosso orçamento final.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, mudamos o orçamento várias vezes também.
    Equipe de fotografia e filmagem 4.6k e o sítio 5.5k, ainda não escolhemos o buffet, porque tá tudo muito caro.É algo que deve ser muito discutido durante toda a organização do casamento, pois sempre é algo delicado.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente muito caro, o espaço onde fechei paguei 6 mil o buffet para 100 pessoas 13 mil, fechei na black Friday e consegui um desconto mas só os dois praticamente 20 mil, ainda tem decoração, bebida, dj, iluminação, banda, e toda a parte da cerimônia, é um absurdo o valor para casar
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até pouco tempo atrás eu estava na mesma, graças a Deus agora só tem os gastos do casamento, mas até agora não sei de onde estou tirando dinheiro para pagar tudo kkk
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm achava q com 20mil seria possível, mas vou fazendo cotação e só me desiludindo... Ainda não fechei nenhum contrato pq o mais difícil está encontrar local e buffet q somem menos de 20mil... Senão como pagarei o resto?
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu q comecei a fazer sem definir orçamento. Queria algo econômico e o preço já tá no msm patamar do seu. Some-se isso com compra de apartamento e reforma. Estou surtando. Pensa em uma coisa p gastar dinheiro. É obra. Qdo a gente acha q acabou aparece mais coisas. Kkk O engraçado é q as coisas vão fluindo, se falassem cmg antes q eu ia gastar o q gastei eu ia achar impossível, mas a gente vai fazendo e vai dando certo. Kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas