Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo

Orçamento apertado

Mayara, dia 16 de Setembro de 2019 às 10:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Meninas, me ajudem!!

Eu e meu noivo acabamos de comprar uma casa para poder programar o grande dia, chegamos a conclusão de não fazer festa por conta do orçamento apertado, porém ao dar a noticia para meus pais foi um baque grande (principalmente por parte da minha mãe) ela odiou a ideia de não ter festa pois sou a única menina de 3 filhos.

Sinto que meu noivo está se sentindo pressionado por ter que fazer algo que no começo não era a ideia inicial pois planejávamos pagar a casa e nossas coisas e conversando com ele entendi que ele não quer fazer festa por não saber se conseguiremos pagar as despesas da festa e ainda nossas dividas com a casa...

Me ajudem =(

28 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 26 de Setembro de 2019 às 12:25
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Só faça o que estiver nas condiçoes de vcs.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, conversei com meu noivo e estamos pensando em fazer algo mais simples pq sempre foi nosso desejo. Vou seguir suas sugestões ♥

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mayara! Smiley ring

Está tudo bem não ter festa, uma vez que o orçamento de vocês está apertado.

Mas lembre-se que há muitas modalidades de casamento e é possível pensar em outros estilos de comemoração que, por serem mais econômicas, podem caber no bolso de vocês.

Vou deixar algumas sugestões que acredito que podem te ajudar, tá bem?

Bolo e Champanhe - Inspirações

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

Chá de Envelope: será que essa ideia cola?

Além do checklist:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Um beijo e precisando, escreva pra gente!

Smiley kiss

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é decisão que vocês quem devem tomar...

Se não vão receber ajuda financeira de ninguém, então vocês tem que verem o orçamento de vocês e se conseguem ou não realizar um festa.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa decisão é de vcs dois!
    Mas eu acho q vale a pena ouvir seus pais sim.
    Pq nao fazer um estilo bolo e champanhe?
    • Responder
  • Thayane
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui foi a mesma coisa, não tínhamos o objetivo de fazer festa, mas minha mãe fez questão e decidiu ajudar bastante a gente a arcar com os custos da festa e o pai dele também. Se não fossem eles com certeza não conseguiríamos arcar com as despesas de festa + apartamento, ou teríamos que adiar o casamento.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que lindo de ver viu?

Fico muito feliz por vc. Sobre as saidinhas, nós já cortamos tudo pq o orçamento já está bem apertado por conta da casa, isso pq nem começamos comprar as coisas pra dentro kkkk

Mas vou fazer um levantamento de quanto mais ou menos ficaria e ver se não conseguimos fazer algo

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha May, comigo foi a mesma coisa.

Assim que noivamos, na semana seguinte compramos um apt, isso foi em Maio. Nos 3 primeiros meses quase não sobrou nada do meu dinheiro, para não falar que não sobrou, sobrava R$150,00. A nossa sorte é que ainda moramos com os nossos pais, e não temos despesas com a casa.

Quando foi em Outubro resolvemos arriscar e fechar uma casa de festas.

Resumindo, são PRIORIDADES! É apertado? É, E MUUUUUUITO! Estamos com o orçamento apertado, mas estamos priorizando a festa e o apt. Deixamos de sair, deixamos de fazer aquele lanche que fazíamos todo fds, são coisas que vc pode cortar e ver que no final não vai fazer tanta diferença.

Eu já tentei desistir umas 3x da festa por pensar que não ia conseguir, chorei e tudo. Mas meu noivo disse que se até aqui nos ajudou o Senhor, ele continuará nos abençoando e mostrando que podemos sim!

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado isso né. Começar um casamento com dívidas não é legal. Mas por exemplo vcs podem adiar um pouco mais a festa e ir juntando dinheiro pra isso um pouquinho todo mês, ou ja q seus pais querem bastante quem sabe eles não ajudam tbm. Mas não faça nada agora q vai comprometer mto a renda de vcs
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, queremos festa. Mas quando fomos colocar tudo na ponta do lápis vimos que ia ficar algo complicado.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou dar uma olhada no seu para conseguir ver como consigo me organizar

Coloquei uma data longe por causa desses impasses

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, de repente, teus pais até ajudam....ou então vocês fazem alguém bem simples, como um mini-wedding.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que antes de dizer que realmente não vão fazer festa, veja o orçamento de vocês.

Veja se seus pais não estão dispostos a ajudar.

Vi que a data para o casamento esta longe, sei também dos gastos para a casa e para o casamento, que são bem altos.

Fiz um debate contando como estou conseguindo conquistar esses dois sonhos.

• Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tive uma sorte, na verdade foi Deus! Eu contratei uma fotógrafa que trabalha como fotógrafa em uma rádia e nos tempos livres ela faz ensaios. Acredite!! Ela cobrou 300 reais para cobrir meu casamento e me dar um pré weeding, se você procurar uma pessoa que não vive só de fotografia eu acho que você encontra uma pessoa mais em conta 😘
    • Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso muito no lado dela, principalmente no fato de terem sonhado com esse momento. Eu também sonhei com isso, porém analisando vi que era uma coisa bem dificil de realizar rsrs Obrigada pela sua opinião, vou levar em consideração ♥

• Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2019 Mato Grosso do Sul
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi minha querida eu entendo perfeitamente os 3 lados, te digo uma coisa não faça nada pelo outros seu noivo está apertado, não adianta vocês fazerem uma festa e depois do casamento entraram em uma crise financeira, algo que abala muito o casamento, se a tua família não abre mão de ver você de noiva oferece para eles te darem a festa. Ou faça um casamento em um salão bem pequeno, não contrate buffet porque sai mais caro compre tudo a parte compensa mais, pode ser um pouco mais trabalhoso mas compensa também. Boa sorte, mas pense também no seu noivo homem não consegue fazer nada pressionado
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha pelo o que entendi os dois querem festa mas não sabem se vão conseguir pagar. O melhor é sentar e conversar sobre planejamento, pq não da pra fazer festa e ficar sem as coisas da casa não é mesmo? E família, aah a família sempre quererem festa não é mesmo?? agora pagar opa ninguém quer. Não façam nada pra agradar ninguém e ficarem individuados, pq no final é o nome de vcs que estão em jogo e ficar com nome sujo ninguém quer.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mayara, eles irão arcar com a festa? Me perdoe ser tão direta, mas quem conhece a realidade de vocês e as finanças é você e seu noivo. Se já viram que não será possível, que isso trará muito desgaste e não é possível no momento, então infelizmente, que os outros fiquem chateados e vocês mantenham a saúde financeira de vocês.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha... Discordo da opinião das meninas rsrs 🙈🙈 como você disse, é filha única, sua mãe deve ter sonhado com o seu casamento por anos, imagina só a tristeza de saber que a filhinha que ela tanto ama não irá se vestir de noiva? Acho que a festa em sim não é só do casal, por trás da noiva existe uma mãe que sonhou a vida toda em ver a sua princesa vestida de noiva , um pai orgulhoso por estar casando a filha, as tias babando de alegria hahah... Claro que não são todas as famílias que tem esse sonho, mas a sua mãe deve ter pelo que você relatou... Pense bem noivinha, será que se fazer um esforcinho não sai uma festinha? Hahah casamento é uma vez na vida, e apesar do desgaste que é pra conseguir pagar nunca vi ninguém reclamando kkkk as noivinhas aqui sempre dizem que fariam tido de novo.. Pense com carinho querida ❤️❤️
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vocês podem fazer uma recepção bolo e champanhe, apos a cerimonia na igreja ou optar por uma recepção por adesão..

Vocês sabem o que cabe no orçamento de vocês... Conversem e analisem as prioridades e sigam nessa linha

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, familia fala que vai ajudar, depois ngm ajuda e se bobiar.. ajuda e ainda sai falando mal.

• Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vcs decidiram não ter, e isso não afeta o sonho de vcs, creio que não deve se endividar pelo "que acham", com o tempo se acostumam com a ideia.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meninas eu fico entre a cruz e a espada, sabem??

Meus pais até falaram que ajudariam em relação ao casamento e que a familia por ser grande ajudaria tbm.. Mas não quero contar muito com isso pq nunca se sabe né?

Vcs teriam o orçamento para um mini wedding ??

• Responder
  • Carol
    Noiva Master Agosto 2021 Mato Grosso do Sul
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha casamento precisa sim de planejamento, nao acho que valha a pena se enforcarem tanto, mas eu pensaria em algo mais simples um mini wedding que nao gasta muito sabe

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

May, se vocês não querem festa, não façam. A família costuma pressionar mesmo, mas se essa é a vontade de vocês, sejam firmes na decisão. Já que são vocês que vão bancar tudo, você devem decidir o que fazer.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tentei, porém minha mãe permaneceu irredutível. Ficou falando que seria muito decepcionante a única filha dela casar e não ter festa

• Responder
  • Malu
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você pode fazer uma festa que não seja muito cara, um Mini Wedding ou Casamento por adesão... mergulhar em dívidas por conta disso não vale a pena Smiley ring

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii May, creio que você deve expor essa situação para os seus pais. Converse com eles e explique o porquê não terá recepção.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas