Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayná
Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro

Orçamento apertado

Thayná, dia 15 de Maio de 2021 às 00:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 3 36
Olá noivinhas, como estão?
Então.. eu e meu noivo estamos com um orçamento bem apertado, não estamos recebendo ajuda de ninguém e nem dos padrinhos esperamos grandes coisas 😔
Vocês acham que vale a pena se endividar para pagar algo que queríamos muito no nosso casamento? Penso que se colocarmos tudo que queremos acabaremos nos endividando, porém por outro lado penso que vamos viver esse momento somente uma vez na vida. Fico me perguntando se não vale a pena investir e viver tudo como sonhamos. Ou abrir mão de algumas coisas e não nos endividar. Alguém já passou por isso? O que acham ?

36 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 23 de Junho de 2021 às 11:06
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por favor me desculpe se as palavras forem duras demais mas: Não da pra iniciar a vida de casado endividado, ainda mais por causa de festa. É um passo pra iniciar mal o casamento. Procure coisas sempre dentro do seu orçamento! Não pense que é uma vez na vida e saia querendo tudo o que não pode ter pois isso pode ser um tiro no pé. Faça sempre o melhor dentro das suas condições.

    • Responder
  • Ayme
    Noiva Novata Agosto 2021 Santa Catarina
    Ayme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós pesquisamos e muuuuito pra encontrar as coisas dentro do nosso orçamento e vêm dando certo. O casamento é um dia único pra vocês guardarem pra sempre na memória, não acho q vale a pena se endividar gastando mais do que pode, mas não deixaria de fazer Smiley heart

    Optem por diys e vejam as prioridades de vocês com relação ao casamento (será que tudo q vcs querem vcs realmente precisam?)

    Tenho certeza que seu dia vai ser lindo e Deus vai abençoar essa união! Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Tattyane Guimarães
    Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo
    Tattyane Guimarães ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faças as coisas com pé no chão noivinha, e faço o que vocês querem, não pelas pessoas, é o dia de vocês, o momento de vocês, não deixa nada atrapalhar, aproveite como for
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faz um mini wedding, o meu vai ser com 50 convidados. Já tô na pesquisa das coisas tbm pra baratear tudo e não fico me iludindo do coisas grandiosas, trouxe tudo para minha realidade. O importante é uma festa gostosa, buffet apetitoso e convidados satisfeito.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dívidas acabam com casamento. Faça o que seja possível com sua realidade , iniciar um relacionamento com dividas é a pior coisa, quem casa quer tranquilidade financeira.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza seu grande dia será lindo e perfeito. Boa sorte nos preparativos!!

    • Responder
  • Crislaine
    Noiva Constante Junho 2021 Minas Gerais
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!! É importante você revisar e ver se realmente é importante se endividar tanto ... Ainda mais nessa pandemia, os valores $ das coisas estão nas alturas. Eu abrir mão de várias coisas e deram certinho até agora🙏!! Reveja se é realmente necessário para vocês, se não for, economizem!!😉. Entrega para Deus e ele te orientará!!
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninas muito obrigada pelos depoimentos, com certeza me ajudou bastante. Acredito que fazer dívida não é o melhor caminho. Vou tentar me adaptar a situação e tenho certeza que no final vai dar certo! 🥰❤️


    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acho que vale a pena vc avaliar se essa coisa que vc quer muito é realmente necessária ou é um querer superficial. Por exemplo eu queria muito um bar de drinks no meu casamento e acho que é extremamente necessário. Mas eu tbm queria muito dar chinelo pras mulheres mas não é algo necessário, então eu não irei fazer pq não cabe no meu orçamento.

    Se as coisas que vc quer forem muito necessárias, se endividar pode não ser o melhor caminho, pois a vida de casado nos reserva muitas surpresas, inclusive financeiramente, começar essa etapa com dividas não é mto legal. Já pensou em talvez esperar mais alguns meses para se casar e usar esse tempo "extra" pra fazer um bom planejamento financeiro e não entrar em dívidas? Aqui queríamos casar em janeiro mas adiamos pra junho pra ter tempo de pagar tudo e não me arrependo de ter tomado essa decisão.

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thayna,

    Eu te entendo pois quando fomos definir o orçamento passamos pela mesma situação: não teríamos dinheiro o suficiente para fazer tudo que queríamos e nem da forma que queríamos. Então, nós decidimos adaptar. Eu acho que entrar em dividas não compensa. Acho que a gente deve olhar para a nossa circunstancia e buscar fazer o melhor naquilo que podemos.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thayná, acho que dá pra realizarmos nosso sonho dentro da nossa realidade, ainda que não tenhamos tudo o que gostaríamos. Tem muitas coisas que eu gostaria de colocar no meu casamento, mas já quitamos, estamos reformando nosso apartamento, então nem temos mais dinheiro para investir no casamento e nos sentimos bem, realizados e felizes desta forma. É muito melhor casar sem dívida alguma da festa de casamento do que casar, e ficar 1 ano ou mais pagando algo. Com certeza gostaríamos de acrescentar mais coisas no nosso casamento, mas a nossa prioridade agora é o nosso lar Smiley heart Também não tivemos ajuda de ninguém. Tudo foi meu noivo e eu que pagamos.

    No final, tudo dá certo!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thayá! Começar a vida sem dívidas é sempre a melhor opção, né? Mas difícil falar quando o sonho não é nosso!

    Talvez consigam chegar a um meio termo, abrindo mão de algumas coisas mas investindo no que pra vocês é importante! Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu revi bastante o que eu queria e optei pelo mini-wedding e também irei colocar a mão na massa. Comecei a seguir dicas pra diminuir. Vi que tem como mandar derreter alguma coisa de ouro pras alianças ou até mesmo usar uma de material inferior no primeiro momento e depois comprar a de ouro dos meus sonhos, caso, seja necessário. Minha dica talvez seja essa: começar a fazer uma lista de prioridades.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa decisão bem difícil hein, eu vou falar de mim, eu estou pesando o que realmente importante sabe,pois tem coisas que eu achei que queria muito mas hoje posso ter meu dia sem, faz uma lista e elegam o que é prioridade.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata outubro 2021 Bahia
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas gratidão por cada depoimento, me ajudaram bastante, basicamente estou na mesma situação, apenas meu noivo e eu para tudo, tive que abrir mão de algumas coisas, porém sou grata a Deus por me permitir realizar um sonho de menina, pois estamos vivendo em um momento muito difícil no mundo e conseguir realizar uma festa de casamento é uma dádiva, por menor ou simples que seja. Desejo a cada uma de vocês não só uma festa, mas, um casamento sólido e feliz.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quanto tempo falta para o seu grande dia?
    Vc indo pagando aos poucos não consegue?
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Olha eu em particular acabei abrindo mão de algumas coisas até por opiniões de outras pessoas que casaram. Por exemplo: eu queria muito um bar no casamento, mas minha cunhada me deu como exemplo o dela que ela pagou super caro e NINGUEM deu bola pro bar, então eu acabei desistindo.
    Lembrancinha ao invés de dar o tradicional bem casado optei em encomendar apenas algumas unidades para enfeitar a mesa e aluguei um totem de fotos (Peguei em uma promoção que ficou até maia barato que os bem casados) kkkk
    Nos nao estamos tendo ajuda com NADA, é estamos fazendo tudo conforme nosso alcance.
    Acredito que tem coisas que nos idealizamos tanto pra ser "perfeito", muitas vezes até vemos de sugestão ou algo do tipo mas não necessariamente tem que ter no nosso.
    Mas esse é o meu pensamento, mas você pode pedir aos padrinhos algo também. Rsea
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Julho 2021 Minas Gerais
    Deivela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha boa noite, sim tivemos essa experiência no começo eu idealizavam várias coisas e o meu noivo sempre foi muito pé no chão não recebemos ajuda de muitas pessoas também não então resolvemos optar por ver o que seria prioridade e necessário no dia do nosso casamento sempre foi nosso sonho fazer a festa de casamento mas temos a consciência de que precisávamos de outras coisas também como por exemplo móveis casa então tentamos fechar os contratos do casamento conforme ficasse arrumadinho e não gastarmos tanto coisas sem necessidade investimos nas prioridades por exemplo buffet,local da festa decoração fotigr e nossa roupas os outros atrativos não
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ser sincera Não vale a pena fazer dívidas, realizar os sonhos é necessarios porém é preciso ter os pés no chão. Existem outras formas de realizar o Sonho, você pode adaptar ideias de inspirações, reduzir a lista de convidados permite que você possa realizar algumas vontades.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo!❤
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre acho melhor não se endividar. Alcançar até onde o braço estica. Pode ser um sonho, mas dura apenas algumas horas e as dívidas podem durar até anos. Sou do time de adaptar sonhos para a realidade, de acordo com o que nossa condição nos permite. Ou pelo menos esperar até ter o dinheiro para fazer tudo o que quer. Mas se endividar e começar a vida a dois endividado, nunca!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Thayná, por aqui passamos por coisa parecida e eu preferi aguardar até ter o dinheiro suficiente pra ter o casamento do jeito que eu queria. 1 ano a mais passa tão rápido, preferi que meu dia fosse como sempre sonhei.

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo fala a mesmo coisa, eu que sou mais “pé no chão” rss
    Embora eu seja péssima nessas coisas de DIY, vou tentar adaptar algumas coisas, obrigada ❤️
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que lindo! Vou pensar sobre isso rs
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Bom, não acho nada legal se endividar com casamento, não é saudável para a vida a dois. No meu caso, eu optei por adiar, já que não poderia fazer uma festa como eu sonhava no tempo que estava previsto, além do mais, fui adaptando várias coisas a minha realidade, DIY, pesquisa de fornecedores mais em conta e por aí vai. Abdicar de algo ou substituir por algo mais em conta é melhor que ficar com dívidas...
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal começar a vida de casados com dívidas. Isso pode gerar problemas.
    Faça algo menor, mas sem perder a beleza e a importância.
    Eu me casei a quase 2 semanas em casa apenas com nossos pais e irmãs. Fizemos as comidas e contratei um decorador e fotógrafo. Ficou perfeito! Não mudaria nada.Caso fique apertado, faça a decoração por sua conta. Não fica difícil!Orçamento apertado 1

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com a mesma dúvida, porém como meu noivo diz "é um momento único nas nossas vidas então vamos fazer direito" kkkk mas nosso orçamento tbm está apertado porém tem muitas coisas DIY que da p economizar de um lado e gastar com outras coisas... Eu vou fazer os convites, lembrancinhas e outras coisinhas tbm. Ai ja da p aplicar o dinheiro em outra coisa q queremos. 🤭❤️
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, nós também não vamos receber ajuda, íamos realizar o casamento ano que vem e decidimos trocar para 2023. Assim conseguimos fazer a cerimônia dos nossos sonhos sem nos endividar 🥰
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha por mais que seja seu sonho é mais importante não contrair dívidas do que gastar mais do que você pode.
    Avaliem de repente fazer uma festa menor mas se encaixa no orçamento de vocês o importante é celebrar o amor nem que seja para poucas pessoas mas dentro do seu orçamento.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também pensava assim e ainda penso um pouco, mas faço tudo pensando na gente, pensando no que nos agrada e não em convidado. Rss
    Estamos com quase tudo pago, só faltam alguns detalhes que fariam toda diferença pra gente, mas Deus sabe de todos as coisas e se não der pra ser tudo do jeito que queremos, que ele conforte o coração dessa noivinha ansiosa rs
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É triste quando nossos sonhos ultrapassam a realidade, mas você tem razão. O mais importante será nosso amor 🥰
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana!
    Nós já moramos juntos, já temos casa pronta e uma vida estabilizada. Mas casamento tem um gasto gigantesco ainda mais quando não ganhamos nada de ninguém. Mas tenho certeza que dará certo, mesmo abrindo mão de algumas coisas. Muito obrigada pelas palavras❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas