Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayná
Noiva Curiosa outubro 2021 Rio de Janeiro

Orçamento apertado

Thayná, dia 15 de Maio de 2021 às 00:20

Publicado em Fórum Antes do casamento 36

Olá noivinhas, como estão? Então.. eu e meu noivo estamos com um orçamento bem apertado, não estamos recebendo ajuda de ninguém e nem dos padrinhos esperamos grandes coisas 😔 Vocês acham que vale a pena se endividar para pagar algo que queríamos muito no nosso casamento? Penso que se colocarmos tudo...
Olá noivinhas, como estão?
Então.. eu e meu noivo estamos com um orçamento bem apertado, não estamos recebendo ajuda de ninguém e nem dos padrinhos esperamos grandes coisas 😔
Vocês acham que vale a pena se endividar para pagar algo que queríamos muito no nosso casamento? Penso que se colocarmos tudo que queremos acabaremos nos endividando, porém por outro lado penso que vamos viver esse momento somente uma vez na vida. Fico me perguntando se não vale a pena investir e viver tudo como sonhamos. Ou abrir mão de algumas coisas e não nos endividar. Alguém já passou por isso? O que acham ?

36 Respostas

• Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thayná

complicado ne rsrsrs, eu também sempre tive o sonho de ter uma festa de casamento, acho q a maioria ne kkk, pelo meu noivo não teríamos, ele sempre foi daquele tipo de pessoa que tem o pensamento de que festa de casamento é so para os outros encherem barriga e sair falando mal, isso era oq os meus sogros passavam para eles, hj em dia ele sabe o quanto isso é importante para mim, que é um sonho, e virou o sonho dele tambem ja meus pais, principalmente minha mãe é totalmente diferente, sempre me passou a importância dessas coisas, tive minha festa de 15 anos, que naquela época eu achava desnecessária kkk, mas hj em dia acho q teria ficado bem chateada se não tivesse uma. Então eu particularmente acho muito importante uma festa de casamento, apesar de hj em dia não ter mais aquela coisa de "so se casa uma vez" kkk mas é o que esperamos ne, nos casar apenas uma vez.

Graças a Deus as coisas do meu casamento esta dando tudo certo, estou igual a vc, somente eu e meu noivo estamos pagando as coisas, minha mãe me deu o meu vestido de noiva, e meu sogro deu a parte dos garçons, e o traje do meu noivo, fora isso todo o resto do casamento esta saindo do meu bolso e do meu noivo, Deus sempre nos da as condições de pagar, orei muito para que Ele nos ajudasse em tudo, tenho 12 casais de padrinhos, por enquanto apenas 4 padrinhos já nos falaram oq vão nos dar, e graças a Deus o bruto da mobília da nossa casa esta quase completa, e ainda falta gente falar oq vai dar kkkkk

Como seu casamento já esta em cima, da uma boooooa pesquisada nos fornecedores em sua região, pesquisa diy no youtube, pinterest, e ate aqui mesmo tem bastante coisa q pode ser feito e bem baratinho

tenta diminuir a sua lista no máximo q vc conseguir, eu por exemplo moro no Parana e tenho parentes em SP, mas não vou chamar ninguém de la, estou fazendo orçamento para conseguir fazer uma transmissão ao vivo para esse pessoal (isso ajuda e muuuuuito a diminuir o valor da festa)

vc pode tentar fazer sua decoração, com ajuda de alguém, pode tentar fazer os docinhos, os convites, dependendo do horário do casamento pode ver coisas mais simples para servir de comida, ate seu bolo falso de mesa vc pode fazer e sai bem mais barato q alugar, então tem muita coisa q da para tentar economizar, abrir mão de algo mais caro, para um mais em conta mas de boa qualidade.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thayná,
    Sei que o casamento é um dos nossos sonhos e que com certeza gostaríamos que fosse do jeito que desejamos.
    Mas infelizmente nem sempre é possível.Eu sinceramente não gastaria mais do que eu posso no momento.Nada impede de fazer algo lindo e especial gastando menos. O que realmente importa é o amor de vocês.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho era ter casamento de Instagram, mas na primeira conversa com a cerimonialista ela ja colocou o casamento em 40 mil no minimo. E nunca que teria esse dinheiro entao fui me adaptando ao que dava, encontrei fornecedores maravilhosos que mesmo sendo mais "baratos" estão dispostos a adaptar para minhas inspirações. Organizar casamento é isso sabe, uma frustração com gratidão por saber se adaptar. Mas não ultrapasse seus limites, é um sonho, mas vale mais a pena ter o amor de vocês como tema principal do que algo luxuoso
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thayná,

É realmente uma situação muito complicada, sonho é sonho não é mesmo? Mas pesa por outro lado, não sei se ja moram juntos ou irão começar a vida a dois após o casamento, mas começar essa faze endividados não é uma boa experiência... Irá surgir muitos desafios.

Eu no seu lugar conversaria com meu noivo e veria quais detalhes da para alterar, sei que é difícil porque sonhamos tanto tempo com cada detalhe que imergir faltando apenas um é desmotivador, mas começar uma vida a dois endividados nunca é uma boa opção.

Tenta também dar uma olhada nos Diy, tem coisas que da pra vocês mesmo fazer como os convites, da uma boa economizada e não é muito difícil, e será uma boa experiência para vocês dois para fazerem juntos.

Mas confia em Deus, o coloque a frente de tudo e tenho certeza que será tudo PERFEITO!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas