Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nadia
Noiva Principiante Setembro 2025 Santa Catarina

Orçamento casamento

Nadia, dia 3 de Maio de 2024 às 09:04 Publicado em Fórum Antes do casamento 7 34

Olaaa, ei me tirem uma duvida, todos os fornecedores do meu casamento pedem uma entrada e o restante ate alguns dias antes do casamento, não sei como esta sendo com vocês, mas caso seja assim, como estão se organizando com os valores? estão depositando aos poucos em uma conta ou como esta sendo para juntar esse montante?

Hoje eu tenho tudo em planilhas do que paguei, do que falta e ate quando pagar. Estou jogando tudo para uma poupança para aos poucos ir pagando as coisas, porem o dinheiro ficando ali é facil de mexer e gastar.


Me deem uma luz Smiley tongue

34 Respostas

Última atividade por Giovana, ontem às 23:41
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nadia, fora as entradas, nos íamos aplicando tudo em CDB. E somente pertinho do casamento pagamos todo o restante de uma vez. Como são montantes altos até rende um pouquinho que já ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Agosto 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha , alguns fornecedores meus são parcelados mensalmente opção do proprio fornecedor , e outros pediram 30% e o restante até 15 dias antes do casamento. No caso dos que só demos uma entrada , peguei uma conta digital que eu tinha e reservei exclusivamente para irmos guardando os valores , mas eu e meu noivo pegamos o valor que restava ainda acertar com o fornecedor e dividimos em parcelas iguais , então todo mês vamos colocando aquele valor exato referente a cada fornecedor na conta, ou seja , para nós é como se estivessemos pagando mensalmente cada fornecedor rsrs. Nos casaremos em agosto , mas mês de junho agora já vamos transferir para os fornecedores pois faremos o deposito ja da ultima parcela.

    E criei também uma planilha para controle pessoal , e além aqui do casamentos.com que tambem lhe permite fazer esse mesmo controle.

    • Responder
  • Raiane
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Ceará
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a organizar o casamento com 6 meses antes da data e parcelei tudo em 6x, quando chegou o dia tava pago a maioria das coisas
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Junho 2024 Minas Gerais
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, tudo bem? Você pode fazer aplicações em CBD(por exemplo) que vão te render mais que a poupança e colocar data de resgate para a data que você vai precisar.

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conosco eles deram uma datas pra pragar. Mas como a gente tinha um contrato que tinha sido cancelado a medida que o prestador do contrato ia devolvendo o dinheiro a gente ia pagando os novos fornecedores, sem uma coisa específica de obedecer as datas. Agora se fosse de juntar pra oagar eu ia juntar em algum investimento, nem que fosse em cofrinho da nubank, e colocava uma data de resgate perto do prazo final de pagamento.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa aplicado em LCI ou LCA que aí não tem como gastar atoa, ou em CDB com liquidez diária. Mas precisa ter auto controle neste momento, pensa que esse dinheiro não é seu, que estava guardando para alguém.
    Sou consultora financeira e sei o quanto pode ser desafiador guardar dinheiro. Beijos
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixo no cofrinho do PicPay. Deposito todo mês e meu noivo tbm!
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha!


    Os fornecedores que eu e o meu noivo contratamos pedem os 30% que pode ser em crédito ou débito, que optamos por parcelar no crédito e os que deu pagamos no debito á vista, o restante que ficou faltando eles dividem em parcelas para final de pagamento 1 mês antes do casamento (parcelas na "pedalada" como alguns chamam") que é a forma que os fornecedores fazem mesmo! Como assim a parcela após data de pagamento? Ex: O pagamento a maioria das vezes não cai exatamente no dia 5 ou dia 20 porque pode cair em um dia que não é útil, marcamos dia 8 para quem queremos pagar próximo ao dia 5, e para quem é próximo ao dia 20 marcamos dia 24 para não dar erro na data de pagamento, se cair antes da data pagamos antes e assim dá certo. Claro que não dependemos do salário e também guardamos uma reserva de dinheiro SEMPRE para caso de algum imprevisto.Tenho um caderno de anotações e assim que cada parcela de um fornecedor é paga eu anoto e não esqueço pois ando com esse caderno pra todo lado, assim que eu abro a bolsa ele está lá e não tem como não ver mesmo 😂❤️
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns fornecedores meus são por mensalidade e outros são entrada e pagar o restante 1 semana/15 dias antes da festa. Eu separei por caixinhas de poupança e vou colocando parte do valor mensalmente ali. Mas você tem razão, fica muito fácil de mexer. Tem que ter muita disciplina
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós também fizemos uma planilha com o valor que tínhamos e cada vez que fechamos algum fornecedor ou compramos algo, colocamos na planilha que automaticamente informa quanto ainda temos. E em relação ao pagamento, preferimos definir uma data no mês pra ir pagando por parcelas, para não pesar tanto depois e terminar 1 mês antes do casamento.
    • Responder
  • Monica
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    No meu caso, eu procurei fornecedores que deixassem eu pagar uma parcela por mês, assim posso pagar aos poucos e quanto chegar o dia , já estará tudo quitado , só questão de pesquisar qual o melhor jeito e quais as melhores condições pra você . Mas essa ideia sua é muito boa , de guardar o dinheiro para render e fazer planilhas . Parabéns pela organização.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia ótima noivinha...
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo da seguinte forma: pagar os 30% que os fornecedores pediram no fechamento do contrato e o restante, criei caixinhas na nubank com o nome de cada fornecedor. Todo mês eu coloco um valor na caixinha de cada fornecedor. Um mês antes ou na véspera vou passar o valor que faltou para cada fornecedor
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui funciona dessa forma também!

    Vamos pagando mensalmente o quanto der, e graças a Deus têm dado certo!

    • Responder
  • Marília
    Noiva Novata Julho 2026 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, eu e meu noivo juntamos um x valor e investimos separando no cofrinhos do banco.
    Nós temos cofrinhos para cada fornecedor e todo mês quando pagamos já temos o valor para o mês seguinte já reservado nele. Ex: Neste mês de maio pago o Buffet e a minha assessora dia 15, porém já tenho os valores dos dois para o pagamento de Junho no mesmo cofrinho.
    Enquanto está guardado esta rendendo por dia!
    Assim não temos tanta preocupação e vamos adicionando quando podemos! Smiley heart

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Principiante Agosto 2025 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Vi fornecedores de várias formas, dessa igual você me falou, alguns dar 500 por mês e o restante 1 mês antes, ou pagando parcelado até 1 mês antes do casamento. Caso você consiga te aconselho a fazer dessa forma, dar a entrada e guardar o resto nem que seja na caixinha da nubank, ou porquinho do inter, vai te render algum juros que seja e vai te ajudar na somatória de tudo. Caso você acha que não consiga converse com eles que irão aceitar pagar parcelado também ☺️
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui já estamos pagando todo mês 3 fornecedores. Queremos quitar esses três o quanto antes e depois fecharmos os que faltam e ir pagando nos meses que faltar até o casamento.
    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim tbm foi assim, porém conversei com os fornecedores e estou pagando por mês, sem ficar com o dinheiro, exatamente por conta de ficar fácil acesso, então todos os meses pago um fornecedor diferente e vou anotando tudo e guardando os comprovantes dos Pix.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui eu e meu noivo pagamos pq pudemos depois de muita pesquisa e idas aos lugares, fornecedores, acreditamos acalmar nosso coração deixar a maior parte pago. Mas os gastos mais pesados tipos salão, aí não tem jeito, só será pago mais perto do casamento e tudo bem, pq dá tempo p juntar. O objetivo é ir juntando, guardando numa conta de vcs que dê p render e controlar os gastos de onde está indo o dinheiro na planilha, no mais, parabéns! Já deu tudo certo, Deus nos abençoe! 🙏
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Combinei de todo mês meu noivo me transferir um valor x, e eu também coloco um outro valor em uma conta separada só para isso. Parte do dinheiro deixei travado até perto do casamento para render mais, já que eu sabia que só iria pagar a maior parte mais em cima.
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Nadia!
    Aqui só fizemos parcelado com 2 fornecedores. Nos outros demos uma entrada simbólica e vamos pagar o resto na semana do casamento.

    Como eu sou mais controlada com dinheiro, meu noivo me transfere a parte dele e eu invisto tudo conforme o rendimento e liquidez.
    Eu fiz uma planilha com os detalhes financeiros e datas de pagamento de cada fornecedor pra me guiar. Acabei usando pra colocar as inspirações também rs
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, acredito que na maioria das cidades sejam assim. Comigo, eu e meu noivo não estamos tendo ajuda da família e vamos pagar tudo do casamento sozinhos. Então fechamos todos os fornecedores com 1 ano e meio de antecedência. Eles pedem uma entrada que varia de 10-30% e o restante para pagar com 1 mês antes. Dessa forma, nos depositamos todos mês as parcelas que faltam para pagar todos os fornecedores, como se fosse uma parcela de cartão de crédito. Quando a gente recebe, guardamos o dinheiro e quando faltar um mês para o casamento vamos pagar todos os fornecedores. Agora para quem tem recebe ajuda fica mais fácil, quem não recebe tem que sambar para ter disciplina mês a mês a juntar dinheiro. É só definir as prioridades e orçar o que vocês podem pagar que dá certo.
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Hahaaaaa,essa parte de cuidar do dinheiro fica toda com o noivo que é extremamente mais regrado e organizado!
    Ele é consultor de empresas, engenheiro de produção mecânica e ama e respira planilha 24 horas por dia, usa esse método de planilhas para exatamente tuuudo. Guardamos tudo em uma conta, os fornecedores de maiores valores, estamos 99% quitados, outros decidimos dar uma entrada e acertar o resto de uma vez.
    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Curioso Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, uma dica de noiva q se cada daqui 28 dias!

    não pague fornecedores antecipadamente, pague apenas a entrada que eles pedem e depois só no prazo final que está no contrato. O que pode acontecer é de você ter alguma decepção e querer desfazer o contrato, geralmente, nesse caso, eles não devolvem a entrada e cobram uma multa de 10%, massss, se vc já tiver adiantado algum dinheiro a mais, eles também não devolvem! Fica a dica! No meu caso, eu e meu noivo deixamos o dinheiro rendendo no CDI do banco e vamos pagar td dentro dos prazos estabelecidos em contrato, dois fornecedores pediram antecipação, nesse caso pedimos um desconto e pagamos o montante que faltava.

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, acho que o melhor pra não se perder é sempre dar um valor todo mês. Até porque, chegando nessa fase final eu percebi que muitas coisas pequenas vão aparecendo que não esperávamos ter que investir e se estivesse tudo para quitar agora talvez não conseguiríamos sabe? Então mesmo sem parcelar no cartão, tente dividir o valor que está pendente nos meses que faltam e nunca se organize com o dinheiro na risca em caso de imprevistos Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieee. Com os meus, alguns estão parcelados no boleto e outros dei uma entrada e faço um valor mensal via pix até quitar, eles não estipulam um valor desde que esteja tudo pago até o casamento.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo fizemos uma caixinha para ir deixando o dinheiro lá até o dia de pagar. Eu simplesmente esqueço que aquele dinheiro existe, não conto nem como se fosse meu dinheiro. Nem lembro dele. Só usamos para pagar os fornecedores no mês a mês e pronto.
    • Responder
  • Italí
    Noiva Principiante Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos eu dei uma entrada e acordei de pagar uns dias antes do casamento. Quanto a isso, vou juntando os valores das parcelas em caixinhas do picpay todo o mês que rende todos os dias e não mexo de jeito nenhum, para isso vc precisa ser bem convicta de não mexer. Assim acaba sendo vantajoso, pois ao invés de pagar todo mês o fornecedor sem render o valor, vc deixa o dinheiro parado por um tempo e ainda sai com um valor a mais. Então super indico fazer assim.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguns fornecedores fizeram boletos, outros pagamento parcelado via pix e teve uns também que deu entrada e o restante pagar em 15 dias antes do casamento.

    O que precisa é ter foco, se já tem a conta e está guardando o dinheiro lá isso, nem pense no dinheiro, não mexa, assim ele ficará destinado exclusivamente pro casamento. eu abri uma conta no mercado pago, sem cartão e ia fazendo transferência pra lá e rendendo um dinheiro

    • Responder
  • Vanda
    Noiva Novata Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos com nossos fornecedores com entrada e parcelas até 5 dias antes do casamento. Quando temos qualquer valor, já enviamos para o fornecedor que é mais puxado e os demais pagamos no valor da parcela estipulada.
    • Responder
  • Daielly
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado
    Daielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Estamos pagando aos poucos o que é prioridade.


    Se você tiver 300, 500 guardado já manda pra um dos fornecedores, e assim vai. Não espere juntar o valor total.
    Por aqui sempre que tentamos juntar valor alto surge algo que é emergência e que acabamos precisando tirar o dinheiro dali. Então se você já sabe que corre o risco de gastar já envie pro fornecedor.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Desde o começo estamos criando caixinhas no nubank para cada coisa.
    Eu e meu noivo fazemos isso nas nossas contas pessoais.Aí no dia do pagamento, tiramos da caixinha pra pagar. O dinheiro vai rendendo enquanto isso e dependendo do valor colocado, rende uma graninha boa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas