Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nadia
Noiva Ativa Setembro 2025 Santa Catarina

Orçamento casamento

Nadia, dia 3 de Maio de 2024 às 09:04

Publicado em Fórum Antes do casamento 45

Olaaa, ei me tirem uma duvida, todos os fornecedores do meu casamento pedem uma entrada e o restante ate alguns dias antes do casamento, não sei como esta sendo com vocês, mas caso seja assim, como estão se organizando com os valores? estão depositando aos poucos em uma conta ou como esta sendo para...

Olaaa, ei me tirem uma duvida, todos os fornecedores do meu casamento pedem uma entrada e o restante ate alguns dias antes do casamento, não sei como esta sendo com vocês, mas caso seja assim, como estão se organizando com os valores? estão depositando aos poucos em uma conta ou como esta sendo para juntar esse montante?

Hoje eu tenho tudo em planilhas do que paguei, do que falta e ate quando pagar. Estou jogando tudo para uma poupança para aos poucos ir pagando as coisas, porem o dinheiro ficando ali é facil de mexer e gastar.

Me deem uma luz Smiley tongue

45 Respostas

• Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, acredito que na maioria das cidades sejam assim. Comigo, eu e meu noivo não estamos tendo ajuda da família e vamos pagar tudo do casamento sozinhos. Então fechamos todos os fornecedores com 1 ano e meio de antecedência. Eles pedem uma entrada que varia de 10-30% e o restante para pagar com 1 mês antes. Dessa forma, nos depositamos todos mês as parcelas que faltam para pagar todos os fornecedores, como se fosse uma parcela de cartão de crédito. Quando a gente recebe, guardamos o dinheiro e quando faltar um mês para o casamento vamos pagar todos os fornecedores. Agora para quem tem recebe ajuda fica mais fácil, quem não recebe tem que sambar para ter disciplina mês a mês a juntar dinheiro. É só definir as prioridades e orçar o que vocês podem pagar que dá certo.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile
    Hahaaaaa,essa parte de cuidar do dinheiro fica toda com o noivo que é extremamente mais regrado e organizado!
    Ele é consultor de empresas, engenheiro de produção mecânica e ama e respira planilha 24 horas por dia, usa esse método de planilhas para exatamente tuuudo. Guardamos tudo em uma conta, os fornecedores de maiores valores, estamos 99% quitados, outros decidimos dar uma entrada e acertar o resto de uma vez.
    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, uma dica de noiva q se cada daqui 28 dias!

não pague fornecedores antecipadamente, pague apenas a entrada que eles pedem e depois só no prazo final que está no contrato. O que pode acontecer é de você ter alguma decepção e querer desfazer o contrato, geralmente, nesse caso, eles não devolvem a entrada e cobram uma multa de 10%, massss, se vc já tiver adiantado algum dinheiro a mais, eles também não devolvem! Fica a dica! No meu caso, eu e meu noivo deixamos o dinheiro rendendo no CDI do banco e vamos pagar td dentro dos prazos estabelecidos em contrato, dois fornecedores pediram antecipação, nesse caso pedimos um desconto e pagamos o montante que faltava.

• Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, acho que o melhor pra não se perder é sempre dar um valor todo mês. Até porque, chegando nessa fase final eu percebi que muitas coisas pequenas vão aparecendo que não esperávamos ter que investir e se estivesse tudo para quitar agora talvez não conseguiríamos sabe? Então mesmo sem parcelar no cartão, tente dividir o valor que está pendente nos meses que faltam e nunca se organize com o dinheiro na risca em caso de imprevistos Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee. Com os meus, alguns estão parcelados no boleto e outros dei uma entrada e faço um valor mensal via pix até quitar, eles não estipulam um valor desde que esteja tudo pago até o casamento.

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo fizemos uma caixinha para ir deixando o dinheiro lá até o dia de pagar. Eu simplesmente esqueço que aquele dinheiro existe, não conto nem como se fosse meu dinheiro. Nem lembro dele. Só usamos para pagar os fornecedores no mês a mês e pronto.
    • Responder
  • Italí
    Noiva Ativa Março 2025 Bahia
    Italí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todos eu dei uma entrada e acordei de pagar uns dias antes do casamento. Quanto a isso, vou juntando os valores das parcelas em caixinhas do picpay todo o mês que rende todos os dias e não mexo de jeito nenhum, para isso vc precisa ser bem convicta de não mexer. Assim acaba sendo vantajoso, pois ao invés de pagar todo mês o fornecedor sem render o valor, vc deixa o dinheiro parado por um tempo e ainda sai com um valor a mais. Então super indico fazer assim.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguns fornecedores fizeram boletos, outros pagamento parcelado via pix e teve uns também que deu entrada e o restante pagar em 15 dias antes do casamento.

O que precisa é ter foco, se já tem a conta e está guardando o dinheiro lá isso, nem pense no dinheiro, não mexa, assim ele ficará destinado exclusivamente pro casamento. eu abri uma conta no mercado pago, sem cartão e ia fazendo transferência pra lá e rendendo um dinheiro

• Responder
  • Vanda
    Noiva Curiosa Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos com nossos fornecedores com entrada e parcelas até 5 dias antes do casamento. Quando temos qualquer valor, já enviamos para o fornecedor que é mais puxado e os demais pagamos no valor da parcela estipulada.
    • Responder
  • Daielly
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado
    Daielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Estamos pagando aos poucos o que é prioridade.

Se você tiver 300, 500 guardado já manda pra um dos fornecedores, e assim vai. Não espere juntar o valor total.
    Por aqui sempre que tentamos juntar valor alto surge algo que é emergência e que acabamos precisando tirar o dinheiro dali. Então se você já sabe que corre o risco de gastar já envie pro fornecedor.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Desde o começo estamos criando caixinhas no nubank para cada coisa.
    Eu e meu noivo fazemos isso nas nossas contas pessoais.Aí no dia do pagamento, tiramos da caixinha pra pagar. O dinheiro vai rendendo enquanto isso e dependendo do valor colocado, rende uma graninha boa
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii.. aqui tbm é assim
    Mas sempre preferimos ir dividindo.. só conversar que eles aceitam também!
    • Responder
  • Iana
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Iana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Nadia, por aqui está sendo um pouco diferente, alguns fornecedores estamos pagando parcelado e outros nesse termo: entrada + restante até 15 dias antes do casamento.

O que está me ajudando são contas digitais, abri uma apenas para o casamento, e vou enviando o dinheiro todos os meses pra lá, assim fica centralizado tudo em um local só e fica mais fácil não mexer e gastar!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas