Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raylane Barros
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo

Orçamento de 12mil: Socorro!!

Raylane Barros, dia 21 de Março de 2024 às 10:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 28
Olá noivinhas!! Nosso orçamento está em torno de 12mil. Queremos um casamento ao ar livre, simples/rústico, íntimo e lindo. Cerca de 50 convidados. Mas estamos desanimando com os valores encontrados, estou vendo meu sonho se apagando Smiley sad

O casamento será em fevereiro de 2025. Alguma dica pra gente continuar com o que sonhamos e ainda economizar? Conseguem nos ajudar? 🥺❤️

28 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 8 de Abril de 2024 às 23:09
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, então.. só o que for inevitável kkkk No caso os profissionais que forem trabalhar no dia do evento… fotógrafo, decoração, iluminação, buffet..
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Giovanna!! Adorei a ideia das cotas de brincadeira haha 😂💜
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Lorrany! Do dia em que postei isso até hoje já mudamos tanto de ideia... haha
    Conseguimos aumentar o orçamento para 14mil (excluindo as alianças, que já foram compradas), defininos um estilo mais minimalista e clássico para economizar na decoração, deixamos de lado a ideia de ter assesoria durante todo o processo, visto que não é um festão, e também tudo o que pudermos fazer com as próprias mãos, faremos: lembrancinhas, convites, e até mesmo a decoração se depender 😂
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo! Obrigada ❤️
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thaís, muito obrigada por tirar um tempo para me dar essas dicas, foram excelentes. Além disso, sabe quais fornecedores é essencial falar que é para casamento... kkkk ou em todos a gente disfarça?
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alugue um sítio w não seja para casamento mas w tenha um amplo espaço pra servir o buffet.


    Foque nos serviços essenciaisLocalComida e bebidaDoces simples e bolo de corteFotografiaVestido de noiva e traje do noivoAlianças
    A decoração vc pode fazer DIY, as vezes alguém da família ou alguma amiga topa te ajudar.
    Música vc pode ir montando uma playlist e deixar rolar, tá tudo bem
    Lembrancinhas DIY
    Se vc não for montar uma casa do zero, opte por fazer um site com lista de presentes q reverte em dinheiro. Lá vc pode colocar cotas de presentes pra melhorar sua festa ou pagar coisas da sua lua de mel. Eu tô fazendo isso, rola até colocar uma cotas de zoeira (tipo 50 reais pra não jogar o buquê pra sua namorada, 20 reais lenço pra noiva enxugar as lágrimas, enfim, seja criativa).

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Investe no simples e no diy, o que super combina com o rústico.
    Muitas coisas como por exemplo a decoração do meu casamento (o tema também é rústico), vão ser montadas pela minha mãe, sogra, tias e por mim.Então se conhece alguém boa com isso, tenta investir nessas coisinhas, porque é uma grande ajuda.
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Obrigada 💜
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Anne! Não sabia da feira das noivas, grata pelas dicas!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orçamento de 12mil: Socorro!! 1

    Orçamento de 12mil: Socorro!! 2

    Orçamento de 12mil: Socorro!! 3

    Orçamento de 12mil: Socorro!! 4

    Orçamento de 12mil: Socorro!! 5
    Inspirações de decoração para te animar ✨✨✨


    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Outra dica, cerimônia e recepção em restaurantes costuma também ter preço mais acessível. Tem restaurantes que fecham uma área só para os seus convidados e cobram valor fechado por cabeça para servir comida e bebida. Da uma olhada em churrascaria para eventos de dia ou rodízio de pizza para eventos à noite. Você se preocupa só com o bolo, doce, decoração e fotografia.
    A decoração já fica menos custosa visto que o restaurante já é “organizado”.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Março 2025 Pernambuco
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raylane, eu imagino o quão difícil é ver o seu sonho se distanciando. Uma festa de casamento é uma coisa única e de fato merece ser perfeita para os noivos!
    Por isso, vivam o processo! Até a parte da correria, mexer em orçamento, contratações e botar a mão na massa são boas e as vezes menosprezamos pela ideia de que devemos comprar tudo “pronto” para sair perfeito.
    A dica principal: não fale sobre o orçamento ser para um casamento para alguns fornecedores. O nome “casamento” já encarece muito por si só! Exemplo: fornecedor de doces, bolo, maquiagem, etc.. Busca um local que possa atender as suas necessidades e que não seja voltado para casamento. Chácaras e sítios de confraternização, por exemplo. Aposte no simples que dá certo! Talvez não dê para comprar doces finos, mas os doces normais de festa sempre agradam a todos!! Você pode combinar com a confeiteira de usar granulados diferentes do comum, por exemplo, para melhorar a estética e comprar forminhas diferentes. O bolo aposte também nos confeitados, tem modelos com chantininho que são lindos e basta colocar flores simples para decorar. Na decoração, busca inspiração de coisas que você pode fazer em casa. Decoração com garrafas, flores artificiais. Tem lojas que alugam materiais de decoração de festa (bandejas, suportes, mesas decorativas, jarros e flores) e os pacotes não costumam passar de 700$. Quanto as bebidas, vocês podem buscar refrigerante e água em distribuidora de bebida ou em supermercado atacado, costuma ser mais barato e pode combinar com seus convidados que levem suas bebidas alcoólicas preferidas, isso é totalmente compreensível. Os convites vocês podem fazer pelo canva e enviar via WhatsApp. Eu, particularmente, prefiro on-line até pq esse convite físico vai pro lixo na maioria das vezes. As lembrancinhas procura pelo ELO7. Tem muita coisa baratinha já montada ou pré montada só para finalizar (ex: sabonetes com formato de coração ou flor, escalda pés, mini aromatizador, potinhos de tempero, potinhos de mel) O vestido você pode apostar em lojas online, seu casamento será de dia em local aberto, o que permite uma flexibilidade maior na escolha do vestido, a shein tem opções interessantes. As alianças, vocês podem buscar opções de moeda antiga ou prata 925 banhada a ouro. São boas e não desgastam rápido, só precisa ter cuidado em usar. Fotografia e filmagem, vocês podem optar por fotógrafos pequenos, que trabalham sozinhos. Alguns tem indicação de filmagem e fechando o pacote pode sair mais barato. Quanto a música, você pode optar por criar uma playlist no Spotify para a cerimônia e deixar alguém responsável por ativar as músicas (assinar o Spotify por 1 mês é mais barato que o dj que está em torno de 800&dollarSmiley winking e na hora da recepção pode contratar dj que compensa mais. Para maquiagem e cabelo, como eu disse, não fale que é para casamento. Apenas diga que quer uma maquiagem e penteado social para um evento, vai cair muito o preço. E dica final: negocie, pechinche e brigue pelo melhor preço mesmo! Os fornecedores costumam “enfiar a faca” quando se trata de casamento, eles não tem pena do seu bolso, mas você tem que ter 😂Muito boa sorte, que seu dia seja lindo ✨
    • Responder
  • Emily
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Distrito Federal
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vestidos de compra on-line : Maison Milani (bem acessível)
    Ateliê Bárbara Melo
    Ateliê Patrícia Roque (o meu) Pelo menos onde eu moro a média de aluguel é 4 mil para cima, então minha melhor opção foi comprar
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro de tudo você precisa alinhar suas expectativas com seu orçamento, não é impossível mas ao longo do caminho você vai precisar abrir mão de muitas coisas, então seja bem flexível desde já.


    Comece pelos itens essenciais e indispensáveis, são neles que você vai gastar mais dinheiro. Peça vários orçamentos VÁRIOS, vale pechinchar tbm e chorar por um desconto, na maioria das vezes dá certo. Veja se serão mesmo apenas 50 convidados, pois a quantidade de convidados o influenciam muito no valor.
    Para o local vale procurar por casas/sitios que não são de “festa” mas aceitam realizar eventos, sai bem mais em conta, como é uma lista menor de convidados você não terá muita dificuldade.
    O buffet costuma ser o item mais caro, avalie se realmente vocês fazem questão desse formato ou se pra vocês tudo bem investir em outro formato de servir a comida.
    Decoração é outro item bem caro, aqui caso você não se importar pode procurar por flores artificiais que sai mais barato do que as naturais, se conseguir um sítio com um quinta bem verde e cheio de planta você pode economizar na decoração.
    Fotógrafo e filmagem são fornecedores caros também, mas tem opções mais em conta que vc precisa procurar bastante e ver se pra vocês faz sentido.
    No mais os outros fornecedores é questão de escolher, abrir mão de algumas coisas, outras fazer você mesma pra economizar. Como eu disse, é possível mas você precisa ser bem pé no chão! E aproveita que ainda tem aí uns 11 meses pra colocar esse planejamento pra frente
    Dica extra: ao longo do ano pode ter algumas feiras de noivas na sua cidade que costumam dar muuuuuito desconto, fique ligada
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda e palavras, Emily! Aceito suas indicações, sim!! 🥰
    • Responder
  • Emily
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Distrito Federal
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!! Te entendo! Também estou passando pelo mesmo, mas não se apavore vai dar certo. Dicas que estou usando nas minhas contratações:


    Procure uma chácara comum (não sendo salão de festas) Procure fotógrafos pequenos, que trabalha apenas sozinho, procure algum conhecido ou peça indicação Contrate uma acessória para te atender no dia do seu casamento ( cerimonialista completa sai bem mais caro)Vestido eu optei por comprar o meu pela internet em um ateliê (saiu muito mais em conta do que alugar) se quiser te passo os nomes do que já vi Decoração, eu procurei quem trabalha com flores permanentes e mistas (natural sai bem caro) tem que cotar bastante Buffet, eu conseguir por conta de um desconto que eles estavam fazendo e minha acessória indicou.. mas procure muito que consegue achar (outra coisa q ajuda é pedir ajuda para família também ajudar no orçamento do mais caro)Esses são os que saem bem caro Coisas tipo convite, lembrancinha, acessórios também vou vê tudo pela internet bolo e doces o meu não serão doces finos… São alguns ajustes que fazem toda a diferença! O importante é orçar muitooooo! E calma você vai conseguir ❤️
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas, Karina!
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Smiley heart
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Deus abençoe Smiley heart
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugestões.
    Alugue um sítio, fuja dos sítios próprios para casamento e veja sítio que consiga adaptar o que deseja, que já tenha mesas, cadeira e etc.
    Alugue toalha e faça enfeites da mesa se garrafa pequena de cerveja com flores. Contrata uma decoração apenas para fazer a mesa principal, não coloque bebida alcoólica, fecha um buffet de salgados com algumas outras opções, ou compre as coisas e contrate quem faça.Colocar a não na massa que vai te ajudar a reduzir o custo.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sugestões.
    Alugue um sítio, fuja dos sítios próprios para casamento e veja sítio que consiga adaptar o que deseja, que já tenha mesas, cadeira e etc.
    Alugue toalha e faça enfeites da mesa se garrafa pequena de cerveja com flores. Contrata uma decoração apenas para fazer a mesa principal, não coloque bebida alcoólica, fecha um buffet de salgados com algumas outras opções, ou compre as coisas e contrate quem faça.Colocar a não na massa que vai te ajudar a reduzir o custo.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O orçamento realmente é mais restrito, com isso, você vai precisar abrir mão de algumas coisas, especialmente as mais caras. Talvez abrir mão daquele espaço bonito, no lago etc, abrir mão do buffet e apostar em salgados de festa, fazer uma decoração mais simples etc
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nada Smiley laugh

    As vezes vemos cada coisa linda de casamento e queremos no nosso né, mas infelizmente o orçamento não é compatível. Em uma reunião uma vez com um fornecedor ele disse que casamento tem mínimo, mas não tem máximo, o céu é o limite, e é verdade.

    Mas você pode ter um casamento dos sonhos adaptando ao seu orçamento.

    Qualquer coisa que precisar pode me chamar que vou lhe ajudar

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não fique com vergonha de pedir ajuda ou dicas.

    Qualquer coisa que pudemos ajudar, vamos te ajudar. O importante é sair esse casamento Smiley laugh

    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Grata pela atenção e pelas dicas, Camila! Adorei o post, muito útil Smiley smile
    • Responder
  • Raylane Barros
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Raylane Barros ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela atenção, Priscila! Realmente preciso rever muita coisa, colocar o pé no chão... Grata mais uma vez pelas dicas e recomendações!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro de tudo: MUITOS ORÇAMENTOS, todos que puder, de todas as formas, até achar um que se adeque. Esteja de mente aberta para abrir mão do que precisar pra ficar no orçamentos.

    Esse post pode te ajudar https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vida-a-dois-financeiro--t714851

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    12 mil para um casamento ar livre, um sitio ou chácara, é um orçamento bem restrito.

    Eu sei que a nós noivas sonhamos bastante com um orçamento baixo, e isso deixa a gente frustradas, pois nosso orçamento não é compatível com nossas expectativas de Pinterest.

    O que eu recomendo é colocar o pé no chão e saber o que dá pra trabalhar com o orçamento com você tem. Você tem um ano para seu evento. Faça Bastante DIY para economizar.

    Se não conseguir alugar um local, veja se tem um local que posso usar sem pagar aluguel ou até mesmo pagar um valor baixo, tipo salão de condomínio, quintal grande de alguém, um salão no bairro mais barato, ou um sitio que não seja próprio para casamento, talvez consiga valores menores.

    como são 50 pessoas, comece a ver a lista, se são essas pessoas mesmo, ou se da pra diminuir. Sobre a comida, como fazer as compras e contratar alguém para fazer a comida no dia e mais um ou 2 pessoas para servir.

    Peça ajuda das pessoas para ajudar a fazer as lembrancinhas, docinhos, isso economiza bastante.

    A decoração você pode comprar as flores ceagesp, comprar uns vasinhos para fazer a decoração das mesas.

    Os convites, menu e TAGs você pode fazer no Canva e imprimir numa gráfica ou em papel verge

    CEAGESPCEAGESP
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas