Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo

Orçamento de casamento

Evelyn, dia 5 de Março de 2024 às 20:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Meninas, boa noite. Tudo bem?


Sou nova neste universo de casamento. Gostaria de saber a opinião sincera de vocês. Acham que é possível fazer um casamento com 50 mil reais?

15 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 7 de Março de 2024 às 09:16
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Totalmente possível. Fechamos para 100 pessoas.
    Gastei esse valor de 50 mil, contando tudo.... buffet, decoração, local, DJ, Cabine de fotos, Foto e vídeo, Doces finos, bem casado, Bar, Chopp, Robô LED, Assessoria, Dia da noiva, pousada para a noite do casamento.
    Ainda dentro da conta: Convite do casamento, convite dos padrinhos, Kit toalete, lágrimas de alegria, taça personalizada para brinde, papelaria(menu, plaquinha de numeração de mesa, placa de reserva de mesa), lembrancinha das crianças, convite do pajem e lembrancinha da despedida de solteira.

    Fora isso ficou apenas nossas roupas e acessórios.

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É possível sim mas tudo depende de quantos convidados, da região que você mora e quais as suas expectativas do estilo de festa. Alinhando tudo isso com o orçamento, dá tranquilo.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi q vc e daqui da zona oeste de sp...e um região bem cara...se for um mini wedding eu acho q até pode dar...vc já deu uma olhada em lugares não tão convencionais, tipo a Veridiana pizzaria? Na turriassu tem um restaurante q tem um espaço p cerimônia tb
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Principiante Abril 2025 Paraíba
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulher, quem dera eu com 50 mil, meu orçamento tá em 5 mil, acho q o desafio é maior, e com 50 mil da pra fazer um casamento sossegada, claro dependendo do q pretende fazer.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito da sua lista de convidados e de suas expectativas. Um exemplo: meu orçamento é de 50k, para 80 convidados, comecei a planejar em agosto do ano passado, ou seja, 1 ano e meio antes do casamento. Até o momento fechamos: local, foto e vídeo, bar/chop e meu vestido e já foi quase metade do orçamento, sendo que o meu vestido que ganhei da minha mãe, então não saiu da conta do casamento. Aqui em Curitiba as coisas são bem caras e eu sou um pouco exigente com algumas coisas kkkkkkkk (minha noiva até brinca comigo falando que eu acho que sou a Beyoncé kkkkkk). Assim, tem coisas que eu estou disposta a abrir mão e outras não, então tenho trabalhado a questão da expectativa tbm, do que será possível fazer sem ultrapassar o orçamento.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia, pelo menos na minha cidade, da e sobra. No máximo o mais top ficaria na base de 30 mil, com 200 pessoas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá sim,

    tudo vai depender do número de convidados, local do casamento, buffet, buffet é um dos fornecedores mais caros.

    Para o meu casamento de 130 pessoas gastei mais ou menos isso

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii super da! São quantos convidados?
    Aqui nós estamos fazendo para 100 pessoas, por enquanto estamos em quase 35 mil
    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É possível sim noivinha, por aqui estamos na faixa de 40 mil, e tem dado para fechar todas as coisas, não estamos luxando mas contratando fornecedores muito muito bons, e está dando certo, conseguimos até fechar alguns mimos que queriamos Smiley heart

    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da cidade aonde você vai fazer o seu casamento e a quantidade de convidados. Eu estipulei esse orçamento para o meu casamento, minha lista estão com 80 pessoas mas estou contando que apenas 50 irão, e pelo o que estou vendo o valor vai dá e talvez até sobre um pouco
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É super possível! Claro, se for pra uma quantidade muito absurda de gente, vai ficando apertado, mas acredito que dá sim
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender da quantidade de convidados e o nível de luxo do seu casamento rsrs e é claro, da região onde mora. É sempre bom ter em mente o que vocês fazem questão e negociar com os fornecedores. Por exemplo, no salão que fechamos o open bar era incluso, mas 99% dos nossos convidados não bebem, então trocamos por 20 convidados de cortesia, eles abaixaram 55 reais o valor de cada convidado e ganhamos a ornamentação da cerimônia (que lá é paga a parte).


    É legal aproveitar as expos e feiras, pois costumam ter brindes, promoções, etc. Numa expo a gente ganhou brownies e vamos dar de lembrancinha. Na outra ganhamos chá de lingerie, fora os descontos dos fornecedores que fechamos lá.
    Considerando salão, buffet pra 120 pessoas, decoração, cerimonialista, cabelo, make, foto, filmagem, DJ, coreógrafa, plataforma 360, vestido feito sob medida, acessórios, sapatos e traje do noivo, caixinha dos padrinhos... Ficou em 32 mil aproximadamente
    • Responder
  • Karla
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não deixe de pesquisar, sabe?
    Faça uma lista com o que é importante para vocês e pesquise muito, faça muitos orçamentos…
    50k super da 🫶🏽
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, sou de São Paulo, mais especificamente da Zona Oeste. Na verdade, pode ultrapassar um pouco o valor, mas está difícil encontrar algum fornecedor que esteja dentro do nosso orçamento. Não fazia ideia de que é tão difícil encontrar esse tipo de coisa.

    • Responder
  • Karla
    Noiva Principiante Setembro 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie,


    Depende muito da região que você mora e do que você quer fazer…. Por aqui pesquisamos muito, colocamos muitos “luxos”, e para 100 pessoas estamos fechando em 35k.
    Quando digo “luxos” me refiro a coisas que não eram pilares ou de necessidade básica para um casamento, como: drone, lembrancinha para crianças, espaço de recreação com monitor e muitas atividades, vestido confeccionado em ateliê e etc.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas