Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Regiane
Noiva Esperta Junho 2022 Paraná

Orçamento não vai dar...

Regiane, dia 15 de Fevereiro de 2020 às 11:26 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 3 56


Orçamento não vai dar... 1

Noivinhas, socorrrrrrrr

Sabe aquele momento que você coloca tudo na pontinha do lápis e percebe que passou alguns mils do seu orçamento, máximo, inicial? Estou nessa.

Fiz uma lista e coloquei os valores dos fornecedores (até aqueles que ainda não tenho 100% ctza do valor, coloquei uma estimativa aproximada pelas minhas pesquisas de mercado) e meu orçamento vai estourar...

Aconteceu com vocês? Como fizeram pra lidar com esse momento e situação?

Não quero ter que cortar tudo do meu sonho, mas não vou ter condições de bancar tudo. Que confiiiiiiiiito na minha cabeça, gente. Tô sofrendo aqui...



56 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 3 de Março de 2020 às 20:44
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já deu certo Re. Confia em Deus e como você disse também tudo com muito amor dá certo 🙏🏻😘❤️
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm estou nessa vibe já chorei tanto.. estou pela fé!
    Algumas coisas já tá pago, outras já dei sinal.. mais o que mais me preocupa é o buffet...
    Que tenho que quitar até o dia do casamento .. e cada dia q passa fica mais difícil 😓😭
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faz muita diferença, temos que gastar com consciência! As vezes vejo noivas gastando horrores com algumas coisas e depois não tendo condições de fechar outros itens! Por isso precisamos focar nas pesquisas!

    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ha que bênção! Muito bom! fico feliz. Que Deus Abençoe
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Mayara. Então, já estou planejando desde o ano passado. E tenho pesquisado muito, sabe? Agora o que vou fazer é elencar prioridades e tentar enjugar a lista, né?

    vai dar certo pra mi e pra vc, noivinha.

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Luiza. que bom que deu tudo certo. Então, conversamos com nossa cerimonial e ela é muito pé no chão, sabe? e disse que não podemos entrar num casamento já com contas e não deixaria isso acontecer. Achei muito bom da parte dela falar isso, dá segurança. E quanto ao escolher os fornecedores, estou fazendo muitos orçamentos, pesquisando muito mesmo. Pra conseguir o melhor custo x benefício. Da semana passada pra essa consegui baixar em 4k o orçamento, parece pouco, mas já é um começo, né? E fiz isso apenas dando prioridade às coisas mais importantes.

    Obrigada por compartilhar, noivinha.

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhhh que bacana, noivinha.... acho muito legal casamento com banda. Pensamos em colocar uma gauchesca no nosso, mas a ideia não foi pra frente. hahaha ok, contratamos um dj legal.

    A dica de pesquisar é ótima, eu tô em cima de planilhas de pesquisa direto, e, realmente, faz diferença. Obrigada por compartilhar cmg. Smiley heart

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que bom que vc conseguiu, Lari. Smiley smile

    Vou fazer e refazer as contas de novo, elencar prioridades e, como vc disse, tentar negociar, né? Tentaremos que dê certo, com muito amor vai dar. Smiley heart

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, o jeito vai ter que dar prioridade quase total a familiares.

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, Marcia. refiz alguns cálculos e tirei algumas coisas que não eram tão prioridades da lista e acho que vai funcionar. Obrigada pelas palavras, noivinhas. Smiley heart

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa, que bacana Maira.

    Que continue assim.

    Smiley shame

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu orçamento tbm está passando, porém são coisas q ainda estão nos planos e eu posso não contratar quando tiver mais perto da data. Enquanto isso qualquer dinheirinho q sobra no final do mês eu to guardando, ai depois vejo quanto tenho e oq posso fechar e oq terei q tirar.

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós aumentamos o orçamento. No início eu pensava em R$ 20 mil, o orçamento final (depois de conversar com a cerimonialista) ficou em R$ 25 mil, mas no final das contas eu escolhi umas coisinhas extras e fechamos em uns R$ 30 mil.

    Felizmente, conseguimos nos organizamos muito bem, e aumentar o orçamento do casamento não prejudicou nossas finanças, então foi tranquilo. Mas se você vê que tudo que escolheu não cabe no bolso, é melhor abrir mão de algumas coisas do que começar o casamento endividada.

    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas aqui aconteceu isso conosco! Estouramos o orçamento! Mas graças a Deus até o momento estamos conseguindo pagar tudo! Uma dica é pesquise muito! Tente encontrar fornecedores bons e um pouco mais em conta! Nem sempre aquele fornecedor mega conhecido é o melhor! Isso estou aprendendo na raça!


    Tínhamos desistido de ter banda no casamento devido aos altos valores! Porém pesquisamos melhor e encontramos bandas até melhores que as bandas super conhecidas por valores que conseguimos pagar! Sim algumas bandas megas famosas nos odiamos!
    Então precisamos pesquisar muito! Até encontrar o que melhor se encaixa no bolso!
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaa, aconteceu isso aqui conosco também. Colocamos tudo na ponta do lápis e fugiu um pouco do nosso orçamento a estratégia que fizemos foi postergar um pouco a data íamos casar em 12/09/2020 e adiamos para 12/06/2021 com isso ganhamos mais tempo nas parcelas, sem pesar muito no nosso mês e estamos conseguindo honrar com tudo. Outra dica muito válida é se você conseguir juntar um dinheiro para negociar algumas coisas a vista os descontos super compensam viu. Boa sorte amiga, vai dar tudo certo 🙏🏻😘❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa Regiane que pena, lamento muito. Então o ideal mesmo é convidar menos pessoas.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que eu escolhi, o meu foi a chacara que já estava incluso a decoração, contratei o buffet de churrasco e os fotografos
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, há de dar sim. A Lista de convidados ainda dá pra mexer, casamento por adesão não gostamos muito da ideia, mas o DIY vai rolar. Com Ctza! Obrigada, querida.
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma, faça orçamentos reais e mais de um para cada coisa e use estratégias para negociar! Preferência junto dinheiro vc e noivo para fazer algumas coisas o pagamento com desconto e vai sim realizar seu sonho, como todas nós aqui! Deus abençoe 💕🙏🙌
    • Responder
  • Maira
    Noiva Principiante Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha organização tem sido o contrário. Tudo que estipulei gastar com cada fornecedor tem sido mais barato. Até o vestido que gostei estava menos de 50% do valor que achei que ia gastar.
    Minhas lembranças, brownies e bem casados eu vou fazer. Então até agora só felicidades.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, mas há diversas opções também, tem casamento por adesão, diminuir o número de convidados, tentar fazer coisas DIY, todas podemos realizar o nosso sonho mas adaptando a nossa realidade, vai dar tudo certo, confie ❤️
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei sua tática de escolher 3 fornecedore primordiais...

    Não tinha pensado nisso. Vou tentar.

    Os meus seria: Decoração/Buffet e Foto

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nhaaaaiiii querida, já corte bastante gente, mas acho que vamos ter mexer ainda mais.

    obrigada pelo conselho

    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem razão. A foto não pode ser meia boca!

    Obrigada pelos conselhos, noivinha

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi sempre vai passar, mas que a gente se esforçe em se manter no orçamento é dificil, sempre aparece um imprevisto. Eu fiz assim eu escolhi 3 fornecedores que eram importante eu dar prioridade. E no restante tentei economizar e cortar ao maximo. Tem muitas coisas que são superficiais e que não fazem falta.
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei as dicas, Aline. Obrigada. Vou tentar aplicá-las. 🧡
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente, reduzir a sua lista de convidados !
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Esperta Junho 2022 Paraná
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... pelo jeito é bem mais comum do que eu imagina. Obrigada pelo seu comentário, noivinha. Vou pensar nas prioridades com carinho.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foto realmente é caro mais e um item que Não vale a pena economizar, pq no final de tudo a fotos vão ser o único registro , as vezes não vale a pena economizar $1000 em um fotografo de qualidade para pegar um mais barato sem experiência e ter fotos péssimas . Economize em coisas que não sejam primordiais, s e for o caso corte da lista
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todo mundo sofreu por isso um pouco a sua maneira ,até tinha criado um debate sobre quem já tinha passado do orçamento,o segredo e refazer uma lista,fazendo das suas prioridades e coisas essências,depois vai incluindo aos poucos coisas q são fúteis,mas que fica bonito e assim você vai adaptando ao seu orçamento.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muitos debates e ideias aqui que ajudaram a mim, com certeza vão te ajudar.
    Vou dar alguns exemplos do que fiz, que para mim fez bastante diferença:
    1) mandei fazer meu vestido, minha mãe e uma costureira estão fazendo.2) encontrei uma pousada pé na areia para fazer o casamento, cujo valor por pessoa inclui: o local, comida, bebida e mesa posta básica, com guardanapos de pano brancos e toalhas brancas. 3) os arranjos de decoração das mesas, sousplat e porta guardanapos estão sendo feitos por mim, uma madrinha e minha mãe. 4) optamos por fazer um mini wedding - serão apenas 60 pessoas.5) não usarei flores na decoração - elas encarecem muito. O arco da cerimônia por exemplo, será de renda branca. 6) farei docinhos tradicionais e não docinhos finos7) minha mãe fará bolo do casamento - quem sabe vc tem uma tia ou amiga que possa assumir esse papel.8) muito DIY - fiz meus próprios convites, cardápio, marcador de mesa, kit toalete, lágrimas de alegria... 9) DJ para a cerimônia e recepção (não ter musica instrumental ao vivo)10) fotografia - os preços variam muiiitooo. Pense no que é realmente essencial pra vcs, não contrate extras desnecessários e pesquise bastante.11) não fechei pacote de noiva daqueles de salão que chegam custar mais de 2 mil. Contratei uma profissional para fazer meu cabelo e maquiagem no local da cerimônia, pagando muito menos que isso. Manicure, pedicure, depilação farei no local que faço de rotina na véspera. 12) Alianças - escolhemos de prata. São lindas , nós gostamos e o significado é o mesmo. Acho que é isso.Espero ter ajudado!
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui também tivemos que cortar, adaptar, encontrar opções mais baratas... Dificilmente tem alguém que não precise fazer isso, que tenha um orçamento ilimitado.
    Então, não sofra. É assim mesmo.
    Reveja com carinho. Tenho certeza que vc vai descobrir onde enxugar, para tornar o seu casamento possível.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas