Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Regiane
Noiva Esperta Junho 2022 Paraná

Orçamento não vai dar...

Regiane, dia 15 de Fevereiro de 2020 às 11:26

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 56

Noivinhas, socorrrrrrrr Sabe aquele momento que você coloca tudo na pontinha do lápis e percebe que passou alguns mils do seu orçamento, máximo, inicial? Estou nessa. Fiz uma lista e coloquei os valores dos fornecedores (até aqueles que ainda não tenho 100% ctza do valor, coloquei uma estimativa...

cfb_2x_1720756.jpg

Noivinhas, socorrrrrrrr

Sabe aquele momento que você coloca tudo na pontinha do lápis e percebe que passou alguns mils do seu orçamento, máximo, inicial? Estou nessa.

Fiz uma lista e coloquei os valores dos fornecedores (até aqueles que ainda não tenho 100% ctza do valor, coloquei uma estimativa aproximada pelas minhas pesquisas de mercado) e meu orçamento vai estourar...

Aconteceu com vocês? Como fizeram pra lidar com esse momento e situação?

Não quero ter que cortar tudo do meu sonho, mas não vou ter condições de bancar tudo. Que confiiiiiiiiito na minha cabeça, gente. Tô sofrendo aqui...

56 Respostas

• Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓💓
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade, noivinha. Mas a foto tá pesando TAAAAAANNNNNTO no meu orçamento. Sobre o menu consegui pegar um de qualidade com um preço muito bacana, sabe? Os doces tbm. Terei que cortar coisinhas que encarecem, mas que deixam o casamento mais legal... infelizmente

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, noivinha, já fizemos isso. Adiamos alguns meses. Não podemos adiar mais, pois no ano seguinte tem as bodas de ouro dos meus pais que eu e minhas duas irmãs iremos pagar.

O jeito vai ser cortar alguns gastos ou convidados mesmo.

Smiley sad

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nhaaaaiiiii tem como não sofrer, amada. É preocupação, né? afinal a gente tá falando de sonho. Tentarei pensar em uma renda extra sim, tomara que dê certo.

obrigada!

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OI, noivinha... Pois é, lista de convidados é um problema pra gente, pois as duas famílias são grandes. Acreditamos que muita gente não conseguirá vir pois moram em outras cidades, mas ainda sim temos bastante convidados. Tentarei dar mais uma enxugada nessa lista, é uma boa solução, mas é difícil, né?

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa noivinha, não me assuste com esse orçamento em dobro assim.... não temos esse dim dim. ='(

Poxa, você me deu uma boa ideia... tentar negociar com dinheiro pra tentar ganhar desconto. Acho que é uma solução bem boa.

Obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha. Vou ler todos eles.

Smiley love

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, noivinha, sério? DOBROU???? =O Caraca...

Bom, já adiamos alguns meses para poder juntar dim dim, acho que adiar um ano não rola, pois no ano seguinte serão as bodas de ouro dos meus pais.

O jeito é tentar cortar algumas coisas mesmo. =(

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não precisa cortar tudo porem é bom eleger prioridades , ex Compensa mais pagar um bom fotografo e economizar nos doces ( ao invés de se ter só doces finos mesclar com tradicionais) pq a foto é o que vai ficar, escolher um bom cardápio simples como 1 tipo de massa , 1 carne , arroz, do que fazer um menu cheio de variedades porem não tão gostoso, orçamento e isso, eleger prioridades
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já cogitou a possibilidade de adiar o casamento pra ter mais tempo pra pagar?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sofre noivinha e meio normal isso acontece, mas vê certo o que e realmente necessário e pense numa renda extra
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, aconteceu cmg. O q eu fiz?
    Cortei 50 pessoas da lista.

Fiz festa para 100 pessoas. Acho q esse número diminuído já enxuga muito.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui foi a mesma coisa, estávamos estimando um orçamento de R$15.000, não queríamos gastar muito mas queríamos realizar nosso sonho, mas vimos que na nossa cidade, não é barato as coisas e decidimos que íamos fazer um orçamento de tudo o que queríamos mas não fazer um casamento com milhares de coisas, o básico mas bonito, hoje estamos pra quase R$30.000, mas antes de fechar as coisas, nós fizemos mil e um planejamentos do dinheiro para saber se conseguiríamos pagar tudo.
    Detalhe: tínhamos R$4.600 na conta, demos entrada no salão que nos deram um desconto e tudo conseguíamos negociar
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Orçamento dobrou*, tinha escrito sobrou sem querer
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui foi igual, pensamos q íamos gastar mais ou menos 20.000, nosso orçamento já sobrou, e nossa solução foi adiar por mais 1 ano para ficarmos mais tranquilos. Ou vc adia, ou arruma uma renda a mais como vender doces, fazer uma rifa. Ou corta algumas coisas
    • Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E como vc escolheu o que tirar. Seu noivo tomou à frente de algumas coisas ou vc teve que escolher qual doia menos tirar?

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jura, noivinha. Então vc super me entende, né?

Como vc está fazendo com suas trocas? É desapegada? Pq eu tenho muito apego a alguns fornecedores que não queria me desapegar de forma alguma... Mas os valores não estão dentro da minha realidade, aí é complicado.

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

=O menina, jura que com a mudança do ano mudou o orçamento??? me caso só ano que vem... isso pode acontecer tbm... meu Deus. Melhor me precaver e olhar os contratos.

E isso de ter que abrir mão é tão difícil, né? Fico chateada!

• Responder
  • Regiane
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, noivinha. Obrigada por suas palavras. Vamos colocar Deus na frente de tudo, né? Ele proverá. Estamos na fase dos contratos mais pesados mesmo, mas cada escolha impacta diretamente nas outras, né? é uma matemática sem fim.

Obrigada e boa sorte pra gente. Sorte que ainda temos o tempo a nosso favor..

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também passamos, aí foi o momento que tiramos algumas coisas Smiley sad
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso e infelizmente estou tento que fazer várias trocas
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu fiz um orçamento, porém mudou o ano e valor do reajuste foi para mais de 3 mil 🤦🏻‍♀️ Então mudou completamente tudo. Entendo que algumas coisas não queremos abrir mão, mas tem outras que nem sempre tem necessidade que podemos economizar mais.
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Re, acontece nas melhores famílias. Primeiramente calma, qdo a gnt nota tudo na ponta do lápis realmente assusta, E MUITO. O segredo é tentar não ser tão racional e trabalhar mês a mês.

Aqui só de fornecedores contratados já passamos 6mil do previsto, mas com o que falta contratar vai dar uns 30/40mil a mais. É assustador pensando em valores, mas tudo se encaixa.
    Nos estamos fechando conforme cabe no nossoOrçamento mensal, quanto podemos pagar por mês, e assim vamos seguindo, tentando não de apegar ao valor total final do casamento, pq sinceramente a conta NUNCA vai fechar. Mas qdo resolvemos casar o $$ surge do além, Deus provê e abastece.
    A dica é ir por prioridades, feche primeiro os fornecedores que são essenciais, aqueles que sem eles o casamento não acontece. Se precisar parcelar em mais vezes vai fundo, ou de uma boa entrada pra ficar saldo menor.Alguns fornecedores tem custo menor, esses tente parcelar em menos vezes para já de livrar de pagar tudo até o final.
    Vejam de conseguem guardar uma quantia por mês na poupança, nem que seja 100/50 reais cada. Guardem e deixem la, esqueça o $$, próximo ao casamento ele vai ser útil para alguma coisa.
    Veja itens que vc consegue abrir mão, tenha foco e prioridade, algumas coisas a gnt quer mais por ter, mas não são extremamente necessárias pq se não tiver ngm sente falta sabe, analise dessa forma e veja o que da pra tirar.
    E fique tranquila, a maioria das noivas passa por isso, é normal. Orçamento é algo complicado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas