Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais

Orçamento para casamento em abril 2025 em São paulo

Júlia, dia 20 de outubro de 2023 às 16:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16

Oi meninas! Fiquei noiva recente e estou completamente perdida nesse ramo do casamento! Estou orçando para me casar na minha cidade em Minas Gerais e a cerimonialista me disse que o valor é de 170-200 mil reais pra 200 pessoas! Ou seja, por volta ai de R$900-1000 por pessoa! Achei um absurdo. Meu noivo mora em SP capital e uma das opções seria casar lá, mas o pessoal daqui diz que é muito mais caro. Alguem consegue me dar uma referência? Pra terem uma ideia, por aqui o mais barato que encontrei ate agora foi: local por R$7.000, buffet R$250 por pessoa, bar de drinks R$60 por pessoa, uns R$25.000 de decoração, R$20.000 de mobiliario, + uns 20-25 mil de iluminaçao, dj, palco, banda, etc, e por ai vai. Cerimonial tbm 7 mil. Me socorram, por favor! Não tenho noção de valores pra saber se está na média ou muito mais caro, mas pra mim é muito caro...


16 Respostas

Última atividade por Júlia, dia 20 de outubro de 2023 às 17:20
  • Júlia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já estou taquicárdica hahahahaa

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    JUUUU, então você vai amar o lugar! Sério, entra no perfil deles @villagioeropeo

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ray! Para tudo! É estilinho italiano o lugar?? Meu SONHO é casar na italia! Olhei alguns lugares que se pareciam com vinícolas e nesse estilo europeu ai em SP mas com preços pra lá de 40 mil o aluguel!!! Será que existe chance @deus kkkk

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós fechamos com um grupo chamado evento perfeito, vamos casar no Villaggio Europeo com a cerimonia na capela Cecilia e recepção na mansão Luca. Eles sempre tem uns pacotes promocionais e uma chuva de elogios, eu e meu noivo ficamos simplesmente encantados com tudo desde o atendimento até a degustação, espaço e tudo mais.

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me desculpa não ter citado direitinho, me desculpa mesmo. Todos os meus fornecedores são de Sorocaba e região, umas 2h de São Paulo, se mesmo assim quiser, te indico com maior prazer e creio que eles possam te atender, com exceção ao local por não ser em sp capital, mas lá comporta várias pessoas.

    Meu buffet tem o jantar completo, entradas, massas, carnes, e para doces, tem bolo e sorvete, sucos e refrigerantes. Não consigo te dizer muito sobre o bar, porque não vou ter.

    Se o problema é reduzir a lista, é uma boa fazer a viagem para até fora do estado para se casar, ou ir para o litoral ou montanha, pode até reduzir mais do que fazer para 200 convidados

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Juiz de Fora - MG!!

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Senhor, pode colocar a sua mão no meu então pq ta complicado!!! Me indica esse lugares/fornecedores aí!!! Não sou de SP, não sei nem por onde começar...

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foto e vídeo é realmente um investimento alto, por aqui ainda não fechamos o vídeo e a foto fechamos por $5600 o maior pacote que inclui pré wedding, album e cobertura completa entao achamos otimo. De que cidade de minas você é ju?

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou olhar!! Muito obrigada!!!! Smiley heart

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carambaaaa!! Sério?? Nossa, os valores de referência da minha cidade então são uma loucura! Foto foi 7.700 com album e vídeo 5 mil (isso com tudo incluso. Pré wedding, dia da noiva e noivo, cerimônia completa, etc). Mas mesmo assim, só de buffet está ficando 50.000 por aqui...

    Acho que vou esperar mais...

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com esse valor você compra uma casa...Tá super fora da casinha. Falou a palavra "casamento", as coisas aumentam 350%. Meu casamento pra 180 pessoas deu menos de 25 mil com folga.

    Veja esse post, esteja com a mente aberta pra orçar e negociar bem, esteja disposta a abrir mão de algumas coisas que são "supérfluas" e foque no que você quer. Dá sim pra diminuir o valor, e quem disser que não, está enganando você.

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Principiante Abril 2025 Minas Gerais
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulher, esses preços são de SP Capital real?? Quero indicação dos fornecedores!! A verdade é que a lista de casamento mesmo tem 160 pessoas total, mas sendo na minha cidade meus pais querem convidar 100 pessoas deles. Obvio que eles vão ajudar com os custos, mas de qualquer forma, continua caro. Minha maior dúvida era se eu deixava para casar em SP capital ou em Juiz de Fora (que é onde eu moro). Todos me falaram que aí é bem mais caro, mas sinceramente, não sei se é não...

    Esse valor de buffet seu está ótimo! O daqui por 250 inclui tudo exceto bolo fake, os bem casados, e o bar de drinks, mas já serve cerveja, refri, etc.

    Difícil decisão. Já pensei em casar fora do BR tbm numa tentativa de reduzir mt a lista, mas os custos que me passaram seguem super altos...

    • Responder
  • Ray
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, a mão de Deus está sobre o meu casamento então porque estou completamente assustado com esses preços. Realmente o valor para um casamento completo e dos sonhos é altíssimo porem pesquisando bem e fazendo uma lista de prioridades da pra conciliar com o que cabe no nosso bolso. Eu e meu noivo achávamos impossível casar na capital de São Paulo, fomos em alguns lugares e saímos completamente decepcionados, pesquisamos MUITO até encontrar o lugar onde vamos casar. Então eu acredito que uma boa pesquisa, estabelecendo um orçamento e também estando aberto a opções que talvez vocês nem pensariam. Nosso espaço + buffet + decoração + dj + assessoria + totem de fotos para 130 pessoas ficou por volta de $14600. Alinhem as prioridades de vocês que vai dar certo!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, me assustei com os valores,Mas vamos lá.. tudo depende das condições de cada um. Por aqui em SBC -SP eu consegui um Buffet com ótimas recomendações para 150 pessoas, já incluso decoração do cerimonial, decoração da recepção e toda a gastronomia . essa parte saiu 19 mil fora isso tenho convites, lembrancinhas, dia de noiva , lua de mel e etc.. acho que uns 25..30 mil no máximo. Acho que vale a pena você pesquisar bastante para achar um que te agrade e caiba em seu orçamento.

    • Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, os valores me deram uma assustada kkkk Mas vamos lá, meu casamento é para metade do seu, para 100 convidados e estou fechando assim: R$7.000 Espaço + DJ (vem com 230 cadeiras também), R$96,00 Buffet por pessoa, e decoração mais mobiliário que eu estou orçando tem dado R$6.500. Cerimoniais bons eu vi em média de R$2.500 a R$3.000.

    Creio eu que isso é porque é em SP capital, porém também acho que está um pouco super faturado e que existem outros fornecedores com um ótimo custo-benefício.

    Mesmo assim, é importante também levar em consideração ao número de convidados, a localização e ao estilo de casamento.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, sendo honesta esse valor é pra um casamento completinho e dos sonhos, não é nada luxuoso, mas sim com muitos extras e certos confortos. Fui em um casamento esse ano de 125 mil para 220 pessoas e fiquei chocada como nao tinha nada luxuoso sabe, inclusive o buffet era comida normal de casamento, as bebidas do bar eram de marcas normais (nada premium/importado) etc. Mas com certeza da pra casar com MUITO menos, abrindo mão de muita coisa, tudo vai depender do seu sonho e do seu bolso. Uma das primeiras coisas que geralmente temos que abrir mão é a lista de convidados grande 🥲
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas