Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela Smith
Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro

Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal?

Gabriela Smith, dia 17 de Dezembro de 2020 às 01:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 35
Oi noivinhas, estou tensa, pois o lugar que sempre sonhei casar de fato não terei como realizar pois está realmente MUITO fora das minhas condições no momento, porém, ao fazer uma visita em um sítio em campo grande RJ (onde moro) - Cantinho das Garças - comecei a ter várias ideias de como eu faria o casamento naquele local... O que me deu o ímpeto de orçar. O sítio só cobra o aluguel do espaço, não oferece basicamente nada pro casamento, mas quando vi o valor deles pro tamanho daquele lugar eu quase caí pra trás. Da dois vale dos sonhos lá dentro, tem lago, ponte, espaço aberto, fechado, suíte, piscina, local pra pista de dança, lounge... Por basicamente 5mil (mas se der uma boa entrada eles fazem até por 4 mil e pouquinho) e o lugar suporta até 250 pessoas! Daí pronto, comecei meus orçamentos por fora só de curiosidade. Infelizmente sabemos que estamos no meio da "indústria do casamento" que mete a mão mesmo e se proveita dos nossos sonhos cobrando preços exorbitantes e fazendo com que realmente acreditemos que é o que realmente vale, mas esquecemos no calor da emoção que todos eles estão terceirizando serviços e que nosso dindin tá indo por ali. Então aqui estou eu.. da muito mais trabalho? Com certeza! Porém, vejo três possibilidades em orçar por fora:
1- Vejo o aluguel das coisas que são exatamente do meu gosto, posso fazer tudo exatamente do meu jeito em cada detalhe, literalmente correr atrás das ideias que salvei no Pinterest rs.
2- Como eu que dou as cartas, então posso ver o que também não é tão necessário assim, calcular melhor as quantidades (ex: flores, doces, etc) que as vezes são estrondosas e nem é necessário isso tudo. Ou seja, da pra ter cortes de gastos conforme o que eu quero. Eu por exemplo não acho extremamente necessário ter estação de drinks já que o buffet pode ser bem top e já tem bebidas boas lá. Cada um pode calcular aquilo que dá pra economizar e aquilo que não abre mão.3- E claro, ver se consigo fornecedores mais em conta e tão bom quanto, da pra pegar promoções, descontos, pechinchar, negociar... Essas coisas.
Se tiver alguém aqui que está fazendo o mesmo ou pensa sobre essas mesmas coisas, me conta! Como está sendo seu orçamento, o que tem achado da comparação? Sou de Campo grande Rj, qualquer coisa vamos trocar figurinhas sobre fornecedores e conversar sobre essa missão Investigativa FBI #Casório rsOrçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 1
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 2
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 3
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 4
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 5
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 6
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 7
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 8
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 9
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 10
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 11
Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal? 12

35 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 18 de Dezembro de 2020 às 21:00
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Depende muito dos fornecedores escolhidos, na verdade o que se deve fazer mesmo é orçar e planilhar tudo e ver o que fica viável para vocês.

    Ps: lugar lindíssimo Smiley winking

    Beijos

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi!
    Primeiramente, que lugar lindo!! É uma ótima opção.
    Bom, por aqui orcei de todas as formas e fechando tudo junto ainda me saiu mais em conta, cerca de 5 mil reais, mas o estilo de casamento é diferente, o meu será no salão fechado e tal.. Como o seu espaço já é lindo demais, da pra dar uma economizada na decoração e assim equilibrar tudo.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Julho 2022 Rio de Janeiro
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate. Ainda estou começando nesse mundo mágico (ou nem tanto) de correr atrás de local, buffet, imagem e vídeo, vestido.... tudo ahahaha

    Obrigada pela dica do local.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar lindooooo!
    Por aqui o lugar que escolhemos, é caro! Não dá para dizer que não ... Mas é lindo, tudo o que sonhamos, o nosso orçamento é alto então não pensamos duas vezes! Mas logo depois de fechar o espaço, fechamos uma assessoria ... Orçamento alto não significa que queremos contratos milionários, e ela nos indica ótimos fornecedores, com ótimos preços.
    Nossa única extravagância até agora foi o valor do espaço mesmo.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha! Vou casar em granja ( não seu pq em Minas sítio chamam de granja.....eu sou do RJ e não entendo)....enfim....contratei o sítio e depois contratei um buffet que fazia o cerimonial tb.....saiu mais em conta do q contrate um espaço que faça tudo.....coloquei o que quis.....e o que não quis coloquei de outro lugar..... como toldo, dj , iluminação...som.....saiu bemnnn mais em conta !
    • Responder
  • Tais
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde é essa perfeição de local?
    • Responder
  • Jayne
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Alagoas
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou sendo minha própria acessoria kkkkkkk Eu percebi que eu mesma correndo atrás economizo bem mais do que fechando pacotes! Além, do fato que posso alugar td do meu jeito e ainda estar por dentro de tudo e não correr o risco de fechar uma coisa e na hora ser outra.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente. No meu caso não terá festa, então como são contratos menores e de menor valor, eu mesma estou organizando tudo isso. Terei cerimonialista só no dia.

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lugar mais lindo NoivinhaaaaSmiley love Arrasou!!! Quanto a sua pergunta, eu acredito que saí mais barato fechar tudo junto, mas perde a qualidade dos serviços. Também optamos por fechar tudo separado por causa disso, mas no final a diferença não foi tão grande.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm. Meu noivo morreu de vergonha de falar, mas eu acho um absurdo isso... temos que negociar em todos os cantos antes de fechar pra não correr o risco de bater o arrependimento depois....
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse local é lindo mesmo! Nem vai precisar de muita decoração, e aí você economiza nisso haha

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou do RJ sim, a minha cerimonialista é de Niterói, fechei assessoria completa com ela, sai em torno de 4k mais ou menos. O nome dela é Jacqueline Soares, tem no insta e aqui no app também.
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha tudo bem ?

    Se esse lugar ganhou o seu coração e o seu bolso também kkk vá em frente, cote, continue orçando para ver o que for melhor pra voce, porque é horrivel aquela sensação de escolher algo querendo no fundo outra coisa.

    Eu optei por escolher tudo em um unico lugar porque eu nao consigo me organizar muito bem com muitos fornecedores e eu ate achei mais em conta, porém eu vou casar no salao.

    Como o seu sera em sitio eu acho que o valor esta na média do que eu orcei tbm e esta em conta pelo tamanho do local.

    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, isso que gostaria, acessoria, nas agora vc me assustou kkkk pelo amor, me passa um feedback de quanto sai essa brincadeira aí só pra eu já preparar meu coração Kkkkk , vc é do RJ? Tem algum pra indicar?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o cerimonial é só para o dia do casamento, a assessoria é desde o planejamento todo e também o dia do casamento. Eu fechei a assessoria pq ela me ajuda com todos os outros fornecedores, atua junto com minha decoração, pra mim é ótimo, mas se quiser economizar pode fechar só pro dia do casamento, o preço muda MUITO.
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só Jesus nessa nossa vida de noivinhas kkkj
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Exatamente! Começaria por ter uma acessoria com certeza, até então estou orçando apenas por curiosidade pq preciso mesmo saber se vale a pena, se eu ver que sim, chamo uma equipe pra ajudar a por a não na massa hahah (o vale é perfeito ❤️😍)
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, até então eu não estou contratando ninguém, apenas realmente orçando por curiosidade, se eu chegar a conclusão que realmente valeria a pena daí já partiria pra contratação da cerimonial/acessoria pra ajudar a concluir o planejado da melhor forma 🙂
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu antes nunca havia pensado em fazer nada separado, sempre pensei em fechar com tudo porque nunca quis ter esse trabalho, maaaas quem casa quer casa e muitas outras coisas e realmente não dá pra casar e ficar completamente pobre e sem nada depois por conta dos valores da festa rs, daí então resolvi arregaçar as mangas pra correr atrás de orçamentos e fazer esse balanço... 😁❤️
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Que bom que você teve coragem de falar o que realmente era, um absurdo de preços... Muita gente não tem coragem de falar e realmente eles podem fazer mais barato mas enquanto tiver gente pagando.... 🤷🏼‍♀️. Muito top sua experiência
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Gabi kkk, acho que compensa mais, e também corre menos risco. Caso um fornecedor dê para trás, a gente consegue correr atrás de outro né? Ao invés de correr atrás da festa inteira kkk
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada clarinha 😍
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério Camila? Ai que bom saber que não sou a única, tava né sentindo a maluca já 😁. Você é de onde?
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu bem conhecia também ❤️❤️
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ellen 🤭❤️
    • Responder
  • Gabriela Smith
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Gabriela Smith ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jéssica, na verdade eu me apaixonei foi só por lugares caros kkk mas vi nesse realmente uma possibilidade rs. E sim, pretenderia contratar um cerimonial mas na verdade ainda nem sei a diferença dele pra uma acessoria, talvez até tenha acessoria sim, nas só tenho que ver o que cada um faz que nem sei ao certo 🤭
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar lindo, Gabriela!!
    E o preço está ótimo, orcei alguns sítios só pra locação e o valores eram na média de 10mil reais. Então, a vantagem de fazer tudo separado é que seu evento fica totalmente personalizado por você né, diferente do pacote completo mas em relação ao valor não sei se sai mais em conta. Eu conversei com uma assessora (maravilhosa por sinal, que me deu várias dicas sem nem ao menos eu ter fechado com ela ) que é a Lu polido da bastidores dos sonhos e ela disse que dentro das coisas que eu queria e pro meu número de convidados o pacote completo sairia mais em conta então fechei com o vale dos sonhos. Sugiro que se for fazer tudo separado comece com uma boa assessoria pq aí eles vão te dar uma média de valores e te dar um direcionamento melhor.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o local, simplesmente perfeito.

    Eu preferi contratar separadamente. Assim, consigo estipular o que quero e o que não é necessário. Porém, pode dar bem mais trabalho ter tanto fornecedor assim. Contrate uma assessoria pelo menos para o dia, assim você fica mais tranquila e aproveita mais.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Maio 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar maravilhosoooooo eu amaria casar lá! Eu fiz dessa forma, orçando e contratando cada fornecedor separado. Pacotes com tudo incluso pode até ser mais econômico mas me dá 10 tipos de frio na espinha 😅 já vi muuitos calotes nesse tipo de serviço. As vezes o barato pode sair caro! Todos os meus fornecedores são parceiros, queridos, flexíveis, e dá sim pra negociar valores bons (ainda mais em tempos de pandemia). Dá mais trabalho também correr atrás de tudo mas eu garanto que no final, com tudo encaminhado, você fica mais segura que as coisas vão sair exatamente como quer!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Dezembro 2021 Paraná
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estamos negociando do nosso jeito, realmente dando as cartas.
    Encontrei um lugar com espaço maravilhoso, com lago, pesque e pague, um restaurante enorme, gramado lindo e etc, porem o dono me pediu 7 mil com apenas a janta e o espaço (encontrei outro de 3600 que é a média aqui na minha cidade). Ontem o dono do pesque e pague me mandou mensagem perguntando se eu iria fechar eu disse que não pq eles estavam abusando no preço... Adivinha?! Querem conversar e refazer o orçamento, provavelmente vão cobrir o orçamento do outro restaurante...
    Eles realmente abusam dos nossos sonhos... Não há nada melhor do que você estar com as cartas na mão

    • Responder
  • Clara
    Noiva VIP Abril 2021 Minas Gerais
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaau noivinha! Que lugar incrível! Espero que saia tudo perfeito!Smiley love

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou desse time kkkk.
    Adorei o local, achei muito bonito e realmente não está "caro" pelo tamanho e pela beleza.
    Por aqui, também estamos orçando tudo separado,porque acho que o pacote fechado todo em um só local, te limita bastante de escolher algumas coisas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas