Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela Smith
Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro

Orçar separado ou fechar pacotes de sítios com tudo incluso? o que sai mais em conta afinal?

Gabriela Smith, dia 17 de Dezembro de 2020 às 01:19

Publicado em Fórum Organizar um casamento 35

Oi noivinhas, estou tensa, pois o lugar que sempre sonhei casar de fato não terei como realizar pois está realmente MUITO fora das minhas condições no momento, porém, ao fazer uma visita em um sítio em campo grande RJ (onde moro) - Cantinho das Garças - comecei a ter várias ideias de como eu faria o...
Oi noivinhas, estou tensa, pois o lugar que sempre sonhei casar de fato não terei como realizar pois está realmente MUITO fora das minhas condições no momento, porém, ao fazer uma visita em um sítio em campo grande RJ (onde moro) - Cantinho das Garças - comecei a ter várias ideias de como eu faria o casamento naquele local... O que me deu o ímpeto de orçar. O sítio só cobra o aluguel do espaço, não oferece basicamente nada pro casamento, mas quando vi o valor deles pro tamanho daquele lugar eu quase caí pra trás. Da dois vale dos sonhos lá dentro, tem lago, ponte, espaço aberto, fechado, suíte, piscina, local pra pista de dança, lounge... Por basicamente 5mil (mas se der uma boa entrada eles fazem até por 4 mil e pouquinho) e o lugar suporta até 250 pessoas! Daí pronto, comecei meus orçamentos por fora só de curiosidade. Infelizmente sabemos que estamos no meio da "indústria do casamento" que mete a mão mesmo e se proveita dos nossos sonhos cobrando preços exorbitantes e fazendo com que realmente acreditemos que é o que realmente vale, mas esquecemos no calor da emoção que todos eles estão terceirizando serviços e que nosso dindin tá indo por ali. Então aqui estou eu.. da muito mais trabalho? Com certeza! Porém, vejo três possibilidades em orçar por fora:
1- Vejo o aluguel das coisas que são exatamente do meu gosto, posso fazer tudo exatamente do meu jeito em cada detalhe, literalmente correr atrás das ideias que salvei no Pinterest rs.
2- Como eu que dou as cartas, então posso ver o que também não é tão necessário assim, calcular melhor as quantidades (ex: flores, doces, etc) que as vezes são estrondosas e nem é necessário isso tudo. Ou seja, da pra ter cortes de gastos conforme o que eu quero. Eu por exemplo não acho extremamente necessário ter estação de drinks já que o buffet pode ser bem top e já tem bebidas boas lá. Cada um pode calcular aquilo que dá pra economizar e aquilo que não abre mão.3- E claro, ver se consigo fornecedores mais em conta e tão bom quanto, da pra pegar promoções, descontos, pechinchar, negociar... Essas coisas.
Se tiver alguém aqui que está fazendo o mesmo ou pensa sobre essas mesmas coisas, me conta! Como está sendo seu orçamento, o que tem achado da comparação? Sou de Campo grande Rj, qualquer coisa vamos trocar figurinhas sobre fornecedores e conversar sobre essa missão Investigativa FBI #Casório rscfb_1840079.jpg
cfb_1840081.jpg
cfb_1840083.jpg
cfb_1840085.jpg
cfb_1840087.jpg
cfb_1840089.jpg
cfb_1840091.jpg
cfb_1840093.jpg
cfb_1840095.jpg
cfb_1840097.jpg
cfb_1840099.jpg
cfb_1840101.jpg

35 Respostas

  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar lindoo
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fecharia direto com o sitio , acho que vc ja se deu a respostas ❤
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Pelo jeito que escreveu esse tópico você ficou apaixonada pelo local e isso é perfeito, você achou seu local ideal. Acho que vale super a pena você ir com calma e orçar todos os outros fornecedores e escolhendo devagar, você pode diminuir os gastos fazendo lembrancinhas, convites, caixas dos padrinhos, arranjos de mesa, tudo isso economiza bastante. Pode contratar só um cerimonial para o dia, que fica mais barato do que a assessoria. Espero que consiga tudo que pensa ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas