Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Principiante Maio 2021 São Paulo

Organização

Bruna, dia 9 de outubro de 2019 às 21:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Meninas como que vocês estão se organizando para o casamento? alguém pode me ajudar? rsrs

13 Respostas

Última atividade por Renata, dia 11 de outubro de 2019 às 17:16
  • Renata
    Noiva Esperta Novembro 2021 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Me mandaaa?

    ****.******@*****.***

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu primeiro organizei meu orçamento. Eu e meu noivo juntamos nossas finanças, analisamos quanto ganhamos juntos por mês e a partir daí começamos a definir até quanto poderíamos gastar com parcelas por mês.


    Primeiro definimos se compraríamos casa, moraríamos de aluguel... decidimos por começar a construir a casa no ano que vem (2020), então por mês juntamos uma quantia X.


    Depois começamos a pesquisar por salões, fizemos milhares de orçamentos e visitamos muitos salões até encontrar um que coubesse no nosso bolso e que fosse a nossa cara. Montei um mini cronograma de 3 salões por dia do final de semanada. Em menos de 2 meses conseguimos encontrar o ideal.


    Aí o próximo passo foi foto e filmagem (2° coisa mais cara depois do salão e buffet). Lá fomos nós novamente, pedir orçamento e marcar reuniões. O fotógrafo foi mais rápido, em um mês conseguimos achar uma fotógrafa perfeitaaaaa, um pouco acima do nosso orçamento mas vai valer a pena (Amém).


    Depois fomos atrás de um cerimonialista/assessor, acho muito importante ter alguém para ajudar pelo menos no dia C. Fechamos com a indicação do meu buffet, pois conhecíamos o trabalho dele e sabíamos que era bom.


    Agora, estamos começando a pesquisar lembrancinhas, convite dos padrinhos... Esses por menores é bom ir comprando aos poucos e com antecedência, porque dá pra fazer tudo que você quiser.


    Espero ter ajudado, estou apenas começando os preparativos hahahhaha não tenho muitaaaa experiência para contar.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bruna, tudo bem? Bem-vinda!

    Já que é nova por aqui, este guia será útil;

    Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

    Compartilho também um checklist pra não se embananar na
    organização:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Beijão! Smiley heart

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha....
    temos uma planilha no Excel, com uma aba com um check list de contratações e itens à fazer...
    uma aba para cada grande contratação... onde listamos os orçamentos e qual fechamos... e uma aba final que traz o valor de cada item ... e quanto representa no nosso orçamento... e também tenho meu caderninho da clareza... onde anoto inspirações, detalhes de reuniões com fornecedores... ele está sempre comigo... e também tenho uma pastinha no celular com as fotos de inspirações...
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!! Itens e Excel !!!! Essas são as ferramentas
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente separe um caderninho para vc poder anotar cada passo do casamento, segundo DEFINA com o seu noivo o orçamento que vcs querem investir e logo em seguida DEFINA a lista de convidados ...
    Eu comecei pela lista de convidados e logo fui em busca do local dai fui fechando os demais fornecedores ... me caso em setembro de 2020 e já tenho todos os contratos fechados estamos pagando só falta o meu vestido é a roupa do noivo
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha decidir estilo de casamento e orçamento pra gastar é um bom começo,depois lista de convidados ,se tiver orçamento pra uma assessoria contrate,se não comece a orçar fornecedores
    E o organizador aqui do app ajuda muito,tipo muito mesmo
    • Responder
  • Nathalya
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um planilha com tudo que é necessário, vá orçando valores, fechando contratos...
    Aqui no app tem um check list bem útil também!
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Caso em setembro. Primeira coisa que fechei foi a assessora para me auxiliar, aí fechamos até agora: local, buffet, fotógrafo, dia da noiva, decoração, celebrante e vestido ❤️
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!


    Vc tbm pode contratar uma acessora pra lhe auxiliar nos preparativos ❤
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar no mês 06 de 2020
    Fechei o buffet em primeiro lugar.

    Depois comecei a ver os convites dos padrinhos e estou vendo o convite dos convidados.Esse mês fechei com o violinista. Agora vou ver meu vestido e fechar o que falta.( Fotógrafo, etc)
    • Responder
  • Sindy
    Noiva Ativa Novembro 2020 Mato Grosso do Sul
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei pelo local
    Enquanto estamos fechando outras coisas com os fornecedores
    Ja estou cuidando dos detalhes ( convite,lembrancinhas,coisas que eu mesmo farei)
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru, comece a usar o check list desse app... dá um norte!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas