Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maya
Noiva Constante Maio 2022 Espírito Santo

Organização

Maya, dia 4 de outubro de 2021 às 15:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 31

Olá, noivinhas. Tudo bem? Alguma de vocês está com o orçamento tão limitado que não vai poder ter assessoria? Como vocês estão fazendo? Eu estou em surtos.

31 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 21 de outubro de 2021 às 07:45
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maya,
    Eu sou muito organizada, isso desde sempre, imagina então como fico com o casamento? Kkkk Meu noivo já até sabe como é e se organiza junto comigo, porque sem isso eu fico perdida e acabo ficando irritada.
    • Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conversamos, mas ele é mais pratico e essa questão de buffet ou cerimonialista... Ele não vê a importância, é meio complicado fazer ele entender que precisamos decidir isso, por ele, nem faríamos lista de convidados, convidaríamos aleatoriamente kkk

• Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês não conversam sobre o assunto?
    • Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero ❤️
    • Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaaa que perfeição 😍❤️
    • Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeição ter um noivo que senta e conversa
    • Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaa com certeza irei analisar uma por uma e aplicar, preciso muito de socorro
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maya!

Trouxe algumas dicas aqui sobre como economizar em diversos itens do casamento, dá uma olhada nos links:

Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

17 dicas para economizar no dia C! 💰

Espero que as ideias te ajudem e que você consiga a assessoria que deseja, ao menos para o dia! Smiley heart

Um beijo

• Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O jeito vai ser mesmo contratar uma para o dia. Estou bem pensativa sobre isso.
    • Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa dica. Eu amei. Com certeza será uma opção que vou considerar
    • Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótima visão. Adorei!

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Euzinha, mas tudo também foi caso de opção, era ou acessoria ou filmagem por exemplo, acho ambos dispensáveis, mas a acessoria completa é mais dispensável na minha opinião já que tenho tempo para a organização. Acho que o segredo é ter paciência e calma, invés de tentar fazer 1000 orçamentos, filtrar muito bem os fornecedores que se encaixam no seu gosto e fazer só uns 3-5 orçamentos por item, assim você não perde muito tempo com isso, a acessoria completa é basicamente essa mediadora com os fornecedores então acho que não precisa se desesperar

• Responder
  • Izabel
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo
    Izabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maya, terei cerimonial no dia da festa, já os contratos eu mesma fui atrás para fechar tudo... e deu super certo, eu gosto de resolver essas coisas... E para ajudar a minha cerimonial indicou alguns fornecedores... Posso dizer que nessa etapa, foi super tranquilo para mim... Agora para o dia, precisamos com certeza de uma equipe para organizar tudo, para recepcionar os convidados e claro cuidar dos noivos...rsrs...afinal será uma correria maluca... Então, se você puder enxugar um pouco nos demais investimentos para incluir uma assessoria para o dia do casamento, será muito bom para vocês não se preocuparem com nada...

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Maya, só contratei assessoria porque consegui uma pelo valor que eu conseguia pagar, do contrário organizaria tudo sozinha mesmo.. acho importante vc contratar para o dia ou deixar alguém experiente organizando para vcs, se não vc não vai dar conta.. já no decorrer do planejamento, acho que dá super certo planejar sozinha!!!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Ativa Agosto 2022 Goiás
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei um espaço que já tem tudo, decoração, comida, bebida. Vou só contratar assessora para o dia, se não fico doida kkkkk
    Os outros detalhes estou cuidando junto com meu noivo, estou achando muito prazeroso.
    Mas se eu tivesse que ficar visitando fornecedores, contrataria uma assessora sim!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maya!
    Acho que tudo é uma questão de prioridade. Meu noivo e eu estamos na fase de pesquisa e conversar muito sobre o que queremos e já definimos a assessoria como uma prioridade na organização do nosso casamento.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha ,
    Olha eu sempre vi todo mundo botando o terror de quem não tem assessoria, mas quando fui fazer os orçamentos me tiraria uma grande parte do orçamento, poderia ter retornado depois em contratos com parceiros? Talvez, mas eu fiquei com medo de arriscar confesso.
    Como eu sempre amei casamentos e esse mundo, pra mim está sendo muito de boas, inclusive achei fornecedores incríveis… e até o momento eu estou super tranquila. Exige um pouco mais, porém é super possível. Se organize olhe a lista de tarefas aqui do app ela ajuda muito… E no dia do Casamento, no espaço que eu fechei eles tem uma assessora que trabalha exclusivamente pra eles e me deu a assessoria dela para o dia. Estou confiando nisso, um risco? Sim mas sinceramente não faria diferente. A única coisa que eu quero contratar para o dia é uma recepcionista a parte do buffet para fazer a contagem dos convidados e pegar os convites. Fica calma, procura bastante vídeo e faça uma lista isso vai te ajudar Vai dar tudo certo ♥️
    • Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, com certeza farei isso 😍
    • Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que bom. Adoraria achar esse serviço em Linhares
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria é mais importante para a organização do dia da festa do que para o planejamento... escolha alguém próximo a você que você confie e que se disponha para ajuda-la a organizar as coisas no dia da cerimônia, e o resto você vai tirar de letra ❤
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi May, eu sempre disse que não abriria mão da assessora pois vai ser de grande ajuda para o dia, então ggraças a Deus o pacote que fechamos com o buffet ja tem a equipe de assessoras para o dia do evento.

• Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Farei isso, espero que dê tudo certo no final!

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho que a assessoria durante a organização é dispensável. Organizei todo meu casamento sozinha e achei bem tranquilo. O que fiz foi fechar um fornecedor por vez, por exemplo o buffet, faça todos os orçamentos e visitas, depois que fechar isso, parte pro próximo fornecedor.

Fechei apenas assessoria do dia pra me ajudar com a organização do cortejo, cronograma do evento e montagem de decorações que contratei separado. Mas já fui em casamentos que não tiveram assessora. Se isso não cabe no seu orçamento, dará um pouco mais de trabalho mas dará certo tbm! Mantenha a calma e a organização! E para o dia, tenha alguém de confiança que fique de olho em tudo pra vc.

• Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deeeeeeeeeeeeeeeus!!!

• Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha,

Eu tinha um orçamento apertado também, porém a assessora tem sido de grande valia pra mim. Nem que seja para o dia, não deixe de contratar. Você estará se arrumando e ela verificando se está tudo como você quer com os fornecedores.

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Calma, que vai dar tudo certo!!! Pesquise os fornecedores direitinho, tanto se comida quanto Assessoria. Qualquer coisa, você fecha somente o cerimonial do dia... Que ajuda muito na organização do evento!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu orçamento não e dos melhores mas a assessoria e fundamental.
    • Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu caso é, ou eu tenho assessoria, ou o jantar para a família

• Responder
  • Maya
    Maya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaa tenho siiim, vou te mandar agora

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Maya,
    No meu caso, eu achei achei desnecessário a assessoria mesmo.
    Tenho alguns controles para manter a organização: um aplicativo e um planner digital que uso pelo tablet.

Você tem alguma dúvida específica?

Se quiser, pode me mandar mensagem. 🤍

• Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu orçamento nunca foi dos melhores mas priorizei a assessoria, pois sem ela não estaria com os preparativos tudo ok como está agora. Minha rotina de trabalho é bem intensa, então não teria disponibilidade de tempo de ficar visitando fornecedores e fazer diversos orçamentos e tal!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas