Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jhennifer
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Organização Casamento com antecedência

Jhennifer, dia 7 de Julho de 2020 às 18:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Oi Noivinhas, mais alguém está planejando o casamento com 2 anos de antecedência, é possivel começar a contratar os fornecedores?

21 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 8 de Julho de 2020 às 16:57
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Jhe,

É sim, desta forma você já garante sua data e já pode ir pagando desde já.

• Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha.
    Comecei a planejar meu casamento com 2 anos e 4 meses de antecedência, e consegui sim já ir contratando vários fornecedores, com valores do ano, e com condições de pagamento ótimas.
    A minha dica é como vc tem tempo, pesquisar os lugares, fazer todas as visitas e degustações, e decidir tudo com mais calma e pé no chão.Estou agora a quase 1 ano e 2 meses do nossa dia C, e estamos com metade do casamento pago, além de estar conseguindo colocar todos os detalhes que eu sonhei.Boa sorte noivinha, e pra o que precisar, estamos aqui 🥰😘
    • Responder
  • Mi
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jennifer! Sim, por aqui nós iremos casar em 2022, inicialmente seria no final de 21. Acontece que, eu já tinha visto buffet, salão, etc. Mas, quando eu informei a minha assessora, a mudança da data, eu logo perguntei se não teria problemas eu começar a pagar, ela falou que não tinha problemas eu ir pagando. Porém, a única coisa que poderia ocorrer seria a mudança do valor. Ou seja, inicialmente eu fiz o orçamento e iria pagar x, e por mudar para outro ano, possivelmente o valor será alterado.
    Mas acho muito bom começar a se organizar antes, e ir pagando também. Casamentos são cheios de detalhes, se organizar com antecedência evitará muita dor de cabeça.
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Noivinha

Alguns fornecedores da sim... começamos com 16 meses antes e foi tranquilo começar a fechar os contratos

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Carol! Você pode ir vendo esses detalhes iniciais, quanto a orçamento, estilo de festa e número de convidados, bem como ir se planejando quanto aos pagamentos, mas fechar os contratos é bom esperar um pouquinho mais, a fim de evitar surpresas ou até mesmo mudar seu gosto. Mas ir Planejando é ótimo, assim, quando chegar a fase de contratações, vc estará mais segura das suas escolhas! 🤗
    • Responder
  • Thowine
    Noiva VIP Novembro 2020 Paraná
    Thowine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Sim sim! Nós começamos faltando 1 ano e 9 meses!
    Uma dica: deixe as opções abertas como decoração porque os gostos mudam bastante ❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee Jhennifer! Smiley laugh

Por aqui, eu e meu namorado começamos a fechar os contratos com os fornecedores com 2 anos e 1 mês de antecedência, até porque compramos um apartamento também e pagamos sozinhos. Preferimos dessa forma por termos mais tempo para pagarmos a festa, serão 200 convidados. Hoje falta 1 ano e 2 meses pro nosso casamento, e está quase tudo quitado. Me sinto aliviada e sinceramente não me arrependo de ter fechado os contratos beeem antes!

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

eu usaria esse tempo extra para organizar as finanças e guardar o maior montante possível.... talvez pesquisar alguns orçamentos para ver quanto custaria um casamento no estilo que vocês querem, criar a pastinha de inspirações kkkk
    ... mas fechar contratos, o ideal é um ano antes.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 100% com a Carol. Planejar nunca é cedo, mas para fechar os fornecedores eu recomendo esperar ao menos 1 ano e meio, é o que falta pro nosso casamento e fechamos o buffet com decoração e DJ. Estamos esperando para fechar fotógrafo, vestido, dia da noiva e etc mais próximo da data. Enquanto isso, vamos juntando nosso dinheiro para a reforma da casa e para os fornecedores que faltam!
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi
    Vou me casar ano que vem , mas estamos já contratando fornecedores, falta algumas coisas , acho bom vc adiantar coisas tipo enxoval , casa , móveis , etc , contratar acho legal um ano e meio mais ou menos
    Beijinhos

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, espero que dê tudo certo! 💐

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se faz sentido pra vocês e eh a realidade de vocês
    Planejem sim Smiley smile
    Só atentem para n quitar tudo com muita antecedência Eh sempre interessante deixar um saldo de contrato para próximo a data A nível de segurança
    Mas Eh minha opinião Smiley smile))
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, assim conseguimos ver tudo com calma, pagar dentro da forma que podemos e tempo pra não se enrolar financeiramente.
    Eu penso dessa forma e está dando tudo certo.
    Detalhe: O ano voaNa minha opinião para quem não tem dinheiro sobrando como eu, o planejar e tempo está ao nosso favor Vai em frente noivinha 💋🙏🏽
    • Responder
  • Jhennifer
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso... Concordo plenamente com você! Eu tbm estou aproveitando esse momento. Já estou fechando decoradora que está com agenda aberta e já vi outros fornecedores que estão com agenda aberta tbm. Já quero fechar e começar a pagar .
    • Responder
  • Jhennifer
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade tudo já está meio que planejado, eu iria me casar ano que vem, mais tivemos que adiar por conta da construção da nossa casa .. Aqui na minha região já estou achando fornecedores que estão fechando pra 2022, e diante de uma pandemia não está cedo pra se planejar. Únicas coisas que deixarei pra decidir depois será cores, flores, e toques finais, de acordo com as tendências.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jhennifer
    Eu também me caso em abril de 2022 e já fechei bastante coisa. Aproveitei essa Pandemia para fechar alguns contratos com um bom desconto.
    Buffet, bebidas, decoração, lembranças para os convidados, padrinhos e familiares, dj, banda, assessoria e fotógrafos tudo fechado.Agora vou respirar um pouquinho, listar tudo que fiz e falta, pra continuar a saga.Acho importante esse tempo, assim boa organizamos melhor
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi jhennifer

Acho interessante você ver o estilo que querListaOrçamento e etc Talvez até cotar algumas coisas para ir tendo noção de preço 2 antes eh um pouco cedo para contratar Muitos fornecedores nem negociam muito devido a não ter uma tabela para o referido ano Eh um bom momento para organizar e ver o que vocês querem e ir orçando a título de ter noção de valores sabe
    Fora que os gostos podem mudar O estilo Então eu esperaria um pouquinho mais Para 1 ano e meio antes por aí Que dá tempo ir negociando e planilhando tudo
    • Responder
  • Jhennifer
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já estou planejando a um tempo, iríamos casar no ano que vem, mais tivemos que adiar por conta da construção da nossa casa! Então temos 2 anos pra pagar e escolher tudo, já consegui decoração e a fornecedora é maravilhosa, deixou que eu já começasse a pagar o quanto quisesse. Acho legal procurar quem já esteja fechando os contratos, pra facilitar.
    • Responder
  • Jhennifer
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá , na verdade eu já estou com praticamente tudo definido, meu casamento seria ano que vem, mais tivemos que adiar por conta da construção da nossa casa! Obrigada pelas dicas .
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Jhennifer!

Por aqui começamos conversando sobre como queríamos nosso casamento e pesquisando bastante. Quanto aos fornecedores, depende. Aqui na minha cidade a maioria fecha contratos com dois anos de antecedência, alguns com um ano e poucos antes de dois anos, como cerimonial.

Vou deixar três debates que podem te ajudar nesse início:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

CHECKLIST para organizar seu casamento

Seja bem-vinda! 💐

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jhennifer, o meu está marcado para outubro de 2022, mais de dois anos, e eu ainda não contratei nenhum fornecedor por achar cedo demais. O primeiro que eu quero é a assessoria, vamos ver como vai ser. Por enquanto eu estou tentando juntar dinheiro, estou pesquisando fornecedores e seus preços e estou definindo tudo. Já sabemos exatamente o que queremos e temos ideia do que precisamos... Estou montando planilhas para uma melhor organização no geral e já estou pré selecionando fornecedores. Estou fazendo planos A, B e C com relação a isso. Explicando melhor: gostei muito da banda A, mas tá fora do meu orçamento ou não estarão disponíveis no dia, então já tenho a banda B que também gostei bastante... Pretendo assinar contratos a partir de abril do ano que vem!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas