Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adryelle
Noiva Novata Julho 2021 Pernambuco

Organização de casamento

Adryelle, dia 30 de Agosto de 2020 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8
Meninas, boa tarde! Estou no meu relacionamento vai fazer quatro anos, e ficamos noivos vai fazer um ano. Passamos esse tempo nos organizando pra morar juntos, e nós mudaremos no início de 2021. Queremos nos casar, mas eu não queria me casar só no cartório, acho apenas uma coisa mera burocrática. Queria fazer uma cerimônia simples, pra umas 30 pessoas apenas, porém o orçamento é curto e eu não sei nem por onde começar. Alguém pode me dar conselhos?

8 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 1 de Setembro de 2020 às 15:35
  • Bruna
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Temos várias opções de restaurante que fazem até a cerimônia se vc quiser.. o meu será assim..

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Adrielly!

    Ano passado aconteceu o lindo casamento da Lousy, organizado especialmente para 30 convidados. Não deixe de ler! Aposto que você vai se inspirar: Casei: certo x errado.

    Smiley kiss

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode optar por reservar meses em um restaurante, tem muitas opções.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Adryelle, bem vinda a comunidade!!


    Aqui tem muito material interessante sobre organização de casamentos, por isso vou deixar esse link cheio de dicas ótimas, principalmente para esse início. https://comunidade.casamentos.com.br/forum/compilado-de-dicas-para-noivas-iniciantes-e-experientes-tambem--t618929
    Esse modelo de casamento pequeno e intimista costuma ser chamado de Mini Wedding, e se vc jogar esse termo na lupa da comunidade vai encontrar muita coisa legal.
    😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Adryelle!! Coloca no lápis quantas pessoas realmente são (comecei querendo fazer jo salao do condomínio onde eu moro, para 50 pessoas, e virou em um lugar alugado para 110 🤷🏼‍♀️🤦🏼‍♀️)...
    Enfim, o que eu aprendi, no almoço é mais barato, pois você não precisa gastar tanto com iluminação e decoração...
    Vocês vão morar em algum prédio/condomínio que possui salao? Se sim, poderia locar e fazer meio que um open houses! A ideia é suuuuper bacana! Se não, tem alguém da sua família/amigos que more onde tenha um salao? Faça brunch ou almoço, pois são mais baratos, como eu disse, e MTOOOO diy ! Trabalhos manuais são prazerosos e é mtooo bom você ver tudo pronto e pensar “fomos nós que fizemos”...E quanto mais você puder VOCÊS irem atrás dos itens, fica mais em conta... a opção de um restaurante que faça esse serviço também é gostosa! Você pode casar no cartório de manhã e ir no restaurante com família e amigos íntimos no almoço para comemorarem...
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Adryelle, é bom começar com um valor X que vocês pensam em investir. Pois conforme esse valor você vai começar os orçamentos e conseguir excluir alguns fornecedores de suas opções e ir fazendo a listinha dos que cabem no orçamento de vocês. Sugiro você pensar no que quer: decoração, um DJ ou musica ambiente, celebrante, equipe de foto e etc. Para saber o quanto você está disposta a investir em cada um, estabelecer as prioridades por exemplo prefiro ter uma decoração dos sonhos do que um fotógrafo dos sonhos e assim por diante sabe? Estou fazendo assim também cerimônia intimista mas não vamos fazer festa, ainda com muito trabalho pela frente. Boa sorte para vocês 🤍
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Junho 2027 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mini wedding é uma boa ideia, pq vai ter bastante diy envolvido e pode ser simples e bonito, você pode ter ajuda da família com os preparativos e vai ser bem intimista.


    Restaurantes também são uma opção boa, são bem elegantes e pra pouca gente. Dependendo da negociação da pra ter um preço bom e vai ser um casamento bem único.
    Tem uma opção que pode ser do seu agrado também, que une a cerimônia e a festa a lua de mel, que é casar em um navio de cruzeiros. Nessa época de pandemia ta meio complicado, mas os pacotes mais caros pra casamento são 4 mil reais e os mais baratos aprox. 2mil. Sabemos que esse é praticamente o preço de uma locação em sítio ou fazenda com mobiliário(pelo menos na minha região) kkkk aí o preço do casamento seria o pacote de casamento+ a reserva da cabine, que dependendo da que você escolher pode custar a partir de uns 1.500 dependendo do tipo de cabine + gastos extras tipo vestido e terno, convites e lembrancinhas, pq bolo, buque, champanhe e até um ***bem pequeno*** pacote de fotos é por conta da companhia, alem de ser de 3 a 8 dias(dependendo do seu pacote) de festa, comida boa, lua de mel lazer e etc. E aí cada convidado seu paga a estadia no navio, vc n precisa arcar com os custos.
    Se você morar em apartamento o salão de festas do condomínio pode ser uma opção bem simples também ou algum amigo ou parente que tenha uma chácara ou um quintal bem grande e bonito. Tem uma Youtuber, a Paula Stephania que casou um terreno perto de casa. Falou com o proprietário, plantou grama e girassóis lá e casou por lá mesmo e ficou uma graça.
    Isso vai de criatividade e contatos
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Adeyelle, ejo noivinhas que tem poucos convidados fazendo geralmente em restaurante, já pensou nisso? Tem uns bem legais... E aí você já não precisaria se preocupar nem com lugar e nem comida pois são juntos...ou alugar um sítio ou salão mais simples que não necessariamente seja pra casamento rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas