Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria Beatriz
Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio Grande do Norte

Organização do casamento

Maria Beatriz, dia 27 de Julho de 2020 às 16:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Boa tardeeee. Uma dúvida, começar a organizar o casamento 2 anos antes é exagero? Rsrs. Contem-me suas experiências. E quanto tempo falta para casarem.

26 Respostas

Última atividade por Thais, dia 29 de Julho de 2020 às 13:11
  • Thais
    Noiva Principiante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar em maio de 2021, fechei com o sitio em agosto de 2019. Minha dica é fechar o local o quanto antes, porque vc terá como parcelar o valor e reservar a data que vc quer...
    • Responder
  • Maria Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio Grande do Norte
    Maria Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia, Thaina!!! Nós também já estamos nos organizando financeiramente desde o início desse ano, vou começar a pesquisar orçamentos e definir estilo de tudo que quero. Obrigada pelas dicas! Amei! 😍
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thami, acho que um ano é o suficiente já! 🥰
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo



    Oi Maria! Me caso em 2022, daqui a 2 anos.Por enquanto eu não fechei nenhum contrato e só pretendo fazê-lo a partir de março do ano que vem, porém já estamos definindo tudo o que queremos e estamos nos organizando financeiramente também. Já definimos o estilo do casamento, comidas, bebidas, doces e alguns itens decorativos. Já defini o estilo de vestido e o sapato que eu quero. Ele também já definiu o modelo do terno. Estamos separando alguns fornecedores. Pesquiso, me informo, as vezes até pego orçamento. Estou colocando de 2 a 3 opções de cada um porque se por acaso um estiver indisponível, já parto para o segundo e assim não perco tempo procurando e escolhendo outro! 🥰🤍
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, tem que estar segura de que é aquele exato fornecedor que você quer. Entendo que as vezes da um certo medo mesmo, mas vai dar tudo certo!! Smiley laugh E sim, acho que seria uma ótima ideia você já fechar com o fotógrafo. Quanto menos coisas pra você ir atrás futuramente, melhor haha. Sim, o tempo está literalmente voando haha! Por nadaaa, linda! Smiley kiss

    • Responder
  • Maria Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio Grande do Norte
    Maria Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu iria me casar em outubro/2022 também, só que por motivos maiores tive que deixar para dezembro/2022. Realmente começar a fechar contratos o quanto antes é bem melhor, eu só tava na dúvida se estava ficando louca de começar faltando um pouco mais de 2 anos hahaha.
    • Responder
  • Maria Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio Grande do Norte
    Maria Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm!!! Também penso o mesmo. O meu medo é de me arrepender de algum contrato, mas pra isso não acontecer nós temos que estar seguras, né? Por exemplo, o fotógrafo eu já estou decidida faz tempo, então seria uma boa fechar logo o contrato com ele porque não é tãaao barato assim. Me caso daqui 2 anos e 4 meses. As vezes penso que vai demorar muito, mas sei que passa MUITO rápido. Obrigada pelas dicas!!! 😘
    • Responder
  • Maria Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio Grande do Norte
    Maria Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que bom!!! Pois apresseeee, noivinha. O tempo passa muito rápido rsrsrs
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, essa também é uma duvida minha, fico ansiosa, e olha que é daqui 1 ano.



    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OOiii noivinha, creio que o quanto antes começar a organizar é melhor!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieeeeee, Maria!! A meu ver, não é muito cedo não. Pelo contrário, penso que você está certinha em planejar agora! Eu comecei a planejar, pesquisar e fechar os contratos com 2 anos e 1 mês de antecedência e foi a melhor coisa que eu e meu namorado fizemos. Vou te explicar o porque:

    1º: Já quitamos quase tudo praticamente!!

    2º: Não temos muita coisa para nos preocuparmos! Nem tivemos dores de cabeça!!

    3º: Por estarmos adiantados, conseguimos fechar contratos com um preço um pouco mais caro, porque era o fornecedor que queríamos!!

    4º: Como já está quase tudo quitado, sobra dinheiro pra comprarmos outras coisas do casamento (convite/lembrancinha dos padrinhos, lembrancinha dos convidados, doces, vestido de noiva, e por aí vai)

    5º: Hoje também já consigo comprar bastante coisinhas pro meu enxoval, já que deu uma boa aliviada nas contas!!

    Optamos dessa forma porque compramos um apartamento ano passado... então junta apartamento + festa de casamento, além de que faremos algumas reformas no apartamento assim que pegarmos a chave, então vai dinheiroooooo haha Mas graças a Deus tudo tem saído como planejado, e é muito boa a sensação de estar quase tudo pago. Hoje falta 1 ano, 1 mês e 7 dias pro meu casamento. Passa MUITO rápido. Eu sou o tipo de pessoa que prefere estar adiantada do que atrasada. Penso que se eu fosse fechar os contratos somente este ano, teria que abrir mão de muita coisa que eu queria no meu casamento por condições financeiras. Se valeu a pena ter planejado, pesquisado e fechado contratos com 2 anos de antecedência? COM CERTEZA SIM! A menos que eu fosse rica, aí eu planejaria com 1 ano de antecedência haha!! Smiley kiss

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá na hora certa noivinha... É MTA coisa!!!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar em abril/2022 e já fechei quase tudo.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou casar em Agosto de 2022. Já fechei local / buffet.

    No meu caso, preferir fechar logo para garantir a data e local que eu queria e conseguir pagar sem interferir em outras contas.

    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não não noivinha hahaha
    Quanto mais cedo melhor. Eu comecei 7 meses antes e não recomendo kkkkk
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em 7 de outubro de 2022
    No começo achei exagero organizar muito tempo antes mais comecei a perceber que é o tempo ideal porque tem mais tempo pra pagar tudo do jeito que queremos
    Já fechei o espaço que eu tanto queria e o bife O fotógrafo também e o dia da noiva E as condições de pagamento são maravilhosas quanto mais tempo pra organizar e mais tempo também pra começar a pagar Quando faltar três meses para o meu grande dia já vai estar tudo pago Melhor coisa aconselho quanto tempo antes melhor
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Começei fazendo a lista de convidados, fechei com o salão de festas e cerimônia, e fotógrafo, depois cerimonialista e o mês passado, faltando 1 ano 3 meses fechei com buffet, passa rápido mesmo
    • Responder
  • Maria Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio Grande do Norte
    Maria Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que você começou a fazer quando faltava 2 anos ainda? A gente pensa que vai demorar muito mas num instante passa, só que não sei por onde começar.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, começei a organiza meu casamento com 2 anos de antecedência tbm, acho um bom tempo, agr falta 1 ano 2 meses.
    • Responder
  • EDLA
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    EDLA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso depois de você (6 de nov 2022) e ja fechei local/buffet. Foi a unica forma de conseguirmos fazer nosso casamento do jeito que queremos, por questoes financeiras. Já vivemos em união estável faz 2 anos, então celebrar do jeitinho que a gente quer, só seria possível assim.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, começamos a organizar nosso casamento faltando 19 meses, o que foi ótimo pois conseguimos pagar o espaço para cerimônia e festa com decoração, DJ e bar sem nos apertarmos e ao mesmo tempo reformar nosso apartamento. Vamos nos casar em dezembro do ano que vem e nosso próximo passo é fechar fotografia e celebrante! Acho que dois anos é um tempo ótimo para se organizar para o combo casa + festa hehe. Beijos e boa sorte!

    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, o bom é que você consegue ir pagando muita coisa antes, eu comecei a planejar meu casamento com 15 meses antes, e consegui pagar muita coisa com mais tempo

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maria Beatriz,

    Não acho muito tempo antes, não. Eu comecei com 18 meses, e hoje gostaria de ter começado antes.

    Minha dica é começar com a escolha do estilo de casamento que vc quer, lista de convidados e e definição do orçamento. Depois foque naqueles profissionais e serviços que fazem 1 casamento por vez, como local, assessoria/cerimonial, buffet, fotografia, video e DJ/Banda e etc. E depois os demais.

    Vou deixar alguns debates q podem te ajudar:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

    Por onde começar #helpcarol

    Passo-a-passo para buscar fornecedores e pedir orçamentos

    Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já tenho fechado: local, buffet, bebidas, barman, dj, iluminação e decoração, foi tudo um pacote só. E estou esperando a blackfriday pra aproveitar e fechar o restante dos contratos, que são: fotografo, cerimonial e celebrante.
    Vestido e dia da noiva tenho em mente que o limite é maio/21. Quero ter tempo de ver todas as opções principalmente, de vestidos.

    • Responder
  • Maria Beatriz
    Noiva Principiante Dezembro 2022 Rio Grande do Norte
    Maria Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc irá se casar daqui um ano e pouquinho, né? O que foi que já organizou do casamento?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não acho exagero, mas tem coisas que eu deixaria pra escolher faltando no máximo 1 como: vestido, cores e tudo mais .. porque mudam-se as tendências e também nossos gostos com o passar do tempo. Mas quanto ao resto, acho legal, já vai adiantando os pagamentos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas