Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcela
Noiva Novata Junho 2021 São Paulo

Organização do casamento

Marcela, dia 16 de Fevereiro de 2021 às 08:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 9
Oiie meninas. Estou literalmente perdida não sei por onde começa, gostaria de fazer um casamento simples com cerimônia na igreja e depois fazer um churrasco com familiares e padrinhos em uma chácara.

E sobre a organização do casamento não faço ideia como fazer.
Não tenho ninguém pra me ajudar é só eu e meu noivo e são tantas coisas pra fazer... aiin Nervosa estou 😬😱

9 Respostas

Última atividade por Cinthia, dia 16 de Fevereiro de 2021 às 15:05
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sempre comece pela lista de convidados. É ela que vai te dar a base de tudo que vc precisa, tamanho do espaço, quantidade de mesas e cadeiras, quantidade de bebida, comida, etc. É tbm a partir dela que vc vai ter noção dos gastos. Aqui no próprio app tem uma lista de tarefas com os prazos que vc pode fazer as coisas e é uma listinha mto boa. Tem mta coisa que não se adapta a todas mais vc marca como tarefas concluídas, aí vc não fica tão
    Perdida. Mais faça sua lista pra começar a se planejar. Espero ter te ajudado 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem checklist no Pinterest várias ideias para s guie
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui no App mesmo tem uma lista para a organização, tem q começar pela base, orçamento, pré lista de convidados e data, com o orçamento vai dar para saber se "enxuga" a lista de convidados ou não, e encontrar fornecedores que se encaixam com o mesmo, com lista vai dar para ter uma noção do tamanho de espaço q terão q alugar pq um salão enorme para poucos convidados vai dar a "impressão de vazio" e quanto maior o lugar mais vai gastar com decoração, e a data é pra saber qual fornecedor estará disponivel ou não e pela estação vai dar para ter algo específico caso vcs queiram, (flores da estação saem mais baratas etc), espero eu q tenha te ajudado 😊 tem outros detalhes com relação à base mas esse é o "grosso" do planejamento e organização.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marcela, vc está no lugar certo rs. As meninas já te deram as dicas. Siga esse cronograma inicial que vai dar tudo certo e qualquer dúvida corre aqui com a gente! Sempre estamos disponíveis pra ajudar ❤️. Comece pela lista de convidados, orçamento e depois data. Aí vai fechando cerimonial, depois local, etc.
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🥰
    • Responder
  • Marcela
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada ❤
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Marcela!

Pode contar com a gente para te ajudar! Smiley heart

Sugiro vocês ler e participar desses debates com muitas dicas sobre organização:

É só clicar nos links:

Compilado de dicas para noivas iniciantes

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

CHECKLIST para organizar seu casamento.

Depois disso, é só abrir a sua nova dúvida que a gente continua te ajudando a organizar. Smiley ring
    Smiley kiss

• Responder
  • Heyrid
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Heyrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha!

Acho a ideia perfeita, você pode começar fazendo a lista de convidados e estipular o valor que quer gastar, tem muita coisa que dá pra vocês mesmo fazerem sem gastar tanto e só o fato de começar já deixa as coisas fluírem , mas comece!

boa sorte

a comu acaba ajudando muito, aproveita!

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha primeiramente Calma kkk, segundo passo defina um orçamento, vai ser ele o guia para todas as coisas do casamento, então defina o quanto vc é o seu noivo podem investir, quando vc tiver essa noção de quanto pode gastar ai vc parte para lista (que vai variar muito ao logo do tempo) tendo uma base de quantas pessoas vcs querem convidar e quanto podem gastar ai vcs começam a pesquisar os fornecedores que estejam dentro do seu orçamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas