Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina

Organizando fora do Brasil

Fernanda, dia 6 de Dezembro de 2021 às 14:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Oi Noivas,


Eu moro fora do Brasil e to planejando a distância.Mais alguem passa ou passou por isso? Alguma dica?

14 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 26 de Dezembro de 2021 às 15:27
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi xará, eu também estou organizando de longe, to agora no Brasil de férias mas nem mexendo com nada disso, logo volto pra Irlanda e no geral tá sendo tranquilo fazer tudo pela internet, mas também sou muito desapegada e pratica sabe, não contratei cerimonial/assessoria nem nada, pra todos os fornecedores eu olho TUDO que posso achar na internet, converso por mensagem, vejo como rola a conversa, o feeling com a pessoa, analiso se cabe no meu orçamento e depois assino os contratos por assinatura digital, que está sendo uma mão na roda pra mim

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixe... Pq com o real tão desvalorizado seria ótimo pra vcs né? Seria uma boa se houvesse alguma forma nem que fosse de vcs enviarem pra alguém de MUITA confiança. Bem, mas esses detalhes práticos vcs vão acertando. Continua no pé dos fornecedores que vai dar certo! Rsrs. Esse período estão trabalhando bastante tbm com o retorno dos eventos, isso complica mais.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente nao pode ter conta no Brasil, por nao morar mais ai, tem todo um paranauê com a receita 😢


    Pois é, sao as tres coisas que estou implorando por um orçamento 😂
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será que a cerimonialista não tá demorando pq tua data ainda tá longe? Ela pode tá achando que vcs não vão nem fechar agora kkk.


    Sobre o orçamento de vcs, acredito que as coisas em SC sejam na mesma faixa ou mais caras do que onde eu casei (Maranhão). Acho que dá pra fazer uma festa legal sem super luxos pq são muitos convidados, mas tudo de muita qualidade (falando em câmbio, já dá pra vcs irem fazendo essa conversão conforme a valorização da moeda ein). Se vc quer mesmo ter noção de valores o que te digo que mais influencia no total é local, decoração e buffet. Esses 3 itens são os mais caros e vão tomar mais de 50% do teu orçamento. Então por eles vcs já tem uma boa noção.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tinha uma cerimonialista que fez de quase todas minhas primas, ela é sensacional, mas pra responder no wpp demora meses. O que virou um baita ponto negativo com ela, mas vamos conversar pessoalmente e ver se essas coisas de ajustam.


    Ja tenho uma planilha completinha, com tudo que quero, com gastos prováveis. Eu sei que muda os preços, mas eu preciso realmente é ter uma noção, mesmo que baixa hahaha
    Estamos na Holanda e o casamento vai ser em SC, so temos previsto agora em fevereiro, pq em 2023 temos outro casamento no EUA que nos cortou o dinheiro pra ir pro Brasil e os dias de ferias. Então é quase agora ou nunca. Se o cambio de manter como ta conseguimos juntar 70k, mas sao 170 convidados e dependemos do valor do real/euro.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah foi muito parecido com minha situação então! Também casamos na cidade onde nasci, só que no caso hoje só tenho duas tias e uma prima lá. Minha tia me auxiliou em algumas coisas, mas em termos de escolhas fomos seguindo os fornecedores no Instagram por meses e acompanhando o trabalho. A cerimonialista que fechamos já tinha feito casamento de duas conhecidas. Entrei em contato com uma delas e ela deu ótimas referências, então confiamos. Oq vc pode fazer é jogar uma data pra final de 2022, mas realmente como falta muito tempo os preços não vão expressar a realidade pq ainda tem 3 reajustes anuais pela frente. E os próprios fornecedores do mercado podem mudar até lá (além dessa questão de agenda). Por hora, vc pode começar fazendo uma lista prévia e pensando no estilo (o que tbm vai mudar bastante kkk). E aí ver os fornecedores que mais se adequam. Vc mora onde? Não tem outra viagem prevista? Tem uma margem de orçamento inicial? É importante ter.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina,
    A minha sorte que é na cidade que eu nasci, entao a familia toda ta la, eu conheço como funciona pra chegar. Mas nao conheço os fornecedores desse setor haha O ruim ta sendo conseguir os orçamentos com os fornecedores, eu quero ter uma boa planilha ja que vou ter que lidar com cambio, mas se eu mando mensagem e digo a data (eles sempre perguntam) ja falam que nao abriram a agenda ainda. Mesmo explicando que só terei uma chance de ir ao Brasil antes, estou sendo ignorada pela maioria Smiley sad

    Eu sei que ta cedo, é pra Jun.24, mas eu nem tenho nem noção de preço das coisas haha
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No nosso caso foi tudo à distância meeeesmo! Kkk. Conheci pessoalmente a Igreja, o buffet e a cerimonialista já com tudo fechado. Deu certo pra gente. Busque muitas referências e pesquise bastante no Instagram tbm. Se puder, converse com noivas que já fecharam com aquela assessoria
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muuuito obrigada! Vou olhar seu debate, qualquer informação é uma baita ajuda Smiley smile estou atras da assessoria, mas so vou em fevereiro e queria ter uma conversa pessoalmente, me conectar com a pessoa 😍
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! Não organizei de outro país, mas de outro estado. E realmente a assessoria é a melhor aliada especialmente nessas situações. Fiz um debate na época falando algumas dicas da nossa experiência. Talvez te dê uma luz em algo https://comunidade.casamentos.com.br/forum/organizando-um-destination-wedding--t637746 . Confiar nos fornecedores é ainda mais importante nessa situação!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou a procura de uma, em fevereiro estou indo ao Brasil pra achar pessoalmente 🥰 obrigada Meninas
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Estou organizando na minha própria cidade disso me ajuda muito imagino o quanto deve estar sendo exaustivo, mas e bom contratar uma assessora.
    • Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou organizando de outro estado, o principal foi a cerimonialista que escolhi. Ela está me auxiliando em tudo, me envia vaaaaarias opções que ela já conhece e confia e me ajuda a escolher o que cabe no meu orçamento e no tipo de cerimônia que quero ter.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fe!
    Eu não irei organizar assim, mas neste caso eu contrataria uma assessoria completa para me ajudar na organização.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas