Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Organizando o chá de panela...

Daniele, dia 24 de Setembro de 2015 às 15:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Oi gente mais linda desse mundo da internet!! : Tô aqui na minha correira de sempre e nos momentos de folga eu me viro pra fazer algumas coisas pro chá de panela, que vai ser agora em outubro.. Jááá que todo mundo resolveu sumir de novo (e eu me recuso a falar mais alguma coisa, acho chato bagarai,...

Oi gente mais linda desse mundo da internet!! :

Tô aqui na minha correira de sempre e nos momentos de folga eu me viro pra fazer algumas coisas pro chá de panela, que vai ser agora em outubro.. Jááá que todo mundo resolveu sumir de novo (e eu me recuso a falar mais alguma coisa, acho chato bagarai, cada qual tem sua vida, ajuda quem quer, pá e tals..) mais uma vez coloquei a mão na massa. Ou no papel.

Muitcho bem, vamos ao planejamento. Pra quem não tem a mais burra ideia de por onde começar a organizar o chá, acho bacana colocar tudo no papel esquematizado pra visualizar melhor... Fiz e faço muito isso, tenho um caderninho só de ideias pro casamento e isso ajuda bastante!

O NOME DO CHÁ: Gente, TANTO FAZ. Chá de panela, barnela, de cozinha, de casa nova, de relógio, de envelope, de porquinho..rs... o intuito é o mesmo, que é ganhar presentes pra casa..a gente bem sabe. O meu ficou chá de panela porque o noivo não bebe e não queria 'BAR' no nome.

DIA DO CHÁ DE PANELA: Escolham uma data na qual a chance do povo viajar e te dar um bolo seja mínima! Ou algum dia que não tenha feriado, jogo do Brasil ou algo do tipo..rs.. A não ser que seja uma festa temática, aí combina!

QUANTIDADE DE PESSOAS: Não precisa convidar a torcida do Corinthians inteira. Poucos e bons amigos e alguns familiares já vira um bom 'esquenta' pro casamento. Lembrem-se que vocês precisam dar atenção pra todo mundo! No meu caso, convidamos 50 pessoas, já sabendo que sempre tem alguém que falta.. Então estamos contando com algo entre 30 e 40 convidados.

LOCAL: Salão de festas do prédio, quintal da casa da tia, um parque ou uma praça (porque não??), pizzaria... Vale tudo o que não gaste muito! Eu moro em casa, mas não cabe muita gente, então mandei um post no meu FB perguntando quem teria um salão de festas pra emprestar... Aí minha prima linda veio ao meu socorro..rss....

DECORAÇÃO: CRIATIVIDADE. Eu estou sem um dinheirinho sequer, mas não é por isso que a festa vai ficar feia..kkkk. Estou me virando do jeito que dá! O salão já da minha prima já é bem arrumado, então só fiz algumas manualidades para deixar a decoração na cor que eu queria:

Letreiro

Eu tinha comprado folhas de EVA pra fazer uma coisa..acabei fazendo outra... e sobrou um tanto.. Fiz o letreiro, imprimi as bandeirinhas no sulfite mesmo e tá aí o resultado!

Letreiro

A sobra do papel sulfite das bandeirinhas eu cortei em quadrados e vou colocar numa cesta com canetas, pro pessoal deixar recadinhos e conselhos.. Zero desperdício!

Forma de bolo = bolo fake

Forma de bolo

A sogra me deu essa forma de bolo de 2 andares que eu achei MARA e na hora me deu um estalo porque o problema do bolo ficou resolvido...kkkk.. Só precisa de umas fitas pra enfeitar e vai ficar lindo! Só não sei o que colocar em cima. Sugestões?????

Também resolvi usar várias coisas que tenho em casa: formas e utensílios coloridos de silicone, bandejas e travessas, caixas de chá e xícaras bonitinhas...

decoração

Lembrancinhas:

Lembra do Convite do chá? Sobrou um bocado de papel rosa.. E eu não ia jogar fora ou encostar. Aí fiz esses mini bulezinhos e dentro vou colocar balinhas de coração ou confeitos de chocolate. Esse aí foi só um teste, mas gostei do resultado. Achei fofo. :

Lembrancinha

Outra lembrancinha que fiz foi uma caixinha de EVA, que vou colocar alguma comidinha também.. tô pensando ainda no quê.. Essa aí também foi um teste..

lembrancinha

E com a ''sobra da sobra'' (eu sou muito econômica...rsss...) eu fiz vários corações, que vou colar em pregadores e montar um varal com as nossas fotos!

decor

COMIDAS: A comida vai ser o mais simples possível! A princípio, este é o meu cardápio:

- sanduichinhos de pão de forma (patê/queijo/presunto+queijo)

- wraps no palito (patê + folha + queijo)

- salgadinhos (uma das madrinhas vai dar de presente)

- torta de legumes e torta de queijo

- Bolinhos caseiros (gente, eu amo bolo!)

- Docinhos

- Suco/água/refri.

E tá bom já..rs..

Aí minha prima disse que vai fazer as brincadeiras.. E agora eu tô muito afim de um véuzinho e um avental pra me ''vestir''... eheheheh Smiley laugh Preciso achar um! Bom, é isso, acho que quanto ao chá, está tudo sob controle!!! E aí, menin@s, gostaram?????

Agora chega! rs... De volta pro trabalho!

elsa.gif

52 Respostas

  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahaha ta ficando tudo muito lindoooo!!!

    Parabensss!!!

    da uma olhadinha como foi o meu.... o pessoal gostou bastante!

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/fotos-o-meu-cha-de-cozinha--t137109

    BjOOz

    *-*

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bom que ajudei..

    Em relação ao avental, aplique florzinhas feitas de felltro, faça a frase tb em feltro ''Noiva do ano''.Marque a cintura com uma dita de cetim.Vai ficar uma graça!

    • Responder
  • Jussara
    Noiva Principiante Julho 2016 Bahia
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosteiii da idéia.
    • Responder
  • Quéren-Hapuque
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Quéren-Hapuque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Td mto lindo noivinha! Arrasou!!!! Ameeei esse bule! Vc tem esse molde no pc? Se tiver, poderia me enviar? Meu e-mail é: ******.*******.*****@*******.******** já
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Que bom!! Smiley laugh

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Que bom que gostou! Smiley laugh

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    CARAAAACAAAAA, você é demais! Me deu uma ideia ótima com essa do bule! A sogra outro dia deu uma chaleirinha dessas pequenas, do tipo que só serve pra fazer 1 chá..kkkk... Caramba, vai ficar perfeito! Smiley laugh

    E amei as inspirações do avental!! Smiley heart Acho que vou usar um que minha cunhada deu quando fizemos um curso de culinária, mas ele é todo branco, preciso estilizá-lo...

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Que bom que gostou! Smiley laugh
    Então, sempre que dá eu procuro na net algum jeito de usar algo que já tenho em casa.. tenho achado bastante coisa, ainda bem! heheheh

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ai, tomaraaaa!!!! Smiley laugh Obrigada!!!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Que bom! Obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Marby
    Noiva Ativa Novembro 2016 Pernambuco
    Marby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkk muito bom kkk
    • Responder
  • Karla
    Noiva Constante Março 2016 Goiás
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha Amei tudo
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2016 Ceará
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrsrs..amei *_*
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal noivinha, amei suas dicas tanto que irei seguir rs.

    No topo do bolo fake, colo um bule com coler de pau ou talheres, se acahar que não ficar legal, coloque um pequeno jarrinho com flores..

    Abaixo umas sugestões de avental,eu vou mandar a minha sogra fazer pois achei uns ai muito caro.

    Olha esse kit lindo

    Olha esse kit lindo

    Esse é fofo

    Esse é fofo

    Mais simples

    Mais simples

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, adorei!

    Também usei muuuitas coisas que tinha em casa, pois não queria gastar muito.

    • Responder
  • Giselle
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai arrasar, noivinha... Smiley smileFicou tudo lindo.
    • Responder
  • Sue Ellen
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkk vai dar tudo certo.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai, vem cá, dá um abraço! kkkkkk Vamo que vamo, que dá tudo certo!!!

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Maio 2016 Distrito Federal
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei!!!!

    • Responder
  • Sue Ellen
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Sue Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauuu arrasou noivinha. O meu chá de cozinha tb vai ser em outubro. Tb estou na correria, assim como você!!! Ficou tudo lindo viu, parabéns

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas