Ver mensagem citada
Verdade, poder negociar um preço bom é muito bom, aqui na minha cidade alguns lugares estão fechando contrato mesmo a data sendo longe ainda.
Ver mensagem citada
Imagina! Onde eu fechei, fechei sem o reajuste, fizemos um acordo com um valor super bom e sem o reajuste que tem todo o ano. Então aproveita e pesquise lugares legais. Por causa da pandemia os lugares estão bem dispostos a negociar!
Ver mensagem citada
Pode ter certeza, que é a melhor coisa! Mais tempo e não fica tão pesado.
Super Noiva
Setembro 2024
Minas Gerais
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Então sou super ansiosa também rsrs' e penso por esse lado também, por ser mais tempo de pagar as coisas, ter uma flexibilidade melhor.
Não mesmo! Começamos a pensar em dezembro de 2020 e em fevereiro de 2021 já estávamos com o local fechado (pra nós que não temos dinheiro e estamos pagando um apto, foi a melhor coisa, mais tempo pra pagar e conseguimos pagar tudo tranquilamente). Sou muito ansiosa, e gosto de ter tudo bem planejado (eu e ele somos assim).Quando se começa a planejar, você vê o tanto de coisa que se tem no casamento e o tanto de dinheiro que se vai junto, então não acho cedo não, pelo contrário, tem mais tempo pra se pagar e pra saber o que realmente você quer!
Super Noiva
Setembro 2024
Minas Gerais
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Acho meljor esperar e salvar inspiracoes por enquanto. Obrigado.
Não acho que valha à pena pq os fornecedores sofrem reajuste todo ano, e tem fornecedor que não fecha contrato com tanto tempo de antecedência; vc pode dar uma olhada e salvar inspirações, pode começar fechar contrato quem sabe uns 2 anos antes.
Acho que você pode começar a buscar fornecedores, ver o que fica mais em conta, consultar preços e fazer comparações e principalmente.. guardar dinheiro 😅
Está cedo pra contratar, mas é bom voçê ir juntando dinheiro, pra realizar seu sonho❤️😍
Noiva Constante
Setembro 2024
São Paulo
Lígia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Obrigada Caroline, também adorei a ordem de organização ❤️
Super Noiva
Setembro 2024
Minas Gerais
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Por nada, que bom que te ajudou também ❤
Super Noiva
Setembro 2024
Minas Gerais
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Verdade.....
Noiva Constante
Setembro 2024
São Paulo
Lígia ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Oi Gabriela, também estou numa situação parecida, quero me casar em 2024, gostei das dicas das novinhas de começar a planejar o financeiro, obrigada por ter colocado essa questão ❤️
Noiva VIP
Junho 2022
São Paulo
Caroline ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Vc ainda tem bastante tempo
Super Noiva
Setembro 2024
Minas Gerais
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Pois é rsrs...
Super Noiva
Setembro 2024
Minas Gerais
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Amei a dica, da pra ter uma noção ótima para começar, seguir um cronograma. Obrigado
O que eu faria: 2021-Guarde dinheiro. Veja o estilo de festa que você gosta, tipo de decoração, música, doces, buffets.
2022: Comece a levantar os orçamentos de todos os fornecedores. Aproveite a blackfriday que sempre tem desconto bom com os fornecedores e ja comece a fechar. A minha ordem foi: Buffet + Local, Cerimonialista, DJ, Bartender, Músicos, Foto e Filme, Decoração, Celebrante -ainda falta fechar varias coisas-. 2023: Continua pagando as parcelas do casamento. Veja o vestido de noiva nesse ano. 2024: Convites, docinhos, lembrancinhas e viagem. Se você planejar certinho, não vai ficar sufocada e com mil coisas na cabeça sem necessidade.
Noiva Esperta
Março 2023
Minas Gerais
Gabriella ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Comece o seu planejamento financeiro para quando for fechar, conseguir bons preços.
Super Noiva
Setembro 2024
Minas Gerais
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Verdade, vou pesquisar, obriga do noivinha 😊
Super Noiva
Setembro 2024
Minas Gerais
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Obrigado!!
Noiva Principiante
Novembro 2022
São Paulo
PATRICIA ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
A maior parte das agendas dos lugares nem estará aberto ainda. Mas boa sorte.
Super Noiva
Setembro 2024
Minas Gerais
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Penso nessa parte por que são bastantes detalhes para ver, acho que pra fechar orçamento é cedo, mais ter uma ideia é bom.
Super Noiva
Setembro 2024
Minas Gerais
Gabriela ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Um ano e meio dois ano, acho que é tempo suficiente.
Sim e não!! Algumas coisas séria bom ir planejando como estilo, coisas que gostariam de ter , fazer planejamento. Porém algumas coisas precisam de datas e talvez nem todos fornecedores tenham valores estimados para uma data tão distante . Eu comecei a pensar em tudo há 2 anos e só agora que noivamos é real a correria , muitas coisas mudam , agora é o momento de correr mais do que nunca kkkkk então sim seria bom ir planejando por que são tantos detalhes
Eu acho que muito maiz importante do que buscar inspirações muito específicas ou contratar fornecedores, é começar a juntar dinheiro. Assim, você pode conseguir fazer um pé de meia pra pagar algumas coisas à vista quando for contratar de fato (com 1 ano e meio ou 2 de antecedência). Isso provavelmente significa mais economia (por ser muito provável conseguir negociar valores pagando à vista) e mais segurança também, pelo que as pessoas já comentaram sobre não saber como os estabelecimentos estarão daqui 3 anos. Pode até ser bom descobrir por cima os valores de alguns serviços que você não faça ideia de quanto custam, até pra planejar um orçamento que faça sentido, mas eu não me preocuparia em decidir detalhes e nem contratar nada por agora