Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo

organizar casamento

Luana, dia 4 de Março de 2022 às 12:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Boa tarde noivinhas! Vou casar ano que vem e quero saber o que vocês começaram a organizar ? Tenho já o local, e agora? o que vocês fizeram primeiro? estou pensando em comprar as caixinhas dos padrinhos e deixar guardada já, para no futuro não gastar tanto no ano que vem com essas coisas, o que acabam?

9 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 15 de Março de 2022 às 08:37
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee. Vc precisa priorizar profissionais que trabalham com um evento por data...ex cerimonialista, celebrante, maquiadora, fotógrafo...
    Depois vem os detalhes como lembranças, convites, bem casados e etc.

    E os trajes, sempre bom ver antes.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente eu fixei um teto de gastos, acho isso importante para ter tudo esquematizado. Comecei fechando um pacote completo (espaço, buffet, assessoria etc) e mesmo sendo só ano que vem meu casamento eu já comecei a comprar as coisas dos convites dos padrinhos, pais e pastor (se puder começar agora acho ótimo, assim dilui os gastos).
    Eu uso a ferramenta "tarefas" aqui do aplicativo e gosto, além disso mantenho uma planilha onde coloco o orçamento total e tudo que pretendo contratar e os respectivos valores.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ver agorinha!!!
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, seguinte, primeiro passo é você organizar o orçamento e uma lista de tarefas por onde de priorização... Os contratos grandes são mais importantes, pois, são mais caros e podem ser parcelados até a data do evento também profissionais que tem uma agenda comprometida:

    Local do casamento, buffet, foto e filmagem, decoração, banda e DJ, cerimonialista e celebrante

    Depois, conforme vc for se decidindo (porque vai na minha, vc vai mudar de opinião varias vezes) vc foca nos menores, convites, lembrancinhas, doces, bolo e etc.

    Aqui na comu tem a aba tarefas que te ajuda a ter noção das prioridades. Boa sorte!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luana, aqui na comunidade tem uma aba chamada tarefas, lá tem as coisas que precisam ser feitas e o tempo ideal de cada uma, me ajudou muito.
    • Responder
  • Emanuela
    Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais
    Emanuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, primeiramente tenha calma kk e não tenha medo de fazer orçamentos, busque o máximo que conseguir, converse com fornecedores e anote tudo! Aos pouco você terá seus fornecedores preferidos e conseguirá fechar um por um. Se preocupe mais com Buffet/comida e os grandes fornecedores (o mais caro do casamento) salve ideias do que quer e se atente as promoções kk ❤️
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já tem o local e a lista completa, comece com as coisas de contrato, quanto antes fechar mais fácil e se organizar financeiramente.
    Até pq até o ano do casamento pode mudar de ideia tanto no estilo do convite quanto na papelaria.
    O cronograma aqui do app é bem completo e separa por ordem de mais importância. Como casamento precisa estar tudo quitado até a data vale mais se organizar com os contratos e ir guardando para as coisas "pequenas" .
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu primeiro contratei o espaço, depois decoração e buffet, e agora contratei fotografo e filmagem, dei prioridade aos contratos grandes para depois ir para os fornecedores menores como convites, lembrancinhas etc
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas