Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Maio 2025 São Paulo

Orquestra para cerimônia ou Dj?

Giovanna, dia 18 de outubro de 2024 às 12:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20

Estou definindo a parte musical do casamento. Alguém contratou orquestra/instrumentos para a cerimônia, qual o valor, é muito caro? E o que acham da ideia de ser DJ ou operador de som passando as músicas (instrumentais) para a cerimônia?

20 Respostas

Última atividade por Camila, dia 22 de outubro de 2024 às 17:29
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu paguei 2.700 na banda da cerimônia e foi incrível, a banda de uma amiga nossa

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha,e inquestionável q coral/ orquestra e mais bonito, mas o custo e mais alto tb...no meu casamento eu fazia questão e como a igreja q eu contratei permitia apenas alguns corais/ orquestras pre estabelecidos e custo era alto, a gente fechou a opção de 10 músicos e 8 vozes, pois segundo a igreja, menos q isso não ficava bom, considerando a acústica da igreja...no final ficou muito melhor q eu imaginei...várias pessoas me pararam p falar q gostaram do coral...
    Uma opção q acredito q seja mais barata e acho super bonita, mas teria q avaliar a acústica do local (fui num casamento em uma basílica, então teria ser orquestra c muitos músicos) e contratar uma dupla de cantores, as vezes voz e violão...

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gio, conferi aqui no contrato para te dar um retorno com plena certeza e confirmei que nesse valor estão incluídos sonorização e iluminação de pista.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Gi, por aqui fiz a cerimônia com DJ pq meu orçamento não possibilitou contratar músicos/banda e ficou lindo.
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O DJ ficou esse valor por conta da estrutura (palco, pista, luzes...) ou é só o valor dele? Ainda não pedi orçamentos de DJ, mas não estava querendo investir tanto nesse fornecedor.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pedi alguns orçamentos hoje e o valor varia da quantidade de instrumentos, ficou alí na faixa de 3 mil, eu sinceramente achei que seria mais. E penso em ter só na cerimônia, na festa seria DJ mesmo.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se casamento for numa igreja, uma orquestra fica top ein, se tiver espaço é claro, se for no salão e eles forem pra ficar cerimônia e parte da degustação e depois vira para o DJ pra galera aproveitar fica interessante a brincadeira, mas se for só pra cerimônia, coloca um DJ profissa que fica top também.

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Giovanna! Pelo que percebi, as orquestras cobram diferentes preços, dependendo do nicho. Por aqui, estamos pesquisando orquestra com 4 instrumentos para tocar na cerimônia e mais uma hora durante a recepção e os valores que encontramos até o momento estão entre R$ 4.500 e R$ 10.500 para 2h30 de serviço. Esperava que fosse mais barato, especialmente pq não orçamos com as orquestras mais famosas. Mas acho que vale a pena ter, caso caiba no orçamento. Já o nosso dj ficou em R$5 mil e achei esse preço bem razoável, considerando nossas pesquisas.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tenho essa vontade, mas infelizmente talvez não caiba no meu orçamento. Porque levando em conta o tempo de festa, seria melhor contratar um dj.
    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sinfonia nobre, eles estão aqui no site, no meu perfil está como fornecedor contratado caso queira dar uma olhada.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ótimo o valor, qual o nome do fornecedor?

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, até que não saiu caro não. Achei que a parte instrumental seria + de 5mil, vou ver se encontro algo nessa faixa de preço aqui em SP

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, estamos vendo se cabe no orçamento, era algo que só parei para pensar agora. Mas obrigada pela mensagem.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu só fui em casamento com DJ tocando na cerimônia, por isso não tenho muita noção do que é melhor. Mas obrigada pela indicação, vou mandar mensagem

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, vou enviar uma mensagem! Smiley heart

• Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechamos violino, piano, percussão e voz (+ técnico de som), ficou R$2.100,00

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Aqui fizemos da seguinte forma.. contratamos um violinista+teclado para cerimônia 1970,00 e o DJ foi 1.300,00

• Responder
  • Thayná
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui iria ser o DJ.
    Cotei alguns instrumentais e a formação com 3 instrumentos estava em média 2.000-2.500, depois achei por 1.700, estava muito fora do que eu poderia pagar.
    Depois comecei a procurar só o trompete pra entrada, e me indicaram um rapaz, entrei em contato com a banda que ele tocava, consegui um valor de R$ 950,00
    Trompete - Violino - Piano

Se chama DAF Cerimonial, no youtube eles também tem vídeos.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós optamos por contratar apenas 2 músicos para a cerimônia: teclado e violino. Mas tinham outras combinações, até com voz também. Foi a forma que achei mais em conta.

Escolhemos músicos para tocar ao vivo pela emoção mesmo... mas se não couber no orçamento, não vejo problemas em não ter. No nosso caso, a própria equipe de cerimonial da Igreja poderia colocar as músicas mecânicas. Mas se você vai ter o DJ, com certeza ele pode fazer esse trabalho.

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, não contratei orquestra, mas cotei com esse fornecedor @grupomusicale. lembro que não era muito caro, da uma olhadinha depois Smiley smile
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas