Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andrezza
Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo

Os buffets das noivinhas que iriam casas este ano estão cobrando algum valor a mais para remarcar para 2021??

Andrezza, dia 17 de Julho de 2020 às 15:15 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20
Noivinhas, queria saber se o buffet de vocês estão cobrando algum valor a mais para remarcarem a data de vocês para 2021, me contem

20 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 25 de Julho de 2020 às 23:06
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu náo cobraram nada náo, foram super solicitosSmiley heart

• Responder
  • Danusa
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Danusa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu buffet inicialmente abriu a agenda para adiamentos somente até agosto, contudo, não tinha nenhum sábado disponível e me casaria no sábado 17/10/2020. Dei um ataque e eles abriram a agenda de setembro onde tinha um sábado.
    Sei que a pandemia não é culpa deles, mas fechei a data com um ano de antecedência em um mês super concorrido e não achei justo perder meu amado sábado.
    Não me cobraram nada.
    • Responder
  • Cristiano
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Cristiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhum fornecedor me cobrou nada a mais 🙏
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu cobrou 5 por cento , mas estava em contrato em caso de adiamento por pandemia
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andrezza o meu não cobrou pq meu evento estava dentro das regras da MP, os Buffets são obrigados a adiar sem custos os eventos que são afetados por decretos de calamidade pública, em teoria para o seu evento não existe ainda nenhum decreto logo o Buffet poderia cobrar sim pq seria um adiamento "normal" a melhorar maneira e vc conversar com um advogado , ler o seu contrato para ver primeiramente o que ele fala sobre adiamentos depois verificar como o seu evento se enquadro ou não na MP que esta sendo utilizada para adiamento e cancelamentos de eventos .
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu me cobrou diferença de valores Smiley sad

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verifica a MP (medida provisória) que se adequa a questão de eventos
    Eh normal reajustes em relação à inflação e aumento de insumos
    Porém multa, preciso verificar se você n esta protegida pela MP
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, a falta de consideração e grande ja estao com o valor deles no bolso neh

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mandei mensagens para eles, caso contrato vou resolver judicialmente. Porque quero somente oque é certo, já que nunca atrasei o pagãmente deles também né. Esperamos sempre consideração.
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deve ser horrivel, aqui adiamos por tudo que esta acontecendo e uma semana antes da gente adiar a empresa que iria fazer nossa decoracao Faliu, penso no susto mais ainda bem que era uma empresa otima nos devolveu todo o dinheiro e agora estamos atras de outra. Mais nao cancela seu sonho por conta de um Fornecedor nao, senta conversa e ve se trocar nao seria um custo menor do que esse valor absurdo que estao te cobrando.

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que quando vamos fechar é uma atenção extraordinária né, depois parece que tudo muda, e ninguém quer nem responder direito, e olha que continuei pagando tudo certinho durante a pandemia, estou bem chateada já pelo fato de ter que mudar minha data e agora mais essa, da vontade até de cancelar tudo e olha que já tá quase tudo pago, estou bem decepcionada....
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim nao podem, mais vejo muitas noivinhas aqui reclamando de precos altos que os buffet estao cobrando. Da uma olhada o que diz seu contrato e da uma olhada com sua cerimonial para ela ver o que consegue.

• Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim tranquilo, agora 20 reais por pessoa não acho correto, porque não é culpa minha também, assim como não é deles... e de acordo com o procon eles não podem cobrar multa
    • Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao, mas no meu caso irei manter na sexta, só passarei para 2021 porque não tem condição neste ano devido a pandemia, que ninguém iria.. não estou achando legal a atitude deles
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu perguntei o valor ele disse que como nao sabe o valor das coisas, mais disse que e pouco nada mais que R$5.00

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andrezza
    Acho interessante você olha a MP e ver o que ela diz e que se aplique a seu caso
    Tentar conversar com seu buffet tb pra ver as ideias deles Sei que tem uns cobrando quando a troca de dias Por ex: se vc ia casar numa sexta e agora vai ser num sábado N foi só um adiamento mas tb alterou o dia da semana, que são preços diferentes
    Conversa com eles 😊
    • Responder
  • Andrezza
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu está dizendo que irá cobrar 20,00 por convidado a mais
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivnha o meu seria 10/10/2020 e passamos para 08/05/2021, meu buffet não cobrou multa por te adiado, mais nos avisou que terá um reajuste no valor do buffet por conta do aumento das comidas e tals, mais que não sera nada absurdo.

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Andrezza, indico que você leia o contrato que fechou com eles para saber todas as clausulas, pois às vezes no contrato tinha algum termo sobre ajuste de taxas, etc.

Caso o contrário, você pode requerir seus direitos.

Aqui na comu tem um debate bem legal sobre isso, que tal dar uma olhada?

Atenção às multas Contratuais: o coronoavírus pode ser considerado caso fortuito!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andrezza, onde me casei eu sei que não estão cobrando não. Sei que remarcaram todos os noivos até uma determinada data (agosto talvez), já não sei como eles estão fazendo com os noivos do final do ano q queiram remarcar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas