Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna Michele
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Os diferentes tipos de chás - Chá de Beleza

Bruna Michele, dia 21 de Setembro de 2021 às 18:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 28

Hey, comu linda!! Tudo bem com vocês? Smiley laugh

Os chás que antecedem o casamento são feitos com o intuito de ter um momento de descontração com os amigos e familiares mais próximos e já ir aquecendo para o casamento. Antigamente, esses eventos eram focados mais em mulheres, mas hoje em dia os convites se estendem aos homens também, exceto por alguns tipos de chá que continuam sendo exclusivos das muheres, como o chá de lingerie.

Os diferentes tipos de chás - Chá de Beleza 1

Acredito que vocês já estejam bem familiarizados com os estilos mais clássicos: Chá de Cozinha, Chá Bar, Chá de Lingerie, Chá de Casa Nova e etc, mas para quem gostaria de saber um pouco mais sobre eles dá uma olhadinha no debate Tipos de festas de chá (antes do casamento).

Mas hoje vamos começar a falar um pouquinho sobre os chás que possuem temas mais diferentes e que não são tão conhecidos assim como os tradicionais. Para evitar que o debate fiquei extremamente grande ou maçante farei um debate para cada chá.

E o escolhido de hoje para dar início a essa "onda" de debates é o Chá de Beleza!

Também pode ser chamado de Chá de Maquiaguem e confesso a vocês que tomei conhecimento sobre esse chá recentemente. A ideia é a noiva ir para um spa ou em um salão de beleza junto com suas amigas e fazer topos os tipos de tratamento de beleza possível: fazer as unhas, uma hidratação no cabelo, as sobrancelhas, e enfim, aqui as possibilidades não tem fim.

Os diferentes tipos de chás - Chá de Beleza 2

Onde fazer?

Apesar de poder ser feito tanto em um spa quanto em um salã de beleza, é importante que a noiva tenha privacidade com as suas convidadas, por isso o evento pode ser adaptado a um salão de festas ou até mesmo na casa da noiva ou de uma madrinha que suporta a quantidade de convidadas.

Quem convidar?

A quantidade de convidados irá variar muito de acordo com a capacidade do local. Geralmente é um evento que envolve as mulheres mais próximas da noiva.

Se for do desejo da noiva e estiver dentro do orçamento é legal e divertido ter algum item personalizado para distribuir entre as convidadas e entrar no clima fazendo jus ao nome.


Os diferentes tipos de chás - Chá de Beleza 3


Os diferentes tipos de chás - Chá de Beleza 4

O que servir?

Aqui o cardápio pode ser bem informal mesmo: mini-hamburguer, salgadinhos, canapés, refrigerante, suco, chá, espumante e etc.

Só tomem cuidado caso opte por fazer em um spa ou salão, pois estes ambientes costumam ter regras para isso o que tonar tudo bem limitado.

Quais brincadeiras fazer?

Neste chá as brincadeiras podem ser as mesmas que a do chá de panela e deixarei algumas sugestões aqui:

- Feitiço contra o feiticeiro;

- Eu nunca;

- O que você faria se;

- Palavras proibidas.

É legal quando uma das convidadas entende um pouco mais sobre maquiagem e faça um leve tutorial para as convidadas usando a noiva como modelo.

Os diferentes tipos de chás - Chá de Beleza 5

Lista de presentes

Bom, estamos falando sobre um chá de beleza, então o mais apropriado para este evento seria ítens de
maquiagem, esmaltes, escovas de cabelos, enfim, ítens de beleza de maneira geral.

Apenas fiquem atentas a sinalizar as convidados sobre a cor exata dos produtos de maquiagem para pele.

Lembrancinhas

Uma dica que fica bem bacana e tem tudo a ver com o evento é um mini kit de beleza para as unhas. Não precisa ser muito elaborado e os ítem são bem baratinhos: esmalte, lixa, separador de dedos, etc.

Segue uma imagem para vocês se motivarem

Os diferentes tipos de chás - Chá de Beleza 6

E aí, noivinhas, o que acharam? Vocês conheciam este chá?

Me conte nos comentários. Beijos! Smiley heart

28 Respostas

Última atividade por Bruna Michele, dia 4 de Novembro de 2021 às 10:09
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Paula!
    Fico feliz que tenha gostado 😉
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Março 2022 Mato Grosso do Sul
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa q massa gostei ...

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Le!

    Eu também nunca tinha visto antes e acho superlegal fazer junto com a despedida.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bru,
    Nunca tinha visto esse tipo de chá, acho uma ótima ideia englobar na despedida de solteira com as amigas! Adorei. 🤍
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Vou guardar esse debate em um portinho hahaha
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O bom que já tem essa inspiração MARA

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal, né.
    Acho que eu faria mais para uma despedida de solteira, porque toda vez que me pergunta se eu vou fazer a despedida é algo nessa pegada que eu penso.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoooooooorei esse chá Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, noivinha!
    Eu achei bem legal também.
    Nessa pandemia eu estou vendo fazerem chárreata e até mesmo online, já pensou nessa possibilidade?
    • Responder
  • Letícia e Gianny
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Letícia e Gianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conhecia esse chá! Achei show a experiência da Letícia sobre um modelo de despedida de solteira..

    Achei bem interessante!!

    Infelizmente nesse momento pandêmico não faremos nenhum chá, a fim de evitar aglomeração E economizar dinheiro..

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Letícia!
    Também acho que vale para despedida de solteira e até comentei sobre isso aqui nos comentários.
    É algo que faria sim.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, esse chá de beleza fica legal pra servir como despedida de solteira também!

    Inclusive quando meu tio casou (em 2014), a despedida de solteira da esposa dele foi um dia com as madrinhas + eu e minha irmã num local assim! Fizemos as unhas, comemos, bebemos uns drinks! Só não teve presente pra ela, pois já tinha feito Chá Bar um pouquinho antes.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, entendi.
    Faz sim, eu vou adorar ler.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna! Ainda não fiz nenhuma postagem sobre isso pq ainda não aconteceu, estamos começando a pensar sobre isso mas é pro ano q vem. Depois q rolar faço um relato sim! 😊
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Luciana!
    Poxa, muito bacana a sua atitude. Você fez um debate falando um pouco mais de como foi?
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem tava pensando em fazer chá, já moramos juntos e temos tudo .. daí minha cunhada, q vai ser madrinha, me perguntou essa semana se eu preferia chá de panela ou de lingerie. Fiquei pensando, dei uma procurada e fiquei tentada de fazer um chá de beleza, mas no fim escolhi fazer um chá beneficente para ajudar uma associação de proteção animal aqui da minha cidade. Daí é legal q dá pra chamar todo mundo, dá pra fazer jogos com a noiva e com o noivo, e ainda ajudamos quem ajuda os bichinhos 💕
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Clarooo!!! E é para vir mesmo.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fe, é uma excelente ideia!!
    Olha, vou até falar com o meu noivo também.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ME CHAMA PRO CHÁ DE LINGERIEEEEEE HAHAHAHA
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu agora to pensando em pedir pro meu noivo fazer esse com os homens quando eu fizer o de lingerie com as mulheres porque pensa numa coisa que a gente sempre precisa em casa e nunca lembra de comprar haha sempre falta alguma chave, ou temos que usar a parafusadeira do irmão dele, ou furadeira do meu pai, e por aí vai haha
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Vi!

    Eu também não conhecia, conheci recentemente para fazer este post.

    Fico feliz que você tenha gostado, estou animda para escrever os outros Smiley laugh

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amiga, que legal a ideia que você teve!

    Olha, eu também tenho poucas amigas para isso, mas acho que isso é apenas um detalhe e não interferia, não. Eu acho que não faria, pois prefiro o chá de lingerie.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Fe!

    Eu também nunca tinha ouvido falar e tmbém acho que tem mais cara de despedida de solteira, pois toda vez que alguém me pergunta se eu farei despedida de solteira é algo mais ou menos assim que eu penso.

    O chá de ferramenta eu já conhecia, apesar de achar que ele se encaixa na categoria dos chá mais inusitados, achei bem legal, mas não sei se eu faria.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Anna!!

    Eu amei a sua ideia, principalmente porque será algo acessível para quem mora longe. Tenho certeza de que elas vão gostar muito.

    Não esquece de nos contar sobre a sua experiência depois.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Bru, nunca tinha ouvido falar 😱 mas achei o conceito bem legal, não sei se faria mas achei legal kkk 🥰
    Adorei sua ideia, aguardando os próximos posta 🤭😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz nenhum chá antes de casar, mas fiz antes de mudar, com o nome de Chá de Despedida, já que ia me mudar de cidade. Foi bom e emocionante.
    Adoraria fazer um chá de beleza mas tenho poucas amigas pra isso...
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Bru, nunca tinha ouvido falar e adorei a ideia, pra mim também tem carinha de despedida de solteira quando a noiva e madrinhas são mais calmas haha e sobre o link do post da outra noivinha: CHÁ DE FERRAMENTAS fiquei em choque e achei genial!

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro a ideia do chá estilo Spa/ Skin Care, etc.
    Eu vou fazer Chá SPA e estou já preparando as coisinhas, esse vai ser online especial pra amigas que moram longe e participaram dos meus preparativos de alguma forma, mesmo a distância. Vou mandar um mimo surpresa pelo correio e vamos fazer um Day SPA pelo zoom. Vou mostrar mais pra frente quando for acontecer.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas