Olá,
pessoal!
Final de semana já acabou e passou muito rápido, vocês não acham? Mas e aí, estão animados para mais uma semana? Por aqui vai ser corrido e além disso não tem para onde fugir, né ahaha

Hoje trago para vocês o último chá dos mais diferentes chás do que aqueles que nós estamos acostumadas a ver. Eu deveria ter postado ontem, mas aproveitei o dia para ficar com a família e com o meu noivo.
Nós já falamos aqui sobre os seguintes chás:
- Chá DIY
E para finalizar, hoje, o escolhido da vez é o Chá de Construção.

Também pode ser chamado de Chá de Reforma e o diferencial é que os presentes são focados nos materiais que farão parte da construção ou da reforma da futura residência do casal.
Quem convidar?
Assim como os outros trata-se de um evento mais íntimo, os noivos podem dar preferência aos pais, irmãos, avós e amigos mais próximos. Sem distinção de homens e mulheres.
Local, dia e horário
O mais ideal é que seja feito em um final de semana ou feriado no período da tarde, mas não é obrigatório.
Já o local, o quintal da casa de um dos noivos, salão de festas e, dependendo de como o ambiente estiver, poder ser feito no próprio local da construção.
Convite
Não há regras para isso para o convite, pode ser tanto físico quanto digital.
A vantagem do digital é que ele pode ser encaminhado pelo WhatsApp, além de ser uma boa forma de economizar.

O que servir?
Mais uma vez podemos optar pelas comidinhas no estilo coquetel: bolinha de queijo, mini pastel, mini hambúrguer, empadinhas, kibe, coxinhas, etc.
Decoração
Vou deixar algumas imagens para vocês se inspirarem.

Brincadeiras
As brincadeiras são tão animadas quanto as dos demais chás e são bem-vindas para animar o evento.
- Bingo da construção
- Você conhece seu/sua noivo (a)?
- Stop da construção
Presentes
Vocês sabiam que assim como a lista de casamento, é possível ir até uma loja de materiais de construção para criar uma lista para o chá? Eu descobri isso fazendo a pesquisa antes de começar a escrever este debate e achei sensacional, assim fica mais fácil de saber o que os noivos querem exatamente.

Lembrancinhas
Chaveiro de tijolinhos ou um kit plantio personalizado com o nome dos noivos e a data do evento pode ser uma boa opção.
No kit plantio, dá até para colocar alguns docinhos para ficar mais interessante.

Meu noivo e eu optamos por construir e confesso que enquanto eu estava fazendo esse debate, fiquei bem tentada a fazer esse chá. Não só pelos presentes, mas principalmente para saber a reação dos convidados a um convite desse e para relaxar durante a construção, porque é bem estressante, viu.
Aos noivinhos e noivinhas que estão reformando ou construindo, vocês fariam o Chá de Construção? Me contem nos comentários.
Beijos!