Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruniinha & Daan
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Os primeiros sinais de gravidez

Bruniinha & Daan, dia 19 de Maio de 2013 às 09:53

Publicado em Fórum Futuras Mamães 91

Vou falar um pouquinho sobre os primeiros sintomas da gravidez! A gente fica maluca tentando entender o nosso corpo e maluca pra saber se estamos mesmo grávidas! Mas...gravidez tem sintomas? TEM SIM!!!!!!!! Aliás,não se assuste,mas vou falar uma coisa que você provavelmente ainda não ouviu por aí:...

scrap1.jpg

Vou falar um pouquinho sobre os primeiros sintomas da gravidez!

A gente fica maluca tentando entender o nosso corpo e maluca pra saber se estamos mesmo grávidas!

Mas...gravidez tem sintomas? TEM SIM!!!!!!!!

Aliás,não se assuste,mas vou falar uma coisa que você provavelmente ainda não ouviu por aí: Gravidez dói !!!rsrs

Mas a gente aguenta!

Embora a gente saiba que os sintomas variam muito de mulher para mulher,e tem algumas excessões até que não sentem (quase) nenhuma sintoma, alguns sinais são típicos de gravidez. As vezes esses sinais são bem sutis,e na correria do dia-a-dia eles podem até passar despercebidos,outros,no entanto,são avassaladores !

A mulher pode achar até que está doente,com virose ou para ficar menstruada.

O primeiro passo é ANALISAR. Pare e analise o seu corpo. Você se conhece ? Costuma sofrer de tensão pré-menstrual ? A sua menstruação é regular ?

Se você respondeu SIM para as três perguntas ficará bem mais fácil para você identificar os sintomas !

Mas se você respondeu NÃO.Não se desespere!!!Vou passar algumas "dicas" para tentar saber!! rsrsrs

Nem sempre a gravidez é como mostram as novelas, a mulher está comendo e do nada sente um enjôo horrível. Eu por exemplo, enjoei demais na gravidez e apenas vomitei 1 vez.

O que ocorre constantemente é que a gente pode confundir a TPM com os sinais da gravidez,porque eles são bem parecidos.

O primeiro sinal (antes do teste dar positivo e antes dos enjôos) é cólica.(e acredite,ela pode te acompanhar pelos 9 meses !)

É aquela cólica fraca,que não costuma variar muito de intensidade,porém é constante...é uma dorzinha no pé da barriga (bem embaixo) e ela pode começar apenas algumas semanas depois da concepcão.

Não adianta correr pra fazer o teste!!! rsrsrs espere mais um pouquinho....

O Segundo sintoma que também é caracteristico da TPM é a dor nos seios. PORÉM,na gravidez essa dor não passa, ela aumenta.

Até que vai chegar um dia que você não vai querer colocar a blusa, porque os bicos dos seus seios estarão VERMELHOS,INCHADOS E PONTUDOS! E com eles logo vem os TUBÉRCULOS DE MONTGOMERY.

Em linguagem popular,seus seios ficarão cheios de bolinhas nas aréolas - que por sua vez, também começarão a ficar mais escuras do que o normal. Essas "bolinhas" são glândulas sebáceas e sudoríparas nas aréolas mamárias durante a gestação,que têm como função a proteção da pele dessa região por meio da formação de uma camada superficial de gordura.

O terceiro sinal é o surgimento de um corrimento branco,espesso,em grande quantidade. Você pode até se assustar e correr pro banheiro achando que a monstra desceu. Esse corrimento diminui mas não some por completo durante a gravidez, aliás, nos últimos meses ele reaparece com força total!

Mas preste atenção pois esse corrimento não deve ter cheiro nenhum,nem coçar ou arder a vagina.

A essa altura,você já deve começar a sentir uma certa sonolência atípica durante o dia, é uma especie de "Moleza" no corpo.

E agora sim podem surgir os primeiros enjôos. O enjôo descrevemos como SÚBITO e incontrolável! Ele vem aparentemente sem motivos e some sozinho. Mas dizem que não tem jeito,é correr pro banheiro e vomitar !!! (Eu apenas sofri com os enjoos mas não vomitava, só aconteceu uma vez) .

Não tome medicação alguma antes de saber se é gravidez ou não. Se for,seu GO deve receitar Dramin B6 se os enjôos forem muito constantes.

Se você é tentante e aguarda boas notícias,não custa nada comprar uma caixinha de ÁCIDO FÓLICO na farmácia, (eu tomei por varios meses antes de engravidar) se for gravidez,ele já começará a ser eficaz na formação do tubo neural do bebê, e se não for gravidez,ele age como suplemento vitamínico. Ou seja,mal não faz !rsrs

Você terá que tomar o ácido fólico até mais ou menos os 3 ou 4 meses da gravidez.

Daqui pra frente, as mudanças são mais lentas.O abdomêm começa a perder a forma, a cintura alarga e as roupas passam a não servir direito. O apetite aumenta, a sede aumenta e o sono também! A espessura do cabelo também pode mudar, geralmente cabelos e unhas crescem mais rápido. Você pode ter prisão de ventre (eu sofri muito com isso!) e enxaquecas.

Ou seja...a gravidez É uma especie de MUTAÇÃO!!!!

haahuahaua!!!

Só uma dica, se você fez o teste de gravidez de farmácia e o maldito deu NEGATIVO, repita 3 dias depois com o BETA HCG, feito em laboratório.

Ele custa a mesma coisa que um bom teste de farmácia mas as probabilidades de dar errado são quase 00,00.

Já o de farmácia...comigo fiz e deu certo, mas tem muitas mulheres que fazem antes do tempo ou antes do ovulo fixar no endometrio e dá um falso negativo.

Existem alguns sites que tem calculadores de ovulação, período fértil e gravidez. Vale a pena consultar se a sua menstruação é irregular. Mas se ela vem sempre certinha,fica de olho começando ali no 13º dia mais ou menos, se os seios ficam mais "quentes" que o normal e se você tem um corrimento como clara de ovo, são sinais de OVULAÇÃO! (Mas não confie muito no corrimento clara de ovo pq eu não tive e engravidei mesmo assim, o segredo é treinar muito e esquecer um pouco que quer engravidar pra quem for treinante) -

um beeijooo

91 Respostas

• Y
    Noiva Novata Abril 2019 Rio de Janeiro
    Yngrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninass, me tirem uma dúvida, minha ultima menstruação veio dia 27/04 e tava pra vim agora dia 25/05 sendo que hj já é dia 29/05 e to sentindo cólicas de vez enquanto e nada dela vim, e notei agora que o bico do meu peita está com essas bolinhas brancas, será que tô grávida?
    • Responder
  • Deborah
    Noiva Novata Maio 2020 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o artigo!! Estou com todos os sintomas
    • Responder
  • Henriqueta
    Noiva Novata Março 2018 Angola
    Henriqueta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde amores, sou nova no grupo.
    Minha menstruação veio em fevereiro no dia 24 dia 1 de Março comecei a tomar a pílula concepcional e dai parei no dia 10, dia 16 a M desceu mas em pouca quantidade, apareceu uma barra de café escura e no dia 17 saiu aquele sangue meio vivo com escorregadio e no dia 18 passou, será que é por causa da pílula ou pode see uma gravidez? Pf
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Dezembro 2018 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz quase 20 dias que meus seios não param de doer , não aguento mais...
    E a menstruação tbm está atrasada no mesmo tempo, mais não tenho coragem de fazer o teste
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não passei muito mal não ! Tinha pouco enjoou mais não vomitava ! Adorava ter minha menina na barriga
    • Responder
  • E
    São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,tive relação um dia sim e outro não,mas no dia q saiu aquela Clara de ovo tive relação cedo e ela saiu a noite,depois de quatro dias estou com meu colo do útero meio alto e meio baixo e fechado e macio,e está bem quente será q pode está ocorrendo a gestação?
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Julho 2018 Mato Grosso
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!!!!! Obrigada!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola amigas, durante a minha gravidez eu tive vários problemas e depois que eu usei um guia a minha vida mudou completamente. Para as gravidas que querem resolver os problemas recomendo um guia otimo basta clicar no link https://app.monetizze.com.br/r/awk2635280
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Fevereiro 2019 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive relação com meu marido 3 dias após minha menstruação e 14 dias antes da minha menstruação também 1 dia estava no meu período fértil posso engravida nesse tempo
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Julho 2014 São Paulo
    Monielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha menstruação está atrasada há 13 dias, único sintoma que eu sinto é uma cólica constante e tenho corrimento branco e meus seios apareceram umas bolinhas brancas e às vezes sinto umas dorzinha nos seios... Será que estou grávida ?
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem assim mesmo.... Eu mesma passei 17 dias enjoado e só vomitei umas 4x .... E depois de 20 dias de atraso eu fiz o teste de farmácia e lá estava o belo positivo ....

Isso que uns dias antes de eu descobrir meu noivo falou " Tô achando que você tá grávida " .

Nessa segunda agora fui fazer a primeira ultra e graças a Deus está tudo bem ... apenas não sei explicar o mix de sensações quando ouvi o coraçãozinho kkk ...

Mas bem os sintomas variam de mulher pra mulher , mas fiquem de olho nos sinais que o seu corpo pode estar apresentando e na dúvida façam um teste e boa sorte a todas e que Deus abençoe cada uma de vocês

Beijinhos
    • Responder
  • Bruniinha & Daan
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espere atrasar pois pode ser sinal de nidaçãoo... Quando o óvulo fecunda e pode acontecer de descer bem pouquinho. Tá mto cedo pro teste ainda amore.... Se tiver alguma duvida após o atraso faça um beta hcg. (exame pelo sangue) beijinhos 😘 😘 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Março 2019 Bahia
    Jeisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi boa tarde quero tirar uma dúvida pq minha última menstruação desceu borra marron e só ficou 2 dias eu sou regular e fico 5 dias mestruada minha prox mestruacao e agora pra descer dia 9 estou aqui no aguardo e daí pra cá senti falta enjos mais sem vomitar dores de cabeça meus seus doe muito um inchaço no baixo ventre sinto sono to comendo de MAIS fiz um teste de farmacia mais foi logo quando a primeira menstruação desceu deu negativo será que posso estar gravida?
    • Responder
  • Bruniinha & Daan
    Bruniinha & Daan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faça o teste noivinha, pq pelos sintomas é bem relativo, mas se estiver tem que começar a fazer o pré natal Smiley heart

boa sorte e volta pra contar o resultado Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas meus seus estão com umas bolinhas brancas e tô com uma sessão de inchaço posso está gravida ne
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Janeiro 2019 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas,me respondam uma coisa Tô com a minha menstruação atrasada há 1 mes e 11 dias,tô tendo muito enjoos só que não vomito,sinto cólica,sono demais muita dor de cabeça,e vou ao banheiro toda hora,se eu fizer o exame de sangue vai dar positivo?

• Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2018 Bahia
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudooooooooooooo😊👍
    • Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita, legal. Espero notar futuramente baseado em algumas dicas,bjs.

• Responder
  • R
    São Paulo
    Raynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei rsrs😍❤❤
    • Responder
  • Monalysa
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Monalysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boas dicas para as futuras mamães!!!! Parabéns pelo baby!!
    • Responder
  • Poliana Martins
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Poliana Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Interessante o debate. Estou gravida de 5 semanas e não estou tendo enjôo.
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate interessante... Muito esclarecedor!!!
    • Responder
  • Lidiane
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Xiiii vou correr desse debate rir se
    Daqui uns anos leio ele rss
    • Responder
  • Lilia
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal esses esclarecimentos noivinha, muito útil, mas daqui um tempinho, rss!

• Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o esclarecimento.

• Responder
  • Poliana Martins
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Poliana Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que assunto bacana.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkk Gostei e confeso que já assutei várias vezes, por ter o sintomas como cólica e enjoos, mas com uma visitinha no médico descobri que era epans uma inflamação e alimentação desregrada kkk o corpo as vezes engana bem

• Responder
  • Ana Luiza
    Super Noiva Janeiro 2015 Minas Gerais
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei desse esclarecimento

Obrigada.

• Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa outubro 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom saber desses detalhes que muitas vezes não ouvimos. Estou noiva e casarei em outubro do ano que vem. Depois de quase tudo fechado estou com suspeita de estar gravida! Mas o teste deu negativo! Portanto, me identifiquei mto c suas dicas! Vou aguardar!

• Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lidissima que debate legal!!! sou recem casadinha, mas nem quero filhos por enquanto, tenho outros objetivos, mas sei que virão no tempo certo, o tempo de Deus!!! rsrsrsrs bJuss!!! e obrigada pelas dica!!!!

• Responder
  • Ariane
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Paraíba
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, foi bastante util...

• Responder
  • Erika
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus Deus acho que to grávida o.o de tudo isso unica coisa que não tenho é intestino preso pelo contrário ta td solto sera um sintoma? Aii que medinho me deu agora, não casei aiinda o.o vou fazer o BETA HCG amanhã!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas