Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal

Outra noiva quer mudar toda a minha decoração!

Mayara, dia 10 de Novembro de 2020 às 09:16

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 57

Noivinhas, estou com um problema e gostaria que vocês me dissessem se eu estou errada ou não, por favor! Senta que lá vem textão. A história é a seguinte: a igreja que vou celebrar meu casamento tem dois horários para casamentos no sábado: 16h e 20h. No meio deles tem uma missa às 18h30. Então é...

Noivinhas, estou com um problema e gostaria que vocês me dissessem se eu estou errada ou não, por favor! Senta que lá vem textão.

A história é a seguinte: a igreja que vou celebrar meu casamento tem dois horários para casamentos no sábado: 16h e 20h. No meio deles tem uma missa às 18h30. Então é regra contratual que a decoração do casamento das 16h seja igual a do casamento das 20h, pois não há tempo para trocar, por causa da missa no meio. A noivinha que escolher a data primeiro tem a prerrogativa de escolha da empresa de decoração.

Beleza. Meu casamento está marcado para às 20h e eu fui a primeira noiva do dia que agendei, ou seja, eu tenho preferência na escolha da decoradora. Agendei esse casamento em junho e já fechei contrato com uma decoradora, pq não sabia quando e nem se outra noiva apareceria no horário das 16h e não queria atrasar meu planejamento.

Só que essa semana a noiva das 16h apareceu. Eu mostrei pra ela a minha decoradora e o tipo de decoração que eu escolhi, mas com a cabeça aberta de fazer algumas alterações para adequar ao estilo dela também. Só que ela já chegou querendo mudar TUDO. Em resumo, ela não gostou da minha decoradora, quer que façamos decorações diferentes, quer escolher outra decoradora só pra ela, não quer abrir mão de nada!

Eu respondi que não tem como fazer duas decorações diferentes, pq a igreja não permite isso (tanto que tem uma cláusula no contrato que proíbe isso) e eu, como a primeira noiva a escolher a data, tenho a prerrogativa de escolha da empresa. E escolhi a minha decoradora. Agora, sobre a decoração, disse que podíamos conversar, sugeri que criássemos um grupo no whatsapp eu, ela e a decoradora pra gente decidir uma decoração bacana pra nós duas.

Só que aí ela apelou de vez, disse que não quer a minha decoradora, que vai escolher uma por conta e não vai abrir mão de nada!! Que vai contratar outra decoradora pra ela e, se eu gostar da decoração, posso usar também. Só que eu não quero ficar 100% dependente das escolhas dela, até pq não é justo, já que é para ser uma consenso.

Eu to muito indignada com a situação, pq pra mim é algo tão simples de ser resolvido, sabe? E sinceramente, eu até poderia optar por outra decoradora se ela tivesse chegado pra conversar educadamente, e não do jeito que ela fez, querendo impor as vontades dela, sendo que ela nem tem preferência na escolha disso.

Acho que se ela quer a decoração 100% do jeito dela, que escolhesse outra igreja que não vincule as duas decorações. Pq aí não tem condições!

Meu noivo está dizendo que essa situação ainda vai dar muito problema e até um possível processo. To muito nervosa com tudo isso, tenho medo dela não respeitar o contrato da igreja, pegar outra decoração pra ela e der problema na hora que forem decorar pro meu casamento, pq não tem tempo para fazer as duas decorações. No final, eu é quem sairia perdendo.

Vocês acham que eu estou errada, que estou exagerando?

57 Respostas

  • Palloma
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Palloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara você está coberta de razão. E ainda tentou resolver a questão da melhor forma possível e amigavelmente com a própria noiva. Mas como ela não aceitou nenhum tipo de acordo você precisará colocar a igreja no meio de tudo pra resolverem.
    Em todo caso, se a igreja se recusar a interferir, você pode ameaçar a executar o contrato pra fazer valer o que está lá. Ou então banca a topetuda e faz a sua decoradora e equipe retirar a decoração da outra noiva, nem que seja no meio da missa (inclusive deixe isso claro pra igreja também... se eles não vão cumprir com o combinado, você também não precisa cumprir com horário da missa).
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi xará,

    bem contrato é contrato e pelo o que você comentou você que está em seu direito e até teve a boa vontade de tentar alinhar algo com ela, pelo jeito ela não quer abrir mão de nada aí fica um pouco complicado. Leve isso à direção da igreja! Se vc tem o total direito escolha sua opção ela que "de os pulos" dela e encontre um luga que ela tenha prioridade pra escolher tudo do jeito dela.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayy ... acho que você está certíssima!

    Acho que você deveria conversar com a igreja, afinal... eles tem os dois contratos em mãos não é? o seu com data mais antiga... pois bem.. eles terão que intervir... talvez seja uma opção uma reunião com eles e vocês duas para um acerto.

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa outubro 2021 Mato Grosso do Sul
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc agendou primeiro e está no contrato que vc pode escolher, então escolha! Leve o contrato até a igreja e explique para o encarregado o que está acontecendo. Se ela está taaaaao incomodada assim então que procure outra igreja pra casar. Regras foram feitas para serem cumpridas. Não abra mão do seu sonho por causa da ignorância de outra pessoa!
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mana, já vai na igreja e avisa que está tendo problemas e que você tem a prioridade. Diz que o contrato diz que a prioridade é sua, e que se isso não for respeitado você processa até a igreja. Daí acho que a própria secretaria da igreja vai entrar em contato com a outra noiva e conversar com ela.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara não adianta se estressar com isso, vcs tem um contrato, leve o caso diretamente na secretária da Igreja. Ela vai ter que abrir mão disso
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que você está na total razão! Afinal, ela não leu o contrato ao assinar?! Sei que é difícil não se preocupar com essa situação, pois pode acabar te prejudicando no final, mas como algumas meninas recomendaram, eu também iria atrás de resolver isso com a igreja.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mayara! Não acho que vc esteja errada, pelo contrário! Ela precisava ceder um pouco também pra que ambas as partes chegassem num acordo. Nesse caso, eu procuraria a Igreja e explanaria a situação pra que a própria Igreja intervisse!

    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayara você não está errada em nada, foi coerente em tudo. Essa moça que não está respeitando nada. Eu sei que é o sonho de todas, mas tem coisas que precisam ter limites e justa. Se no contrato da igreja tem falando que a primeira a escolher a data tem preferência, e ela não quer chegar junto, então só pense em você a partir de agora. E fique firme na sua decisão e esperta porque alguma coisa vai acontecer, gente baixa rasteja quando quer conseguir algo no "custe o que custar".



    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayara...

    Assim, como as meninas, não acho que esteja exagerando...

    Muito pelo contrário, está seguindo as regras da igreja e, neste caso, deveria contatar a igreja e informar o que está acontecendo.

    Espero que consiga resolver da melhor forma!

    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Super entendo sua chateação, você está certa. Sugiro que converse com o responsável da igreja, pois isso pode dar até processo. Boa sorte, vai dar tudo certo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você está certíssima!
    Cabe a igreja conversar com ela e explicar que como ela chegou depois, terá que aceitar algumas coisas.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara,
    Você não está exagerando, você está certa! Se você reservou primeiro, tem o direito de escolher a decoração.
    Converse com o responsável da igreja e explique a situação. É responsabilidade deles lidar com a outra noiva e fazer que ela cumpra o contrato.😘
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que folgada essa noiva!!
    Sou da mesma opinião que você. Se falar na educação até a gente pode pensar no caso, como ela não fez isso, não daria nem papo mais.
    Conversa com a igreja, Mayara! Diz que já escolheu sua decoradora, que não pode romper contrato com ela e que ela precisa de tempo pra realizar a arrumação, ou seja, sem chances dela arrumar do jeito dela e sua decoradora precisar ficar correndo feito doida pra fazer a sua...
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mayara, vc não está errada não! Te entende perfeitamente, passei pelo mesmo.

    Eu já tinha agendado primeiro, até pq meu casamento foi adiado. E, quando a outra noiva marcou o casamento dela, ela tinha contratado a decoradora bem antes. Ai, ela veio me falando que queria a decoradora dela, e que se eu não aceitasse, ela não iria pagar a decoradora que eu escolhesse. E, ai eu aceitei ouvir a proposta da decoradora dela. A decoradora trabalha de uma forma totalmente diferente, pagamos a mão de obra, e compramos as flores a parte. Elas estavam agindo de tanta má fé comigo, que quando, fui ver eu estaria pagando sozinha a decoração da igreja, e a bonita da outra noiva não iria arcar com nada, nada mesmo. E, só para piorar um pouco, a decoradora dela nem sabia onde fica a igreja (Nisso pq e uma das igrejas mais famosas aqui da cidade onde eu moro), e ainda queria colocar passarela espelhada (coisa que e totalmente proibida na igreja). Coloquei a igreja no meio, falei tudo. Pois, estava tudo fora do contrato. Mas, para não ter mais aborrecimento, decidi adiar meu casamento novamente. :/ Pra mim foi a melhor escolha.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, Mayara. Ela está descumprindo as regras de contrato. O grande problema foi ela ter chegado "cheia de razão", sem levar em consideração a situação toda. Como eu disse, ela já estava ciente disso então ela que escolhesse outra igreja para casar se queria definir tudo do jeito dela, isso está errado mesmo.

    Torço muito para que tudo se resolva. Me coloquei no seu lugar e ficaria muito chateada mesmo com essa situação, pois como você disse, é necessário que ambas possam ceder para achar o que é possível ser feito em concordância com as duas. Estou aqui na torcida, vou querer saber o que deu no fim. Boa sorte e fique bem!! Beijos!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...
    Que situação chata! Entendo seu lado, afinal, é a prerrogativa de quem chegou primeiro, escolhe. Mas, o diabo mora no detalhe, então vamos tentar entender os detalhes e ver onde seria possível chegar num meio termo que fique bom pras duas.
    Quais são os pontos de divergência? Existe algum ponto de convergência? Vcs tem a possibilidade de fazer um casamento com o dobro de decoração, dobro de flores, dobro de luzes e velas, já que as duas estão dispostas a pagar. Seria possível, talvez, misturar as cores? Ou fazer uma fileira com um tipo de arranjo e outra com o outro? Ou mudar tudo pra flores brancas, e fazer uma decoração neutra, que fica lindo em qualquer situação? Pq entendo que é chato a gente mudar o estilo que a gente quer, e isso vale pras duas, mas as vezes é melhor fazer algo neutro que não incomoda ninguém, que insistir em um estilo próprio que só vai gerar chateação pras duas, com a briga.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, você está certíssima e eu já toda toda trabalhada na força do ódio sem nem conhecer a moça. Eu faria o seguinte: colocava a igreja no meio. Diria tudo que está acontecendo e que a noiva das 16h está inviabilizando o que está no contrato. De repente, o pessoal da própria igreja já despache ou dê uma chamada de atenção nela.

    Se a igreja não permite a troca de decoração, quem esta descumprindo o contrato é ela.

    Boa sorte aí! Na torcida para que dê tudo certo.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mayara, que situação complicada, e você está correta, não está exagerando nem nada. Eu acho que você deve conversar na secretaria da igreja e deixar eles cientes do que está acontecendo. Como você reservou antes você tem a prioridade. Veja se existe a possibilidade da igreja "interferir" e mostrar as regras para a outra noiva, caso ela continue da mesma forma, eles devem oferecer a ela outra data, já que ela não está colaborando da forma que deveria.

    E mais, sobre o que seu noivo disse, que essa situação pode gerar um processo, só vejo a possibilidade de vocês processarem ela, e não ao contrário, já que vocês são os corretos na história.

    Espero que tudo se resolva, beijos.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mayara,
    Este é um dos grandes problemas de se casar na igreja. Esses conflitos são mais normais do que parecem e eu não sei até hoje porque as ingrejas não reservam um sábado do mês somente para casamentos. Se não tivesse a missa no meio do evento de vocês, não teria conflito, não é mesmo? Como o diálogo não está funcionando, eu no seu lugar pagaria pra ver ... É a outra noiva quem está descumprindo as normas e as sanções serão aplicadas a ela. Eu no seu lugar juntaria provas caso fosse necessário uma ação judicial futuramente.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não acho que vc esteja errada. Sinceramente pra mim a parte mais errada é a igreja em oferecer horários tão próximos um do outro e ainda ter uma celebração no meio dos horários. Se pelo menos fosse um horário de manhã e um a noite 🤦🏼‍♀️ Maissssss, não tem como mudar “as regras” da igreja. Então, eu te sugiro procurar a secretaria da igreja e expor a situação a eles, se vc tem a preferência na escolha e isso está em contrato então eles que resolvam com ela, vc não tem que se estressar com ela. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente é bem complicado, mas ela já sabia das regras quando escolheu a igreja, sabe que teríamos que entrar em um acordo. Eu sou uma pessoa bem razoável, sabe, eu faria concessões numa boa com ela, contanto que ela também fizesse. Mas ela já chegou batendo o pé e sem querer ceder em nada, então não quero abrir mão do meu direito. Como eu fui a primeira a escolher a data, tenho preferência na escolha.

    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayara, você não está nada errada ! a outra noiva está sendo muito egoísta, sabendo das regras. Ouvi uma historia parecida aqui na minha cidade: uma noiva pagou a decoração pq só tinha ela no dia pra casar, mas devido a pandemia, teve que mudar a data para o próximo ano, e a data que ela mudou já tem uma outra noiva que também já pagou a decoração, e elas não querem sair perdendo, não sei qual foi o final dessa historia, mas é bem complicado mesmo. Eu não abriria mão também. Você tem assessora ? se tiver, pede pra ela resolver pra você com a assessora dessa outra noiva, pois pelo que vc está falando, a noiva é bem dificil!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Junho 2021 Distrito Federal
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, ela foi avisada, inclusive tem uma cláusula no contrato dela com isso. A a igreja avisou no dia que ela agendou e passou meu contato.

    Eu mandei uma mensagem para a igreja hoje de manhã, estou esperando resposta. Se não vou acabar indo lá conversar. Eu não posso proibir ela de contratar outra decoradora pro dia, pra a igreja pode, afinal, ela assinou um contrato com eles. Vamos ver... Obrigada pelo deu comentário Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayara, você não está exagerando não. Na realidade, essa outra noiva é que não está cumprindo os combinados, pois ela deve ter sido avisada de que teria que entrar em acordo com a primeira noiva que escolheu aquela igreja. Ou seja, ao optar por aquela igreja, ela estava ciente de que teria que contratar a mesma decoradora.

    Eu não sei o que te aconselhar. O ideal era que vocês conversassem mas ela não está dando muita abertura, né? É possível avisar a igreja sobre o que está acontecendo? Verificar se poderiam intervir nisso, não sei... É uma situação super delicada e eu não fico nada confortável com essa ideia de ter que pensar numa decoração em conjunto, justamente por esses motivos. A sua ideia de se reunir com a sua decoradora, levando em consideração o gosto de ambas é a melhor ideia. Mas para isso, precisa da colaboração e bom senso da outra noiva....

    Espero que tudo isso se resolva. Fique bem e boa sorte!! Beijos!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas