Noivinhas, estou com um problema e gostaria que vocês me dissessem se eu estou errada ou não, por favor! Senta que lá vem textão.
A história é a seguinte: a igreja que vou celebrar meu casamento tem dois horários para casamentos no sábado: 16h e 20h. No meio deles tem uma missa às 18h30. Então é regra contratual que a decoração do casamento das 16h seja igual a do casamento das 20h, pois não há tempo para trocar, por causa da missa no meio. A noivinha que escolher a data primeiro tem a prerrogativa de escolha da empresa de decoração.
Beleza. Meu casamento está marcado para às 20h e eu fui a primeira noiva do dia que agendei, ou seja, eu tenho preferência na escolha da decoradora. Agendei esse casamento em junho e já fechei contrato com uma decoradora, pq não sabia quando e nem se outra noiva apareceria no horário das 16h e não queria atrasar meu planejamento.
Só que essa semana a noiva das 16h apareceu. Eu mostrei pra ela a minha decoradora e o tipo de decoração que eu escolhi, mas com a cabeça aberta de fazer algumas alterações para adequar ao estilo dela também. Só que ela já chegou querendo mudar TUDO. Em resumo, ela não gostou da minha decoradora, quer que façamos decorações diferentes, quer escolher outra decoradora só pra ela, não quer abrir mão de nada!
Eu respondi que não tem como fazer duas decorações diferentes, pq a igreja não permite isso (tanto que tem uma cláusula no contrato que proíbe isso) e eu, como a primeira noiva a escolher a data, tenho a prerrogativa de escolha da empresa. E escolhi a minha decoradora. Agora, sobre a decoração, disse que podíamos conversar, sugeri que criássemos um grupo no whatsapp eu, ela e a decoradora pra gente decidir uma decoração bacana pra nós duas.
Só que aí ela apelou de vez, disse que não quer a minha decoradora, que vai escolher uma por conta e não vai abrir mão de nada!! Que vai contratar outra decoradora pra ela e, se eu gostar da decoração, posso usar também. Só que eu não quero ficar 100% dependente das escolhas dela, até pq não é justo, já que é para ser uma consenso.
Eu to muito indignada com a situação, pq pra mim é algo tão simples de ser resolvido, sabe? E sinceramente, eu até poderia optar por outra decoradora se ela tivesse chegado pra conversar educadamente, e não do jeito que ela fez, querendo impor as vontades dela, sendo que ela nem tem preferência na escolha disso.
Acho que se ela quer a decoração 100% do jeito dela, que escolhesse outra igreja que não vincule as duas decorações. Pq aí não tem condições!
Meu noivo está dizendo que essa situação ainda vai dar muito problema e até um possível processo. To muito nervosa com tudo isso, tenho medo dela não respeitar o contrato da igreja, pegar outra decoração pra ela e der problema na hora que forem decorar pro meu casamento, pq não tem tempo para fazer as duas decorações. No final, eu é quem sairia perdendo.
Vocês acham que eu estou errada, que estou exagerando?