Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo

Pacote de serviços ou serviços individualizados?

Aline, dia 8 de Setembro de 2021 às 11:13

Publicado em Fórum Organizar um casamento 54

Olá noivas e noivos! Estou no início do processo de organização do meu casamento e gostaria de obter algumas opiniões sobre contratar ou não um pacote de serviços e já vir o casamento completão. Alguns espaços que orcei já me manda valores com tudo para a festa como buffet, decoração, DJ,...
Olá noivas e noivos!

Estou no início do processo de organização do meu casamento e gostaria de obter algumas opiniões sobre contratar ou não um pacote de serviços e já vir o casamento completão.
Alguns espaços que orcei já me manda valores com tudo para a festa como buffet, decoração, DJ, iluminação, etc.

Vocês acham que vale a pena locais que fazem esse tipo de serviço ou melhor buscar os fornecedores de forma individualizada?

Queria saber um pouco sobre a experiência de vocês! Obrigada!

54 Respostas

  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do custo benefício e do seu orçamento. Nós preferimos contratar tudo de forma separada pois achei de melhor qualidade
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Aline, tudo depende.. eu fiz esse tipo de orçamento também e percebi que sai bem mais caro fora que você não sabe a qualificação dos fornecedores etc, quando eles são indivualizados fica mais fácil de você ir atrás, conversar, conhecer eles etc...
    Para quem não tem tempo, essa é uma boa opção porém optei em contratar separado, só o buffet e a decoração que serão a mesma pessoa...de resto, foram todos individualizados
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Aline!

    Se você gostar dos serviços prestados, vale a pena fechar o pacote completo.

    Eu fechei um pacote com: espaço, buffet, bar, DJ e decoração. O único item que eu não verifiquei antes de fechar foi o DJ, mas porque não quis. Todos os demais o próprio espaço fez questão de nos apresentar e acho essa parte bem importante.

    Como não tenho muito tempo e nem paciência de olhar cada fornecedor, achei excelente conseguir fechar esse combo e fazer todas as reuniões no mesmo local.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho procurado individualmente porque a festa vai ser na casa dos meus pais, no sítio, então não tivemos muita opção.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como já dito abaixo... alguns pacotes completos compensam, mas é interessante pesquisar a reputação individual de cada fornecedor, no meu caso, não compensou, porque praticamente não havia avaliações para tais fornecedores e eu fiquei meio em dúvida e decidi não arriscar, saiu mais caro, mas estou mais tranquila

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei pelo pacote completo pela praticidade, mas pesquisei todos os fornecedores individualmente. Pegue o nome de todos, veja redes sociais, reclame aqui e aqui mesmo no casamentos.com.br.

    Para mim deu tudo certo e me deu muita tranquilidade já que os fornecedores já tinham conhecimento do local, da equipe, do espaço...

    • Responder
  • ROSEMARY
    Noiva Curiosa Setembro 2021 São Paulo
    ROSEMARY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, eu fiz um pacote menor com o buffet (espaço, buffet, decoração e DJ) e outros itens contratei separadamente (Foto e filmagem, penteado, celebrante, lembrancinhas, Bem casados).

    A parte boa de fazer o pacote, é que você concentra os custos e também as definições e acompanhamento em um só local. Por outro lado, você tem menos poder de negociação e de forma de pagamento, o ponto negativo é que você corre mais riscos de te deixarem na mão (apesar de haver esse risco com o pacote também).

    Espero ter ajudado.

    Que Deus abençoe seu dia e sua união!

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline!
    Eu prefiro fechar o pacote, mas antes de fechar o contrato peço para conhecer todos os fornecedores, pois se eu não gostar de algum já tiro e contrato por fora.
    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Principiante Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria bom você optar por um salão que já tenha tudo incluso...
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, na minha opinião serviço completo. Local onde já tem tudo é bem melhor.
    Boa sorte.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Agosto 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por fornecedores separados por dois motivos: Se houver quebra de contrato, vc perde tudo, pois estava tudo num mesmo pacote. O lugar que faz tudo, de certo ele não tem maestria em todos os serviços, como um fornecedor especializado tem, e se ele tiver, com certeza é caríssimo. Por esse motivo, prefiro escolher a dedo, tem dado muito certo, com preços ótimos.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Abril 2022 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é melhor o pacote , aí vc não tem que se preocupar muito. O dia é muito corrido não vai ter tempo de ver essas coisas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Individual
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo Estado
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline!
    Acho melhor fechar com tudo, aliás estou procurando desse jeito, até pq não temos muito tempo para procurar cada coisa individualizada e muitas vezes os pacotes saiem um pouco em conta.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Abril 2023 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei o meu o pacote, mas nao tenho a menor paciencia e nem tempo de ir atras de cada coisa. Tambem dessa forma fica dispensavel a wedding planner. Pelo menos no local que fechei dava pra personalizar bastante coisa.
    • Responder
  • Emilia
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Emilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que contratos individuais te da mais probabilidade de conseguir melhores preços e até melhores serviços
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Boa tarde, eu acho que para alguns casos o pacote fechado ajuda muito na questão valores. No meu caso eu optei por pacote fechado e estou bem feliz.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline! Eu fechei um pacotão com local, buffet, assessoria, decoração, dj, fotografia, open bar. Financeiramente, geralmente vale a pena sim! Você só precisa pesquisar todos os fornecedores, um a um, para conhecer o trabalho e ver se realmente vale a pena.

    No dia que fui conhecer o local, já fiz a degustação do buffet e todos esses fornecedores que contrarei no pacote estavam lá, conversaram comigo, mostraram portfólios... depois pesquisei todos na internet e decidi fechar!

    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Aline,

    NÓS FECHAMOS UM PACOTE ( ESPAÇO, BUFFET, DJ, ASSESSORIA P/ DIA, DECORAÇÃO ).

    O BOM DE FECHAR PACOTE É QUE VOCÊ NÃO TEM MUITO TRABALHO PARA FICAR PESQUISANDO FORNECEDORES.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!
    Por aqui contratamos tudo separado, achei mais vantagem!

    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia.

    Eu acho uma forma bem bacana de orçar a festa com tudo, mesmo não sendo meu caso.

    Há pacotes promocionais e vejo noivas que se adequam e outras que não.

    Procure saber nesses estabelecimentos que orçou, as opiniões de outros casamentos, se está tudo certo, se foi bem avaliado, acredito que isso possa te dar um parâmetro bacana do que seria melhor pra você.

    Boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Aline. Bom, por aqui estamos contratando tudo separado por termos mais autonomia para escolher. No início, realizei alguns orçamentos de pacotes completos, porém, achei que fica limitado ao que eles oferecem, e por isso decidimos fechar separado. Acho que os pacotes são mais para estilo de casamento clássico e o meu foge totalmente da caixinha. Em relação a valores, pelo o que percebi, os pacotes acabam saindo mais baratos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas