Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo

Pacote fechado ou fornecedor individual?

Beatriz, dia 1 de Fevereiro de 2021 às 20:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 33
Gentee, é meu primeiro debate por aqui, ainda não fechei nada e estou pesquisando fornecedores, queria saber a opinião de vocês sobre a vantagem de fechar o pacote completo (espaço, buffet, assessoria, DJ) ou fechar individualmente, qual sai mais em conta? Levando em consideração o custo benefício

Por aqui estou encontrando esses valores em média:Espaço 8 milAssessoria 2.500DJ 2.000 (sem balada)Buffet 50/pessoaDecoração a partir de 4mil
Quais as experiências de vocês nessa questão?

33 Respostas

Última atividade por Fran, dia 13 de Fevereiro de 2021 às 15:42
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pacote fechado querida 😘
    • Responder
  • Siméia
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Siméia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe ♥️ Vou entrar em contato com os dois .
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq o pacote saia mais caro
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi individual ganhei mais desconto
    • Responder
  • Jessie
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é do interior de SP, mas não sei se vai para outras cidades. O insta dele é @luisaugustoguimaraesfotografia ... também conheço outro fotógrafo top @riatlastudio que vão aonde vc quiser, não fechei com eles porque estava fora do meu orçamento.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Julho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima questão. Por aqui eu consegui fechar buffet, DJ, iluminação, bebidas, espaço para a festa (que poderia ser também para a cerimônia, pois tem espaço para ambos) e um espaço reservado para o noivo ou noiva se arrumar no dia do casamento. Tudo em um pacote fechado, o lugar é lindo e moderno, a comida é maravilhosa e o espaço não precisa de uma mega decoração porque é lindo. Então, por enquanto acho que valeu a pena fechar o máximo de itens em um só local. Estou muito feliz. Próximo passo serão as fotos Smiley heart .

• Responder
  • Siméia
    Siméia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O fotógrafo que fechou é daqui de SP ? Pode passar o contato por favor ?
    • Responder
  • Jessie
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu era de Bauru (região). Mas agora estou em SP.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas, me ajudou bastante 😍😍
    • Responder
  • Riketllyn
    Noiva Ativa outubro 2022 Espírito Santo
    Riketllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda nem pensei nisso 🥺 Mas estou numa correria que só! 🥵
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2021 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, Beatriz
    Em minha sincera opinião, pegar pacote fechado é mais barato mas não vale a pena. Todos os casos que assisti de perto, só deu problema. Eu acho que cada forncedor deve ser especializado naquilo que faz, e normalmente locais que fazem TUDO, tem sempre algo que eles não fazem direito.
    No meu caso, eu contratei cada forncedor, após uma reunião pra saber se nossos estilos combinam e pra saber se tinha química. Muito dificil posar para fotos com algum fotografo que você não sente conforto, por exemplo.
    Eu aconselho pesquisar bastante e contratar separado. Mas se você optar pelo pacote, é bom pesquisar com noivas que já pegaram o pacote do local e ver se vale. E olhe tudo, veja se gosta do material entregue e etc.

Boa sorte, xará Smiley heart

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sapiranga, Rio Grande do Sul, noivinha Smiley kiss

• Responder
  • Siméia
    Siméia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De onde fotógrafo é?
    • Responder
  • Siméia
    Siméia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de onde?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos um pacote fechado com quase tudo, exceto celebrante. Até convite, DJ, orquestra.. tudo! Pra mim, fechar tudo junto vale bem mais a pena!

Nada paga meu sossego. Esse ano estamos em reta final da pós-graduação e detestaríamos perder um tempão escolhendo as coisas.

Se você pode bancar um negócio que seja tudo junto, é legal. Cômodo. Estresse quase 0. Se não, aí compensa mais ver um a um, negociar, chorar pra diminuir algum valor.

• Responder
  • Jessie
    Jessie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus nos abençoou muito nessa questão, comecei pesquisando fornecedores individuais mas acabei fechando vestido, local, decoração e buffet juntos, que ela fez por um preço maravilhoso (menos de 6mil tudo). Tinha a opção de fotografia também, mas como sou chata por isso acabei fechando foto, vídeo e drone com outro fornecedor (que tb saiu muitoooo em conta).

Acabei não fazendo a festa por causa da pandemia, mas irei fazer em agosto desse ano, vamos fazer festa de 1 ano de casados.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei pacote fechado e foi a melhor coisa pra mim. Muito prático e tudo de qualidade, pesquisamos muito antes de fecharmos. Valeu MUITO a pena, um dos melhores contratos do meu casamento, pra nao dizer que foi o melhor!!! Se encontrar um pacote completo que te agrade, acho que vale muito a pena!!
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Julho 2022 Rio de Janeiro
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi fechar a casa de festas com tudo incluído... Só vou me preocupar com as lembrancinhas, vestido, igreja e essas coisas que não são inclusas...
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Beatriz, de fato o pacote completo/fechado sai mais barato. Acho que tudo tem suas vantagens e desvantagens. A princípio meu namorado queria um salão onde era tudo incluso (DJ, Decoração, Fotógrafo...), por aproximadamente R$12.000,00, mas só de ver o lugar por foto eu não gostei. Era bonito até, mas sabe quando você não se vê casando ali e não sente que deve escolher aquele lugar? E não podia contratar só o salão, ou só decoração. Tudo tinha que ser deles, do pacote!

Pois bem, conversando com nossa cerimonialista comentamos deste salão e ela falou: Se vocês fecharem lá, me avisem porque eu não faço mais casamentos lá. O dono é horrível de se trabalhar, põe coisas no contrato e no dia não cumpre, os fornecedores dele são muito difíceis de trabalhar e as últimas noivas que fizeram casamento lá se arrependeram, então nem pego mais casamento pra fazer lá. Aí eu só olhei de lado pro meu namorado, tipo "Eu sabia que não era esse lugar" rsrsrs

No final, fechamos tudo individual. Ficou muito mais caro? Sim, não vou mentir... Mas foi a melhor coisa que fizemos, e escolhemos todos os fornecedores que queríamos e que estava dentro do nosso orçamento, então super valeu a pena!!

Masss, caso você encontre um local ou Buffet que vocês gostem muito, bem recomendado e seja completo, vale a pena Smiley kiss

• Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Beatriz, pesquisamos muuuito por aqui, e foi muito de Deus encontrar um lugar com praticamente TUDO, precisei correr somente atrás de fotógrafo que por sinal conseguimos um muito bom com uma valor especial demais e cerimonial, que estamos nós mesmos fazendo, o lugar em si já é bem organizado e bonito, não vou investir com muita decoração não, o restante tem tudo, buffet com sobremesa, mesas, prataria, luzes, som, DJ, limpeza, garçons, estacionamento, seguranças, toalhas, telão, móveis, cortinas, brinquedos para crianças e recreacionista. Então pacote fechado pra nós foi muito bom, economizamos tempo e dinheiro. Tudo isso sairá em torno de 13 mil, para 180 convidados.

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não gosto de pacote fechado, porém é válido porque economiza custo.

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz!

Quando a gente começou a pesquisar coisas para o casamento, a ideia era fazer pacote fechado. Primeiro porque é mais prático e segundo porque é bem mais barato. Porém, não deu certo. Todos os lugares tinham algum fornecedor que não era bem do nosso agrado e ofereciam muito entraves para fazer qualquer mudança. Então, acabamos por fechar cada coisa individualmente.

Beijoos

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui citamos com vários lugares independentes de ter pacote ou não, acabamos fechando com um lugar e pacote parcial, fechamos o local, decoração, DJ e iluminação, eles ainda tinham o Buffet é cerimonial, não pegamos o Buffet deles pq não caberia no nosso orçamento, muito caro, e não quisermos a cerimonial pq eu já havia contratado uma, e foi ela mesma q nos indicou pegar a decoração do local pq ela disse q estava num preço bom.
    Honestamente vai de bolso e gosto, se o pacote vcs acham q compensa e cumpre os requisitos q vcs querem tudo bem fechar só precisa ver a reputação.
    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na minha cidade, quando decidimos nos casar, procuramos vários espaços para festa e encontramos um lindo, aberto, com muito verde, do jeito que queríamos. Na visita a dona do espaço nos ofereu um pacote com o espaço, buffet, cerimonial, decoração e bolo, para 60 convidados, que era nossa estimativa inicial, o pacote ficou por 9.500,00. Achamos super maravilhoso e falamos que íamos fechar o pacote. Vamos nos casar em março desse ano e começamos os preparativos em dezembro do ano passado.

Enfim, comecei a pesquisar os fornecedores que estavam incluso nesse "pacote MARAVILHOSO" e tivemos uma imensa decepção: eram os piores possíveis!

O buffet era que quinta categoria, onde a entrada mais requintada era EMPADA de frango. O bolo, que geralmente é a atração da festa, era de produzido por uma iniciante no ramo, com produtos de última linha e acabamento totalmente imperfeito. A decoração era 90% de flores "carinho de mãe" e teria que desembolsar mais 3.000,00 "por fora" para deixar a decoração completa.

Enfim, de sonho, nosso casamento iria virar um pesadelo!

Cancelamos o pacote e ficamos apenas com o local, pelo valor de 1.700,00.

Por isso lhe aconselho a pesquisar tudo antes de fechar, para que seu casamento seja do jeito que você sempre quis, não lhe frustre e para que você não passe por constrangimentos perante os convidados.

O barato geralmente sai caro.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Beatriz! Smiley ring

Quer que eu te passe os fornecedores de Guarulhos cadastrados no site/app?

Sobre contratar um só pacote ou vários separados, fizemos essa mesma pergunta aqui na comunidade, vem ver o que as noivas responderam: Prefere pacote tudo incluso ou contratos separados?

Smiley kiss

• Responder
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha só, acredito que dependendo de como esses itens estão inclusos vale muito a pena, por exemplo essa decoração que você falou que está custando 4 mil reais é um achado pq muitas noivinhas daqui não encontram pacotes por menos de 10 mil só em decoração.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para mim, que gosto muito de praticidade, foi melhor fechar o pacote completo. Mas antes de fechar, eu peguei os nomes de todos os fornecedores e pesquisei. Como não vi problemas ou reclamações, não tive receio em fechar com eles. O preço foi bom, se eu fechasse separado ficaria mais caro, como me casarei em um local mais afastado, todos os fornecedores do pacote já estão acostumados com o local, o q pode diminuir a quantidade de atrasos e problemas de estrutura e sem falar que precisei fechar poucas coisas depois, o q me deu um tranquilidade nos preparativos.

Bem, essa é minha experiência com o pacote completo. Gostei muito até agora.

• Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😃 Por aqui optamos em fechar tudo no mesmo local e até o momento está mais em conta do que individualmente.
    • Responder
  • Pâm
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Pâm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o pacote com tudo isso e saiu 4 mil mais em conta rs
    Tem aquela famosa choradinha pra baixar o preço. E o espaço é MARAVILHOSO ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada viu, que bom que conseguiu economizar um bom valor 😍
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, sim tenho a impressão que com o pacote fechado os serviços se complementam entre si, é bem mais cômodo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bia, por aqui saiu melhor fechar pacote, em torno de uns 3 mil a menos do que fechando separado. Mas sempre leve em consideração o local que você mais gostou.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas