Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Scarleth
Noiva Novata Novembro 2021 Paraná

Pacote ou avulso?

Scarleth, dia 22 de Junho de 2020 às 22:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Meninas, estou muito em dúvida. Parece que será muito mais tranquilo fechar pacote com uma empresa, porém algumas pessoas me recomendaram pegar separado os serviços. O que vocês acham?

15 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 23 de Junho de 2020 às 12:28
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optamos por fechar tudo junto! Buffet, decoração, DJ, assessorias tudo do local que iremos fazer a cerimônia e a festa!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Scarleth, por aqui, optamos por pacote (espaço, decoração, buffet, dj, cerimonial, bolo e doces). Por dois motivos: pesquisamos os valores e ficou mais em conta e pela comodidade. Não sei se daria conta de administrar tantos contratos e fornecedores. Agora, só preciso fechar os fornecedores "menores", com exceção da fotografia, o que tem me deixado bem mais tranquila.

    Ao mesmo tempo sei que é um risco, mas acredito que risco corremos das duas formas, certo?

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc tiver problema com uma coisa do pacote vai ser terrível, separado, na minha opinião, é melhor por isso
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Scarleth!

    Separei um artigo com alguns pontos pra voce ler:

    Vantagens e desvantagens de um contrato tudo incluso

    Beijos! Smiley smile

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii! Eu já tive experiência com as duas formas. Ao menos comigo o pacote completo se tornou mais vantajoso, não só financeiramente, mas também por comodidade. Até fiz um debate com minha experiência, se quiser ler:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-organizar-um-casamento-quais-fornecedores-contratar-e-como-nao-se-perder-no-orcamento--t607645

    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, depende, no meu caso preferi fechar um pacote com (Buffet completo, decoração cerimonia e recepção, dj e assessoria e salão), ficou um pouco mais caro do que quando eu fiz o orçamento avulso mas compensou pois consigo negociar melhor com uma única pessoa e como surgiu a pandemia ao precisar adiar o casamento não precisei ficar tão desesperada para que todos os fornecedores tivessem o mesmo dia disponível rs

    Smiley smile
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, por aqui valeu mais a pena pegar pacote. Mas isso só fazendo orçamentos para saber. Eu particularmente acho que seja mais trabalhoso ter vários fornecedores do que 1 só. Agora tem que ser de confiança.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Scarleth!

    Acho que vocês têm que analisar e ver qual o melhor custo-benefício como já foi falado.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz tudo separado, mas te falar ..se quer praticidade fecha tudo junto! É pq eu quis economizar bemm.
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, me falaram muito isso tbm e eu estou fazendo tudo separado, principalmente pq prezo muito pela identificação com os fornecedores. Não necessariamente todos os profissionais daquele pacote vão estar na mesma vibe sua e do seu noivo. O principal pra mim foi tbm a questão da decoração, eu estipulei um valor X que quero gastar e a minha equipe super entrou na onda e não vamos gastar 1 centavo a mais! Normalmente nesses pacotes vc não escolhe muito, é tudo bem parecido e retirar qualquer coisa não costuma baratear (pq é pacote).
    • Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Scarleth, se está quase o mesmo valor, o pacote seria melhor. Pois normalmente os profissionais já se conhecem e o trabalho flui melhor.
    E também depende o serviço, não fica ruim.
    Irei casar em buffet, tem um local para a cerimônia que depois será a pista de dança, posso contratar decoradora de fora, porém ela precisa estar la assim que acabar a cerimônia para desmontar. Então nesse caso pra mim o pacote será menos dor de cabeça. Veja todos os pontos certinho e fará a melhor escolhar.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você quiser economizar é melhor mesmo contratar os itens avulsos do seu pacote de viagem, mas se seu orçamento está tranquilo procure uma agência de viagem para evitar contratempos.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha se esta quase igual fica com o pacote
    • Responder
  • Scarleth
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    Scarleth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em relação a preço está dando quase no mesmo. Eu penso mais em relação a estresse.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olah vc precisa ver se compensa o pacote ou avulso , as vezes o avulso compensa mais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas