Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda Ventura
Noiva VIP Novembro 2016 Paraná

Padre diz que “casamento entre católico e evangélico não dá certo.”

Fernanda Ventura, dia 21 de Dezembro de 2016 às 17:48 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 53

Ai, gente.. fiquei indignada quando li essa matéria!

"Com tom de indignação, Jeferson relembra as palavras do padre. “Começou a cerimônia e no início ele me surpreendeu, perguntando qual era a religião da minha esposa e qual era a minha religião. A minha esposa respondeu que era católica e eu respondi para ele duas vezes dizendo que me considerava cristão. Isso eu falei e acredito que só ele e a minha esposa escutaram porque estavam muito próximos. Eu não falei no microfone da igreja. Aí ele pronunciou no microfone: ‘Ah, ele é evangélico. Ela é católica e ele é evangélico’”.

Segundo Jeferson, “a partir daí, ele começou a falar diversas coisas do tipo: ‘Eu não acredito que pessoas de religiões diferentes devam se misturar. Católico tem que casar com católico. Evangélico tem que casar com evangélico. Quem é da macumba tem que casar com quem é da macumba’”. “Também falou que não sabia como é que nós conseguiríamos criar os nossos filhos, porque isso não podia, que não acreditava nisso, que não fazia sentido”, contou Jeferson."

Que horror!! Ninguém tem o direito de fazer isso, seja padre, seja pastor, seja quem for. Fico imaginando a indignação dos noivos e convidados. Os noivos esperando palavras de incentivo e escutam isso! Esse não é um discurso para ser feito em um casamento. Smiley angry

A matéria completa está aqui ->http://www.gospelgeral.com.br/index.php/2016/12/20/padre-diz-que-casamento-entre-catolico-e-evangelico-nao-da-certo-e-constrange-noivos-durante-celebracao/

53 Respostas

Última atividade por Simone, dia 11 de Setembro de 2023 às 16:22
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie, nossa faz tanto tempo que eu nem lembrava desse comentário kkkk

    O meu casamento foi lindo, casei na igreja católica, o meu marido não tem religião e o bispo precisou assinar a nossa documentação, pois ele não pode impedir que eu tenha o meu sacramento dentro da minha doutrina, devido a fé do meu esposo ser diferente da minha, não tivemos problemas quanto a isso, ficamos muito nervosos na época, mas deu tudo certo, na documentação ele precisou escrever uma carta de próprio punho dizendo que não iria se converter porém se comprometendo a permitir que a educação religiosa dos nossos filhos fosse com base na minha religião.
    • Responder
  • Bárbarah
    Noiva Novata Novembro 2023 Goiás
    Bárbarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me conte como foi, estou aqui e achei seu comentário pois estou na mesma situação.
    • Responder
  • Gláucia
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Gláucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus te ama, entregou seu único filho naquela cruz pela sua e pela minha vida e ele AMA MUITO VOCE.Confesso que vejo muitos homens se dizerem de Deus mas matam muitas almas dentro da igreja. :/Mas Deus é um só, não devemos fica olhando pro homem porque são falhos mas Deus é um Deus bom, poderoso e amoroso para com seus filhos !
    • Responder
  • Gláucia
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Gláucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A forma de se falar em um casamento não achei correta.Até porque é um dia especial para ambos.Mas a bíblia diz sobre o Jugo Desigual.Um exemplo tem um peixe e um passarinho eles se casam e vão morar onde ???Ou seja houve um jugo desigual entre ambos.Não que isso seje errado mas antes de casar, de noivar é bom saber que suas decisões de hoje terá consequências mais tarde.Já vi muita mulher barrar o ministério do marido porque ela não aceita a religião dele e vise versa. Não acho isso legal, mas também não sou contra pois a bíblia diz que quem somos nós pra julgar alguém ? O único juiz é Deus e quando queremos julgar estamos colocando acima de Deus e isso é erradissimo.
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi assim que foi feito no caso Ângela. O padre conversou com eles, orientou o casal (como deve acontecer sempre, em todos os casamentos católicos) e apenas solicitou aos noivos que assinassem os documentos da bênção interconfessional (procedimento normal no caso para validar o casamento na igreja ). A notícia é falsa e visa apenas gerar polêmica.
    Precisamos tomar cuidado com as informações que lemos na Internet e tomamos por verdade, principalmente no que se refere a casamento, pq ler certas notícias pode nos gerar preocupação excessiva e desnecessária.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade,

    muita coisa na internet não é fidedigna, poucos tem o cuidado de verificar a fonte antes de compartilhar!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! Nem.tudo que ta na internet é verdade gente! Vamos buscar primeiro a fonte dá informação antes de "jogar na roda" ! Em tempos de redes sociais precisamos ter cuidado com o que divulgamos!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a forma de ele se expressar foi um pouco "seca" e incisiva demais.... O que ru entendo que ele quis dizer foi: casais de religiões diferentes como católica e evangélica, terão de deixar bem claro como levarão as coisas uma vez que terão sim conflitos que casais da mesma religião!



    Por exemplo: evangélicos não aceitam o batismo de crianças. Ora, a parte católica não vai querer não batizar seu filho, como vão proceder? O casal precisa deixar isso claro antes de se casar! Outra coisa: evangélicos não acreditam na comunhão e intercessão dos santos. Como vai ficar a decoração da casa? A parte católica vai abrir mão de ter imagens de santos e crucifixos? Ou a parte não católica vai aceitar que o marido/esposa tenha?



    Essa é uma conversa que os casais de divergem a religião tem que ter. A meu ver o que ele disse foi que, em geral as pessoas nao conversam sobre isso e dessa forma pode ser que o casamento não de certo. Nao é questao de preconceito, é questão da ausência de diálogo! Conheço vários casais de religiões diferentes que vivem super bem! Porém sempre há o diálogo sobre a fé do outro e, principalmente, o respeito e o não julgamento daquela fé.



    É um ponto que precisa ser discutido
    • Responder
  • Simone
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que medo, eu sou católica e o meu noivo é cristão sem religião definida, vamos nos casar na minha religião com um padre que conhecemos e espero que isso não aconteça, ou será tragico Smiley cry

    • Responder
  • Angel
    Noiva Esperta outubro 2017 Bahia
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que o aconselhamento acerca de ser dificil ou não a convivência entre o casal, deveria ser feito em período anterior a cerimônia, a fim de não criar uma situação vexatória e constrangedora para o casal e todos os convidados.

    • Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus que absurdo isso... Acho que se o casal optou em ficar juntos, eles no minimo devem se entender...

    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sendo um fato verídico ou não eu também acho q pessoas de religiões diferentes não deveria casar em igreja e acho q num da certo...opinião minha mas respeito os outros.
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mentira!!! O padre já lançou até nota sobre isso. Nada disso foi dito!!! O casal foi apenas obrigado a assinar a documentação relativa a bênção matrimonial interconfessional!!!
    A igreja católica não condena casamento de pessoas de religiões diferentes, mas, quando um dos nubentes não é batizado na igreja católica e professa outra fé os noivos precisam de um acompanhamento pré matrimonial específico para isso. Onde receberão instruções de como viver o matrimônio de maneira santa e respeitando a religião do outro. E como o sacramento é diferenciando, visto que apenas um dos membros professa a fé católica, os documentos são específicos para essa situação e diferentes dos tradicionais, até pq as exigências do sacramento serão estipuladas apenas ao nubente católico.
    Cuidado ao divulgarem essas notícias. Confirmem a veracidade para evitar situações constrangedoras.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do tipo de PESSOA , como por exemplo, se o marido não respeita a religião da esposa e ela também não respeita a dele, fica difícil de verdade. Existem evangélicos que realmente não dão certo com "macumbeiro" espírita, em fim não sei como se chama..não dão certo porque não se respeitam! E na hora da criação dos filhos, é pior ainda, porque casa um vai querer que o filho siga a sua religião, e vai fazer uma confusãoooo na cabeça da criança, que vai orar Ave Maria, e a mãe vai dizer que Maria não é santa, não é "especial" ... Então é isso, é complicado explicar, mas a verdade é que depende da pessoa e do nivel de maturidade pra saber lidar com isso.

    • Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra ser sincera não acredito nisso! A internet é um grande aglomerado de noticias falsas. Tudo é muito fácil de ser manipulado.
    To cansada de ler artigos mentirosos onde as pessoas postam histórias mirabolantes só para ganharem 15 minutos de fama ou para difamarem outras pessoas/religiões. Isso é muito comum, infelizmente.

    Na internet, a letra A vira o alfabeto inteiro.

    Sou cristã e meu noivo é espirita com uma pitada de ateu rs
    Eu respeito as crenças (ou falta delas rs) dele e ele as minhas. Não é isso que vai dizer se vamos dar certo ou não.

    Se isso de fato for verdadeiro, o que espero que não... Ele foi um grande babaca e infeliz.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus! Logo em uma cerimônia de casamento onde os noivos estão esperando palavras de incentivação e exemplos, misericórdia! Imagino como esses noivos se sentiram com tudo isso... Nossa!!!!!!

    • Responder
  • Lourani
    Noiva Master Julho 2017 Minas Gerais
    Lourani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada a ver! Não é a religião que faz o casal e sim os sentimentos!
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bobagem , sou católica e isso não deveria ter acontecido. Mas já aconteceu né...
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou igual a você noivinha, me batizei na igreja catolica, fiz primeira comunhão, mas meu coração se encontrou no espititismo, passei por diversas igrejas e ja sofri muito preconceito pela minha escolha religiosa, já cheguei a ouvir de pastores que minha mediunidade era coisa do "diabo" e essas palavras doem quando não se tem conhecimento.

    A verdade é que Deus é um só e devemos respeitar as escolhas de cada um.

    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim Deus é um só, o casal terá que decidir se são cristãos onde irão professar a fé, Deus os colocou no mesmo lugar, fez com que se amassem então não tem esta de que não podem se misturar... eles tem é que formar uma família ungida pelo Espírito Santo.

    • Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse assunto é muito polêmico. O que faz o casamento dar certo não é a realigião e sim o AMOR!

    E Jesus nos ensina a AMAR e ponto...Padres e pastores hoje em dia perdem muito tempo discutindo assuntos que não tem a menor relevância. Parece uma briga pra ver quem mantém seu curral mais cheio. O que importa é o casal estar maduro e pronto pra dar este passo tão grande e importante. Respeito em primeiro lugar!!

    Quanto aos filhos...pera lá,eles nem nasceram ainda.

    Vamos deixar cada um fazer suas próprias escolhas. Tudo no devido tempo.

    E vale relembrar que,as palavras precisam ser veículo de benção e não de maldição.

    Sejamos sensatos.

    • Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que chato a situação, imagino o que os noivos não pensaram/sentiram na hora Smiley sad

    • Responder
  • I
    Noiva Constante Março 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse padre ia se sair melhor se ficasse quetinho... e só fizesse o casamento ....

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, mas ele não perguntou isso antes pros noivos? Não tinha falado com eles?

    Teve que esperar o dia do casamento pra falar que eles não iam dar certo? hahaha

    Tem que rir pra não chorar mesmo

    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus como fala isso para os noivos no dia do casamento ?

    chocadissima Smiley sad

    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Momento totalmente improprio para isso.

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.. Nem da pra acreditar.. Eu acho que dá certo sim se ambos respeitar a religião!
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou evangélica e meu noivo católico. Vamos nos casar na católica, mas se eu passasse por isso tenho certeza que iria "rodar a baiana". Absurdo! Ninguém tem que "achar" nada, muito menos expor isso e criticar na frente de todo mundo, pegando o noivo pra Cristo! Fim dos tempos MESMO!
    • Responder
  • Elizangela
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Minas Gerais
    Elizangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O padre perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado. Não tinha o direito de estragar o momento dos noivos.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que momento horrivel pra dizer uma coisa dessa ! Que indignação!!

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, foi o que eu disse, o momento foi impróprio. Eu não sei como os católicos escolhem quem vai fazer a cerimônia, mas eu acho que a escolha na maioria das vezes é de alguém que conheça a história do casal. No meu caso quem fará é meu tio que é pastor, duvido que ele fale algo de que não sabia pq ele nos conhece! Acho que o erro aí não foi só do pader, e tbm dos noivos em não ter conversado com o mesmo antes, isso tudo poderia ter sido evitado com uma simples conversa!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas