Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda Ventura
Noiva VIP Novembro 2016 Paraná

Padre diz que “casamento entre católico e evangélico não dá certo.”

Fernanda Ventura, dia 21 de Dezembro de 2016 às 17:48

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 53

Ai, gente.. fiquei indignada quando li essa matéria! "Com tom de indignação, Jeferson relembra as palavras do padre. “Começou a cerimônia e no início ele me surpreendeu, perguntando qual era a religião da minha esposa e qual era a minha religião. A minha esposa respondeu que era católica e eu...

Ai, gente.. fiquei indignada quando li essa matéria!

"Com tom de indignação, Jeferson relembra as palavras do padre. “Começou a cerimônia e no início ele me surpreendeu, perguntando qual era a religião da minha esposa e qual era a minha religião. A minha esposa respondeu que era católica e eu respondi para ele duas vezes dizendo que me considerava cristão. Isso eu falei e acredito que só ele e a minha esposa escutaram porque estavam muito próximos. Eu não falei no microfone da igreja. Aí ele pronunciou no microfone: ‘Ah, ele é evangélico. Ela é católica e ele é evangélico’”.

Segundo Jeferson, “a partir daí, ele começou a falar diversas coisas do tipo: ‘Eu não acredito que pessoas de religiões diferentes devam se misturar. Católico tem que casar com católico. Evangélico tem que casar com evangélico. Quem é da macumba tem que casar com quem é da macumba’”. “Também falou que não sabia como é que nós conseguiríamos criar os nossos filhos, porque isso não podia, que não acreditava nisso, que não fazia sentido”, contou Jeferson."

Que horror!! Ninguém tem o direito de fazer isso, seja padre, seja pastor, seja quem for. Fico imaginando a indignação dos noivos e convidados. Os noivos esperando palavras de incentivo e escutam isso! Esse não é um discurso para ser feito em um casamento. Smiley angry

A matéria completa está aqui ->http://www.gospelgeral.com.br/index.php/2016/12/20/padre-diz-que-casamento-entre-catolico-e-evangelico-nao-da-certo-e-constrange-noivos-durante-celebracao/

53 Respostas

  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Na verdade, Ingrid, aqui o que está em evidência é o MOMENTO IMPORTUNO que ele disse e não a salvação ou qual é a igreja certa e qual a errada. O padre, EM PARTES pode estar meio certo, pela questão da criação dos filhos, mas o momento não foi adequado.

    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com você, Sara.. mas a questão em si é o MOMENTO em que o padre disse, e não O QUE ele disse. Se tivesse afinidade com os noivos ele saberia que eles eram de religiões diferentes. Mas isso é algo que o casal deve ver e não terceiros.

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha eu acho que o momento foi imprópio pra ele dizer isso, foi constrangedor, mas acredito eu que ele devia ter liberdade com os noivos, se não não teria realizado a cerimônia. Enfim, foi errado o momento, agora o assunto em si eu concordo com ele, mas isso só quem passar vai entender. Digo por experiencia própria, é muito difícil ter relação com alguém que não tem as mesmas crenças que vc, as pessoas acham que não tem nada a ver, no inicio vai ser fácil, mas lá na frente vai complicar sim! Acredito que devemos sim respeitar a religião e opinião uns dos outros, agora em questão de relacionamento como casal é diferente, ambos tem que seguir juntos nos mesmos objetivos, pensamentos e crenças. Penso assim, mas respeito a opinião de quem pensa diferente.

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, o que eu vou dizer, o evangélico super de boa procura um padre para casar... e aí? Como assim? O padre em vez de conservar o fiel corre com ele! Incrível, eu e meu esposo somos de igreja diferentes apesar de sermos evangélicos, temos costumes diferentes, RITOS DIFERENTES, mas onde existe amor, há compreensão, tô cansada é destes sacerdotes que acreditam que apenas sua religião é a ideal, se somos cristãos nosso Deus é o mesmo, o que vai mudar é o meio de buscá-lo. Esse padre é capaz de nem no céu chegar pois faz ascepção de pessoas. Que Jesus perdoe ele porque não sabe o que faz.

    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que horror. Um padre jamais deveria ter um comportamento desses, em ocasião nenhuma, ainda mais no casamento.

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que horror mesmo! Somos catolicos, mais longe de mim concordar com esse padre maluco aí.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É lamentavel em pleno ano de 2016 ter esse tipo de situação. Fé é algo muito pessoal, casais, familia, amigos podem conviver muito bem respeitando cada um a forma com que cada pessoa trata a sua religiosidade. Não é a religião do casal, e sim o Respeito e o amor que faz um casamento dar certo ou não.

    Respeito muito TODAS as autoridades religiosas, não sei a situação desse casal da matéria, mas pode ser um caso muito comum em que o noivo quer realizar o sonho da noiva de casar na igreja, passando por cima de seus costumes em nome do amor, para faze-la feliz, isso é um gesto nobre do noivo.

    Mas em contrapartida cada igreja e religião tem um determinado costume que deve ser respeitado, não sou católica e desconheço os costumes, mas se há alguma norma que diz que o casamento dentro da igreja católica deve ser realizado se os dois forem da mesma religião, isso deve ser considerado e respeitado pelo casal para evitar esse tipo de constrangimento.

    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rondônia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Genteeeeeee, é sério isso?!?!? Que horror!!! Cada um tem suas crenças e independente da opinião do padre ele escolheu o pior momento p falar sobre isso. Ridícula a atitude dele! Ps: toda igreja católica exige que os noivos façam o curso de noivos antes do casamento e geralmente é realizado pelo celebrante do casamento. Oq aconteceu nesse caso, Fernanda? Vc sabe dizer?
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Putz... Assunto sobre religião, futebol, política, todo mundo vai entender diferente do seu pensamento.

    Mas eu te entendi... E sem entrar em méritos, também concordo que naquele momento não foi o certo para o Padre debater se duas religiões se dão bem ou não!!!

    Fico chato.. Para os noivos e convidados ali presentes, como vc bem disse, Fê!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que ele escolheu uma hora muuuito errada para falar isso, gerou constrangimento, com toda certeza. Mas um dos preceitos para o casamento na igreja católica é os noivos serem católicos, tanto que umas das perguntas na entrevista com o padre é se eles irão criar os filhos dentro da igreja católica, se foram batizados, crismados e etc. Padres muito conservadores levam essas regras a ferro e fogo, acho que os noivos também erraram na escolha do padre. Acho que tanto os noivos, quanto o padre erraram nas suas atitudes.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pior que falam mesmo, cada igreja defende a sua religião e não quer que se "misturem", eu sou batizada na católica mas de coração e crença sou da doutrina espírita, já fui conhecer diversas igrejas diferentes e em algumas me senti mal pois eles não queriam pessoas que não eram nascidas naquela religião, isso é uma besteira pq não se deve discutir ou impor religião é algo até mesmo preconceituoso.

    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É, sou católica e achei desnecessário esse comentário do padre! Nas comunidades que eu frequento nunca vi nenhum padre ou qlq pessoa falando isso.. na verdade sempre ouço por parte de evangélicos que não pode casar com pessoas de outra igreja.. esses dias vi um debate aqui de uma noivinha que não pode mais participar das atividades da igreja pq namora uma pessoa de outra igreja..
    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão não é de o padre estar correto em termos ou não, pq eu também sou da opinião que fica um pouco mais difícil quando são visões diferentes. A questão é DO MOMENTO em que ele disse isso, um momento nada oportuno. Concordo com você que ele deveria conhecer o casal antes.

    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!

    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Nathalia, mas a questão é de ele ter feito esse discurso NO DIA DO CASAMENTO, um momento super inapropriado.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opinião é uma coisa complicada, cada um tem a sua, mas ele deve ter feito o curso de noivos e deve ter feito a entrevista antes do casamento e o casamento na igreja católica é um sacramento é sendo assim quando vc assume esse compromisso na igreja vc assume que vai criar seus filhos na igreja e realmente com um em cada religião vc não vai poder cumprir
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu namorado e evangélico e eu sou católica,estamos juntos a quase 2 anos e isso nunca foi um problema para nós ou qualquer coisa do tipo. Se eu chamar ele para ir na minha igreja ele vai e vice versa. Quando eu for ter filhos vou ensina-los a não ter preconceito e que eles sigam a igreja que o coração deles escolher. Foi muito feio do padre fazer isso,pois ele divia está pregando sobre o amor é não a discórdia .
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, é uma pessoa ser muito sem noção. Como padre acho que deveria ter o mínimo de senso e respeitar o momento do outro. Acaba estragando o dia de um casal por não saber guardar a língua
    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    latest?cb=20120129021939&path-prefix=pt-

    Olha, quanta baboseira dita!!! Uma coisa não tem NADA a ver com a outra!!! O amor é o que une os casais, independente da religião que eles sigam. Muito errado.

    • Responder
  • Roseny
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Alagoas
    Roseny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu mesmo noivinha é inacreditável? ?!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito deselegante deste Padre. Eu não tenho religião, mas tendo ao budismo, e meu noivo é evangélico! Concordo em termos com o padre pois eu e ele pensamos bem diferente em respeito a criar filhos, a principiou a religião diferente não nos causa problemas, mas quando se tem um filho pode ser que as coisas mudem né? Eu penso que pra dar certo às vezes temos de ceder, e é assim que eu vou construindo minha relação! 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas