Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monik
Noiva VIP outubro 2015 São Paulo

Padres celebram casamento fora da Igreja!!!

Monik, dia 18 de Agosto de 2014 às 23:38

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 288

Boa Noite Meninas, Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz. O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil. Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou " Orientações sobre casamento fora da Igreja...

Boa Noite Meninas,

Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz.

O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil.

Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou

"

Orientações sobre casamento fora da Igreja

Sim, existe a possibilidade de o padre ir ao local realizar a Cerimônia de Casamento. Porém, exatamente como você deve estar ciente, nenhuma paróquia tem autorização para celebrar fora do templo, pois é uma norma Canônica, válida para todas as paróquias Católicas no mundo inteiro, no entanto, existem alguns padres que aceitam celebrar, mas nunca dizem isso abertamente, para evitar complicações com o bispo, por isso todo o contato é feito via e-mails, e telefone particular, quem faz a divulgação ou propaganda são os próprios noivos, que acabam falando a outros casais. Mas, oficialmente nenhuma paróquia celebra casamentos em Buffets. Aliás, o ideal é que os noivos busquem o Sacramento do Matrimonio na respectiva paróquia onde participam ativamente da Santa Missa e tenham engajamentos pastorais.

O padre dessa paróquia tem celebrado alguns casamentos em espaço Buffets. Essa paróquia é Católica Apostólica Romana e está sujeita às mesmas normas, porém o padre, bem como muitos outros padres, pois creem que indo ao encontro das famílias pode contribuir na propagação da fé e favorecer aos noivos, parentes, amigos e convidados, haja vista, que realizar a cerimonia na Igreja e depois locomover todos até o local da recepção social (festa), além de gerar gastos, cria preocupação e transtornos aos mais idosos. Por isso, alguns padres aceitam realizar a cerimonia no local escolhido pelos nubentes, pois Deus está onde dois ou três, estiverem reunidos em seu Nome a graça acontece e os nubentes diante das testemunhas celebram o enlace matrimonial.

Para deixar a data pré-reservada na agenda da paróquia, preciso do nome completo dos noivos, RG e órgão expedidor, data, horário e local do casamento (nome do Espaço Buffet, chácara, com endereço). Portanto, é necessário preencher a ficha que será enviada. Com três meses de antecedência é necessário que adquiram a segunda via do batistério, atualizada. Comprovante de endereço. Fazer um curso de noivos, esse curso pode ser feito em qualquer Igreja Católica. "

Espero que vocês que não irão casar na Igreja possam achar um padre que aceite celebrar o casamento de vocês no buffet!^^

288 Respostas

  • J
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, você poderia me mandar o contato ou e-mail do padre que fez seu casamento ? Meu e-mai *******.********@*****.***

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    TERIA COMO PASSAR O CONTATO DO PADRE?

    • Responder
  • Lauren
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Lauren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite!
    Gente eu também gostaria do contato de algum padre que faça casamento numa cháchara! Quem tiver por favor, obrigado!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite! Por favor, você possui o contato do padre para compartilhar comigo? Meu e-mail: **.*****@**.***.**
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia novinhas, alguém pode me enviar o contato de um padre da igreja católica romana que realize casamento fora da igreja? Eu sou do RJ, se alguém souber me chama por Msg por favor, obrigada. To desesperada com isso.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Denizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde, Monik

    Você poderia me passar o contato do padre que celebra as cerimônia fora da igreja por favor...caso em dezembro e já estou desesperada, pois não consegui nenhum padre até agora.

    Meu email: *********@*******.***

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Novata Setembro 2020 São Paulo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite Melissa ,


    Poderia por favor passar o contato do padre estou com dificuldades em arrumar um padre que faça casamento em buffet meu e-mail: *****.*****@*******.***
    Desde já agradeço , bjs!!!
    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia meninas.

    Preciso de um padre que faça o casamento fora da igreja, alguém tem o contato de algum, por favor???? Me caso em novembro e os padres que procurei se negaram...

    Obrigada, bjosss...


    • Responder
  • Elizabeti
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Elizabeti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinhas tudo bem? Será que por gentileza alguém consegue me enviar por mensagem o contato de um padre, meu casamento estava indo tudo tao perfeito a organização até agora, mas não consigo um padre para realizar minha cerimônia em um buffet 😢😢, e também não consigo vaga na igreja pois me disseram que nao celebram casamento no mês de maio aqui em Guarujá Sp, por que é um mês festivo, só que ja estoy com meus convites prontos, alguns ja entregues, espaço alugado.. Não tenho mais cono mudar a data. E eu quero muitoo ser casada pela igreja católica, sempre foi meu sonho, segui desde criança todos os quesitos, batizado, catequese, comunhão, crisma, e agora enfim encontrei o amor da minha vida e quero o tão sonhado e esperado matrimônio.
    Alguem por favor pode me ajudar? Serei eternamente grata 🙏🏼🙏🏼♥️
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie meninas podem me passar o contato do padre que realiza cassmento fora da igreja por favor
    ******.***********@*****.***.**

    obrigada
    • Responder
  • Elizabeti
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Elizabeti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, alguem tem contato de um padre romano que realize a cerimônia no buffet?
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, alguém pode me passar o contato de um padre q faça a cerimônia fora da igreja? Estou com dificuldades em conseguir um.
    • Responder
  • Ana Carol
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Ana Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sophia boa noite poderia me informar com o foi a experiência com esse padre e se teve de fazer curso de noivos onde foi ?? Estou em contato com a secretaria mais não estou muito segura. Obrigada
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém por favor poderia me passar o contato de um padre da igreja católica romana de São Paulo que celebra casamento fora da igreja. Muita gente falando que tem, mas até agora não consegui o contato de nenhum.

    • Responder
  • Thathy
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Thathy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguma noivinha que conseguiu casamento com padre poderia me passar o contato por gentileza? Meu email é **************@*******.***

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI Gisele,

    voce pode me passar o contato do padre, por favor? Meu email: ********@*****.***.**.

    Obrigada!

    Tatiane

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Amanda, voce pode por favor me enviar o email do padre da igreja catolica romana? Meu email: ********@*****.***.**

    Muito obrigada

    Tatiane

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também estou querendo
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde, você poderia me mandar o contato ou e-mail do padre que fez seu casamento ? Meu e-mail é *************@*******.***
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Simone
    Me manda email, a pagina impossibilita colocar o contato aqui.
    Gmail.com:amandavgbugigaO padre é da igreja catolica romana, faz casamemtos em Sao Paulo.
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda, por favor, pode me mandar o contato?

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por favor Vilma, pode me mandar o contato do padre? pra Mairiporã - SP

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada linda bjkassss

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante Agosto 2021 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas boa noite vcs podem me enviar o contato do padre que aceita fazer o casamento fora da igreja? bjkasssssssss

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica
    Me manda email ou msg privada aqui que eu passo.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, você pode me mandar o contato do padre? Estou com dificuldades de encontrar um para celebrar meu casamento
    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Jessika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, vc pode me passar o contato do seu padre? Estou com dificuldades em conseguir um.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te respondi no email
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poderia me passar o contato? Por favor? Estou a procura
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, vc pode me passar o contato desse padre ? Meu e-mail **********@*****.***.**.
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom Dia Rafaela vc conseguiu fecha com o padre
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola! O padre que fez meu casamento é de sao paulo.
    ****-0900 Padre Antonio de Barros
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas