Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monik
Noiva VIP outubro 2015 São Paulo

Padres celebram casamento fora da Igreja!!!

Monik, dia 18 de Agosto de 2014 às 23:38

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 288

Boa Noite Meninas, Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz. O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil. Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou " Orientações sobre casamento fora da Igreja...

Boa Noite Meninas,

Acabei de receber uma informação maravilhosa, estou muito muito feliz.

O Padre Julio acabou de me respodner um e-mail informando que poderá celebrar meu casamento com ou sem efeito cívil.

Eis uma pequena explicação que o mesmo me enviou

"

Orientações sobre casamento fora da Igreja

Sim, existe a possibilidade de o padre ir ao local realizar a Cerimônia de Casamento. Porém, exatamente como você deve estar ciente, nenhuma paróquia tem autorização para celebrar fora do templo, pois é uma norma Canônica, válida para todas as paróquias Católicas no mundo inteiro, no entanto, existem alguns padres que aceitam celebrar, mas nunca dizem isso abertamente, para evitar complicações com o bispo, por isso todo o contato é feito via e-mails, e telefone particular, quem faz a divulgação ou propaganda são os próprios noivos, que acabam falando a outros casais. Mas, oficialmente nenhuma paróquia celebra casamentos em Buffets. Aliás, o ideal é que os noivos busquem o Sacramento do Matrimonio na respectiva paróquia onde participam ativamente da Santa Missa e tenham engajamentos pastorais.

O padre dessa paróquia tem celebrado alguns casamentos em espaço Buffets. Essa paróquia é Católica Apostólica Romana e está sujeita às mesmas normas, porém o padre, bem como muitos outros padres, pois creem que indo ao encontro das famílias pode contribuir na propagação da fé e favorecer aos noivos, parentes, amigos e convidados, haja vista, que realizar a cerimonia na Igreja e depois locomover todos até o local da recepção social (festa), além de gerar gastos, cria preocupação e transtornos aos mais idosos. Por isso, alguns padres aceitam realizar a cerimonia no local escolhido pelos nubentes, pois Deus está onde dois ou três, estiverem reunidos em seu Nome a graça acontece e os nubentes diante das testemunhas celebram o enlace matrimonial.

Para deixar a data pré-reservada na agenda da paróquia, preciso do nome completo dos noivos, RG e órgão expedidor, data, horário e local do casamento (nome do Espaço Buffet, chácara, com endereço). Portanto, é necessário preencher a ficha que será enviada. Com três meses de antecedência é necessário que adquiram a segunda via do batistério, atualizada. Comprovante de endereço. Fazer um curso de noivos, esse curso pode ser feito em qualquer Igreja Católica. "

Espero que vocês que não irão casar na Igreja possam achar um padre que aceite celebrar o casamento de vocês no buffet!^^

288 Respostas

  • Daniele
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noivinha tudo bem ?

    Estou com dificuldade de achar um padre que faça a Cerimonia do meu casamento, será que vc poderia me passar o contato do padre que irá celebrar o seu.

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Simone e demais noivinhas, então, eu consegui um padre da igreja Católica Apostólica Romana e ele irá celebrar no Espaço buffet. Vou me casar numa Chácara lindíssima, ao ar livre, junto a natureza. Consegui encontrar o padre católico aqui mesmo no site em celebrante padre rodriguez, entrei em contato e deu tudo certo, iremos fazer o curso de noivos agora em agosto. Para mim é importante que seja um padre da igreja católica romana, pois sou de família católica, mas sinceramente acho que a nomenclatura da igreja não é o mais importante, pois Deus está onde dois ou três estiverem reunidos e ali a graça e o milagre acontece, bem como a legitimação ou validade do matrimônio se faz pelo consentimento dos noivos, sob a oração do religioso e povo reunido. Enfim, requer que os noivos sejam católicos, batizados, solteiros e façam todos procedimentos burocráticos na Igreja (paróquia), curso de noivos, segunda via de batistério, etc. e no dia marcado o padre rodriguez vai ao espaço buffet e realiza uma linda cerimonia nupcial.

    São Bernardo o Campo - SP.

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas, vou me casar numa chácara lindíssima, será religioso com efeito civil, primeiro fazemos todo o processo na igreja católica (curso de noivos, documentação, taxa, etc.), e durante a semana, numa quarta-feira missa da família, recebemos o sacramento do matrimônio, depois no sábado, o padre rodriguez irá celebrar uma benção nupcial no Espaço buffet, ao ar livre, junto à natureza e um por do sol magnífico, aqui em São Bernardo do Campo - SP. Encontrei esse padre católico aqui no site, mas, conforme outros depoimentos, há a opção de ser um reverendo anglicano, pois em 2018 minha prima se casou em um salão de festas e foi um reverendo pastor anglicano e e foi lindo. Então, há opções que podem atender o sonho e desejo de todas.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia! Voce é de sao paulo? O padre que fez meu casamento é de sao paulo. Nao consigo colocar o numero aqui, o site bloqueia. Qual seu email? O meu é **************@*****.***
    • Responder
  • Simone
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Noivinha! Tudo bem? Estou desesperada por um padre! Poderia me passar o contato dele? Obrigada!
    • Responder
  • Prii
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Prii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual o contato?

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Debora!! Tudo bem?? Vc conseguiu padre em belo horizonte?? Bjs!!!
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda!! Obrigada pela Indicacao, mas sou de BH, o Padre é de SP ne?? De qqr forma vou deixar anotado 😘😘😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Padre Antonio fez meu casamento agora em 26/05. Foi tudo maravilhoso, linda cerimonia! ****-0900
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2020 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rafaelle! Tudo bem? Você conseguiu fechar com o padre? Se sim, poderia me passar o contato? Obrigada!!!
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou com tudo certo. Esperando o curso de noivos no proximo mes.

    Me caso em outubro. Vc acertou com eles?

    • Responder
  • Joyce
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas também estou a procura de Padre , aqui no PR, padre de Campo Largo onde será nosso casamento ou Curitiba que é próximo, alguém conhece??

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Graciele, tudo bem?

    Tivemos que editar seu comentário, pois por uma questão de proteção de dados não é permitido divulgar qualquer informação de contato na comunidade, seja pessoal ou de terceiros.

    Para compartilhar dados de contato, você conta com as mensagens privadas do site! Smiley winking

    Obrigada pela compreensão!

    Beijos!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Novata Dezembro 2018 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qual bairro e o nome da paróquia desse email ?
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas, gostaria de saber se alguém pode me ajudar?

    Alguém aqui conhece um padre no Rio de Janeiro capital que célebre casamento em um jardim? Se sim podem me passar o contato?

    Estou em busca de um que aceite isso.
    • Responder
  • E
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem o contato desse padrejulio?
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tudo bem? Você pode me passa o email ou número de contato desse padre ? Estou a procurardes um que realiza casamento fora.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tudo bem? Vc pode me passa o contato desse padre e de onde ele é ?
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se alguém souber de algum padre que realiza o casamento ao ar livre próximo a Bebedouro SP, por gentileza me envie o contato.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso seu comentário! Penso da mesma forma!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada!!!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sylvia! de qual cidade / paróquia ele é?

    • Responder
  • B
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, gostaria muito do contato desses padres, por gentileza! Me caso em julho na região de ITU, podem me ajudar? Muito obrigada..
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Quero sim! Muito obrigada! Meu numero é ****
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2019 Minas Gerais
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou fechando com um essa semana. Se tudo der certo, te passo o contato dele!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda nao Rafaelle.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2019 Minas Gerais
    Rafaelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Débora, você já conseguiu o padre?

    • Responder
  • Elisabete
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Evelyn também entrei em contato com eles. Você conseguiu acertar tudo?
    Quando é seu casamento?
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Dezembro 2019 Rio Grande do Norte
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb procuro um padre em Natal/RN que realize a cerimônia fora da igreja. Alguma dica?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Maio 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele fica em sao paulo capital?
    Tem contato de telefone por gentileza?
    Obrigada

    • Responder
  • Delza
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Delza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, mas o casamento de vocês foi reconhecido pela Igreja Católica Romana? Quero muito casar ao ar livre com um padre, mas sou católica praticante. Pelo que ando lendo e me informando, precisarei celebrar algo íntimo no templo sagrado só com as testemunhas uns dias antes. Alguém aí casou com esses padres e realmente teve seu casamento válido pela Igreja? Obrigada.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá poderia passar o contato do padre , por gentileza
    Por e-mail mim
    No privado , eu ficaria muito grata. Cado em outubro e gostaria muito em poder ter um mesmo fazendo meu casamento. Aguardo o contato. Obrigada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas