Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara Hayashida
Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo

Padrinhos..

Mayara Hayashida, dia 21 de Julho de 2017 às 20:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Amoresssss.. Pra variar, tenho mais dúvidas.. Rs.. Agora sobre padrinhos:
*Quantos casais são o ideal? (minha cerimônia será no campo, e na minha lista só do meu lado já escolhi uns 20 kkkkk)
*Com quanto tempo antes do casamento devemos convidá-los? (Ontem vi no Facebook uma moça que vai casar em Março/18 e já está convidando os padrinhos.. Fiquei preocupada.. )
*Como funciona os presentes? (É lógico que eles não são obrigados a darem presentes, mas sempre esperamos.. Eu pelo menos espero kkkkEles se oferecem, a gente escolhe ou fizemos uma lista pra eles tbm?

Padrinhos.. - 1

13 Respostas

Última atividade por Larissa Magna, dia 26 de Julho de 2017 às 13:50
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

*No nosso casamento teremos ao todo 6 casais, porque eu gosto mais quando são poucos padrinhos, mas isso vai de cada um!

*Eu estou pensando em convidá-los aproximadamente 6 meses antes do casório (até porque só escolhi 1 casal por enquanto Rs.)

*Quanto aos presentes, vou deixar aberto... Se eles perguntarem oq eu gostaria, vou falar oq eu não tenho (principalmente as coisas grandes Rs.)

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente o que eu fiz. Quando algum me perguntava o que eu não tinha eu dizia começando pelas coisas grandes.kkk aí dizia que também tinha a lista na loja dos itens pequenos de cozinha. Rs
    • Responder
  • Deysi
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Paraná
    Deysi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho a mesma dúvida. Já sei quem serão os meus, mas tenho medo em relação a presente. Não quero pedir nada, até por que em nosso convite colocaremos que caso queiram nos presentear pode ser em dinheiro, pois já temos quase tudo. Mas em relação aos padrinhos não sei o que colocar, se dou indiretas, se não falo nada. Socorro, não sei o que fazer .
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! O que importa é nossa felicidade e o sentido de tudo!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Setembro 2020 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem limites pra casais, mas é legal não colocar muitos pq cansa os convidados tanta gente entrando, eu vou ter 5 madrinhas e meu noivo 5 padrinhos (cortejo americano). Quanto ao convite o ideal é pelo menos seis meses antes pq são padrinhos, então não é qualquer roupa, não é qualquer maquiagem, não é qualquer sapato, eles gastam com tudo isso e precisam se preparar. Eu vou entregar o convite uns 10 meses antes pq quero q acompanhem tudo de perto. Já o presente eu não acho legal pedir até pq não sabemos se estão em condições de dá aquilo. Deixe livre para darem o q quiser e puder a não ser q mandem vc escolher, aí tudo bem.
    • Responder
  • Mayara Hayashida
    Mayara Hayashida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, vou usar suas dicas!!!
    • Responder
  • Mayara Hayashida
    Mayara Hayashida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendiiii noivinha.. Muito obrigada!!!
    • Responder
  • Mayara Hayashida
    Mayara Hayashida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, a respeito deles perguntarem o que falta.. Eu passo pra eles o que eu não tenho e eles escolhem?
    • Responder
  • Mayara Hayashida
    Mayara Hayashida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amore ele muito obrigada.. Super amei e vou usar suas dicas e conselhos.. Obrigada!!!
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, por tópicos:

Quantidade: Você coloca quantos quiser. Poréééééém, acho legal levar algumas coisas em consideração:

- Número de convidados: Cuidado para não ter mais gente no altar do que assistindo a cerimônia.

-Se chamar gente demais, pode ser que a função fique sem sentido. Imagine com quantas dessas pessoas gostaria de estar em uma prova de vestidos? Para quantas delas contaria um segredo? Quantas cogitaria em passar o dia da noiva se fosse o caso? Quantos ajudariam com possíveis DIY? E por aí seguem os questionamentos...

- Quantas dessas realmente participaram da vida de vocês enquanto casal? Quais delas o noivo acha importante. Acho que um truque é pensar em padrinhos do casal, gente querida não apenas para um dos lados, mas para ambos.

- Cuidado para não arrumar dor de cabeça! Muitos padrinhos= mais convites especiais se você quiser fazer, mais lembrancinhas especiais se quiser fazer, maiores possibilidades (e até probabilidade) de atraso da cerimônia porque é mais gente que pode se atrasar.

Se com tudo isso ainda fizer questão dos 20 casais, siga em frente. E não tente fazer o noivo ter o mesmo número que o seu (para mais ou para menos). Na hora de decidir o layout da cerimônia, vocês pode equilibrar isso de boa, passando gente "de um lado" para outro (afinal eles estarão abençoando os dois). Só não deixe de pedir para o noivo também usar esses critérios.

Você ainda pode, para ficar clean, colocar eles nos primeiros bancos, e deixar o altar apenas para noivos e pais.

Tópico 2: Tempo de convite: Depende muito:

- Se a festa é mais ou menos luxuosa

-Se vai pedir algo específico (como os vestidos da mesma cor, ou algum traje especial)

Em geral se faz o convite oficial 6 meses antes. Se for ter mais frescura, acho que já pode convidar 8 meses antes, numa conversa. Tem quem convide 1 ano antes, mas acho que tanta antecedência pode causar arrependimentos, porque em um ano muda muita coisa e você pode se arrepender do convite.

Tópico 3: Sou a favor da lista de presentes (aquela geralzona mesmo) ser para todos, inclusive padrinhos. Ser padrinho pode gerar muitos custos, e talvez arcar com isso e ainda dar um presente específico (ou de uma lista específica) pode ser demais. Deixa eles darem aquilo que for possível da lista normal mesmo. Assim você já tem aquilo que precisa e eles dão o que podem sem maiores constrangimentos.

É isso noivinha. Espero ter ajudado.

Beijão e sucesso nos preparativos.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a quantidade de padrinhos acho que tem que pensar em várias coisas, começando por ter lógica, se você vai fazer fazer uma festa de casamento para só 100 pessoas você não pode ter 10 casais de padrinhos de cada lado, porque das 100 pessoas 20 seriam padrinhos, não faz sentido né? Kk meu casamento será para 100 pessaos e terei 5 casais ao total.Se seu casamento será para a quantidadaior de pessoas não vejo problema mais padrinhosQuanto aos presentes não acho que ninguém deveria pedir nadaaaa, acho horrível e fazer lista para padrinhos também, pois isto sugere que você espera deles algo mais caro, deixa eles a vontade, mais a vontade memso, eles vão chegar para você e perguntar o que está faltando, os meus for assim é esta dando super certo. Outra coisa a se pensar sobre a quantidade é a entrada, lembre que vai entrar seu noivo, depois o pai dele, depois todos os padrinhos, depois as daninhas e por último você, se você escolher gente de mais vai ficar cansativo para todo mundo
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mayara, tudo bem? Primeiramente, o casamento é seu então vc deve escolher quantos padrinhos vc desejar, rs

No meu caso, escolhi 6 padrinhos de cada lado (pq eu não gosto daquele monte de gente e aquela entrada demorada... mas isso é uma opinião minha).

Segundo, eu tbm vou me casar em Março 2018, e já comecei a entregar os convites dos padrinhos, até pq a maioria deles moram longe e precisam se preparar $ para isso, pois viajar gasta. Mas vi que vc se casa somente em Setembro 2018... então está longe para se preocupar com isso.

Terceiro, sei que muitas vezes "contamos" com um presente melhor vindo dos padrinhos, mas lembre-se que isso NÃO é uma função deles, rs então, vai da condição e disponibilidade financeira de cada um, isso se diz respeito apenas à eles. Quando se convida uma pessoa para ser padrinho ou madrinha, o motivo maior deve ser a afinidade e sentimento que vc sente por eles, e não um interesse em presentes, rs. Smiley smile

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!Bom, eu vou ter 6 casais de cada lado. Optamos por escolher apenas as pessoas mais especiais meesmo pra nós 😊Convidamos nossos padrinhos uns 6 meses antes do casamento, pois cada um pra em um lugar, e achamos melhor pra eles já irem se preparando pra viajar e oras madrinhas poderem pensar com calma nos vestidos.Não vamos pedir presentes nem fazer lista pra eles. Terá uma lista no nosso site pra todos os convidados que quiserem nos presentear.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe