Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Curiosa Janeiro 2024 São Paulo Estado

Padrinhos

Natália, dia 19 de Janeiro de 2023 às 16:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Gente , eu penso em não ter padrinhos no casamento . Existem muuuitas pessoas especiais e nunca vi sentido . Qual experiência com padrinhos de vcs ?

12 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 22 de Janeiro de 2023 às 22:45
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhemos pessoas que são especiais para nos !
    amigos e familiares que acompanharam nosso relacionamento

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhemos pessoas importantes pra nós que fizeram parte da nossa história e sabemos que podemos contar.

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeita em cada ponto mencionado!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui depois de três anos conseguimos entrar em acordo hoje ! Kkkk por fim chamamos somente amigos, e nossos pares não são casados nem namoram. Ah e conseguir convencer meu noivo a diminuir a quantidade de padrinhos, teremos 4 casais!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui escolhemos somente 4 casais total, mas eu ja ouvi de muitas noivinhas que escolheram 9 casais de cada lado ou que n escolheram nenhum casal, como a casamento eh seu, faz do jeito que vc quiser Smiley smile

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Natália!
    Olha, minha experiência pessoal é que primeiro você e seu noivo precisam descobrir o que ter padrinhos representaria para vocês, qual papel vocês esperariam dessas pessoas. Se perceberem que não querem, tudo bem, não tem problema.
    No começo eu também não queria ter, mas depois que noivei algumas pessoas tiveram atitudes tão legais de apoio e sei que vou poder contar com elas em outros momentos que precisar, aí surgiu em nós a vontade de homenagear e agradecer essas pessoas chamando elas para serem madrinhas e padrinhos. Eu queria principalmente que essas pessoas assistissem o casamento de lugares especiais. Ninguém foi uma escolha de "ah, fulano é meu parente, então é óbvio que tenho que chamar", ninguém foi por obrigação. Então minha dica pessoal é: descubram o motivo DE VOCÊS para ter ou não ter padrinhos.
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não formalizamos os convites, mas aqui serão 7 casais que fazem parte da nossa vida a tempos e acreditamos que assim se manterão. Espero que corra tudo bem até, e após, o casamento 🙏
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto que eles são muito importante para ajudar durante o processo e estarem presente com você. Por exemplo, marquei degustação de docinho pra semana que vem com duas madrinhas. Além de ajudar nessas coisas práticas, tem o apoio emocional em todo o processo também. Mas isso é a minha visão, se você não acha válido, não coloca padrinho, faz do jeito que funcionar pra vocês!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento, suas regras...a gente tem q fazer as coisas q fazem sentido p gente....
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Natália, se fosse hoje, eu também optaria por não ter padrinhos. Não porque entendo que não seja necessário, mas porque tive MUITO trabalho com os padrinhos do meu lado. Tive 4 desistências, sendo que uma aconteceu ontem, faltando apenas um mês para o casamento.

    Quando noivei, a esposa de um primo meu me disse: "Rafa, o que dá mais trabalho não é organizar o casamento em si, mas as pessoas!". Hoje entendo perfeitamente o que ela quis dizer.

    Então, para evitar dor de cabeça e decepções, que foi o que aconteceu no meu caso, hoje eu não teria padrinhos.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu escolhi quatro pessoas que eram super especiais: minha avó, meu primo (meu avô faleceu antes do meu casamento), e um casal de tios do meu marido - sendo que o padrinho também é padrinho de batismo dele. Minha avó faleceu há pouco mais de um ano, mas sempre se fez presente; meu primo se afastou; já os tios do meu marido estão sempre conosco. A decisão de não ter padrinhos não tem nada de anormal, faça como realmente deseja.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui escolhemos apenas 5 pessoas (3 madrinhas e 2 padrinhos) e eles são incriveis, ajudam em tudo não apenas relacionado ao casamento, pra gente são como familia e por isso escolhemos para se tornar a familia dos noivos perante o casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas