Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingryd
Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo

Padrinhos e Madrinhas de casamento

Ingryd, dia 23 de Janeiro de 2023 às 20:15 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 22
Meninas, queria a opinião de vocês sobre a escolha dos padrinhos e madrinhas.
Alguns dos escolhidos são casados mas se formos chamar todos em casais ficará muita gente e acredito que perde o sentido.
Vi que os casamentos do tipo americano a noiva escolhe somente as madrinhas e o noivo somente os padrinhos, e eles NÃO entram juntos na cerimônia.A opinião que queria era sobre como explicar isso no momento de fazer o convite para os que são casados...Padrinhos e Madrinhas de casamento 1

22 Respostas

Última atividade por Shaiene, dia 26 de Janeiro de 2023 às 13:52
  • Shaiene
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Shaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já que são casados a dica que te dou e não usar o termo em português e sim em inglês no caso das madrinhas e o bridesmaid e do padrinhos e groomsmen . E identificar para seus convidados oq isso significa... Tô deixando um link pra você entender melhor.
    https://www.westwing.com.br/guiar/casamento-americano/#:~:text=Entre%20os%20homens%2C%20os%20padrinhos,%C3%A0s%20risadas%20ou%20ao%20choro.

    No caso do meu no meu casamento dei prioridade a casados ! Temos 6 pessoas que não se conhecem mas entraram juntos
    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha situação difícil mas conversando previamente e explicando o ocorrido com certeza todos entenderam só não espere pra falar próximo pq pode criar expectativas nas namoradas aconteceu com casamento de minha amiga a criatura foi até com a cor de referência das madrinhas queria entrar no cortejo,aqui no meu casamento terei meu tio vai entrar com minha tia serão meus padrinhos uma amiga e o marido ,duas amigas são madrinhas porém uma solteira outra viúva ,tem amigão do meu noivo ,mas não conheço esposa dele ,a minha amiga viúva vai entrar com ele ,e minha amiga solteira vai entrar sozinha estou pensando colocar ela com uma plaquinha
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Entendo o cortejo americano mas no meu caso, gostaria de chamar alguns amigos homens e ele algumas mulheres. Os únicos casais (namorados) que chamamos, foram a minha irmã (e meu cunhado) e a irmã dele (junto com o cunhado dele). Quando tomamos a decisão, praticamente todos os outros estavam solteiros, mas quando fizemos o convite alguns começaram a namorar. Explicamos a situação, inclusive a grande quantidade de amigas que chamaríamos, por isso não daria pra chamar as namoradas deles.

    Acredito que com os que são casados, seja mais delicado explicar a situação. Sobre o resto, como são próximos, vão entender e respeitar a decisão de vocês.
    Espero que dê tudo certo, entendo esse receio porque também passei por isso.
    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse papo é polêmico em! Aqui também terie que fazer isso
    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Curiosa Maio 2023 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima ideia!!!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim, e farei a caixinha para as madrinhas e meu noivo para os padrinhos e no manual explicaremos que a entrada será individual.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na hora de convidar explica o cortejo para todos , como não é algo comum pode falar pessoalmente e destacar no convite ( cortejo americano) ví um casamento assim em minha cidade e tds concordaram perfeitamente

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal seria explicar que optaram pelo modelo americano e explicar como é o mesmo pois muita gente ainda não sabe como realmente funciona

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu achei bem diferente, mas eu acho que por serem casal poderiam entrar juntos, assim a cerimônia não fica longa com tantas entradas. No meu caso só tem dois pares que não é casal mas que se conhecem e toparam entrar juntos
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo 100%

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simples: olha, será estilo americano, então padrinhos e madrinhas entrarão separados. Massss eu aconcelho a falar com quem é casado informalmente antes. Pode ser bobagem, mas pra alguns casais isso pode ser problema (mesmo entrando separados. E eu aprendi que dinâmica de casal não se mete, se respeita). Esteja aberta a recusas e não leve pro pessoal. Em escala de desagradar amigo e parente e cônjuge, com certeza quem ganha é o cônjuge.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui tinham pessoas que fazíamos questão que fossem nossos padrinhos mas que entraram num relacionamento a pouco tempo, então já conversamos com eles para que explicassem a situação para seus pares.
    Acho que é só explicar certinho e deixar tudo bem claro, daí a pessoa sendo compreensiva aceita tranquilamente.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Ingryd,

    Eu colocaria algo como

    "Escolhemos fazer nosso cortejo estilo americano. Ou seja, a noiva escolheu as madrinhas, o noivo escolheu os padrinhos, e cada um entrará sozinho no altar. Espero que aceite esse pedido de fazer parte de um dia tão especial!" Ou algo assim. O que acha?

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Ingridy, eu convidei minhas amigas mas não os maridos delas para padrinhos, e aqui entraram de forma tradicional, coloquei amigos como padrinhos que tinham intimidade com elas, mas eu conversei antes do convite, se elas se importavam.

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, por ser uma tradição brasileira é difícil as pessoas entenderem que não vão entrar com seu cônjuge, e isso pode resultar na recusa do seu convite de apadrinhamento, eu selecionados a dedo os casais e deixaria entrar junto, no meu casamento para não ter esse problema selecionei a dedo as pessoas que quero que estejam e para não dar briga meu noivo escolheu os irmãos que são solteiros e entrarão juntos e eu um casal de amigo, sim, serão só dois casais, e minhas irmãs que serão damas de honra.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você exemplificou bem!!! Uma ótima forma de fazer com que os padrinhos entendem.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o ideal seria começar explicando que optaram pelo modelo americano e que não entrarão em casais. Seria bom se você conversasse apenas com a pessoa que deseja convidar, assim ela mesma poderá explicar para o parceiro da forma que achar melhor.
    • Responder
  • Karem
    Noiva Constante Junho 2023 Pará
    Karem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explique a eles que vocês querem fazer algo diferente do tradicional do Brasil, e optaram pelo modelo americano, e falem como seria esse modelo!


    No meu, o casados são os padrinhos e madrinhas, e minhas amigas solteiras serão as demoiselles !! Noivinha, lembre- se sempre que o casamento é seu e do seu noivo! Será um dia único pra vocês, então façam escolhas possíveis, que deixarão vocês realizados!!! 🫶🏽
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale uma observação abaixo do convite e no dia da entrega explicar para que isso fique claro.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não separaria os casados, inclusive deixamos de convidar um casal justamente por isso. Acho que o modelo de cortejo americano não é muito feito ainda, e poucas pessoas conhecem. Eu acharia um pouco constrangedor , e nem saberia como convidar apenas um do casal. Mas isso sou eu!
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a forma de explicar é essa mesmo, citando que optaram pelo modelo americano, que não entram em casal, etc. Tomara que dê certo por aí 🥰
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você teria como convidar individualmente longe do cônjuge? Acho que você poderia fazer o convite oficial, em seguida explicar que apesar de gostar dos esposos e esposas, vocês estão combinaram que os padrinhos serão os amigos do noivo e as madrinhas suas amigas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas